terça-feira, 27 de dezembro de 2011

10 conselhos para assumir o controle sobre a sua vida

/ /


Amanhã eu vou, depois de amanhã eu faço, um dia eu aprendo. Vovó bem que avisava que deixar para depois o que se pode fazer agora não é boa tática. 
É hora de prestar mais atenção a você. Vão aqui 10 conselhos para você sacudir a poeira e retomar o controle de sua vida.

Seja positivo 

E a vida irá lhe retribuir, trazendo sensações de  prazer e satisfação. Ser positivo é também ter fé, acreditar nas oportunidades, na vitória, no mundo, esperando sempre o melhor da vida.

Torne-se presente

Fique atento ao presente, a você e à sua volta, o que irá possibilitar uma tomada de consciência muito valiosa das suas necessidades. Tendo controle sobre o funcionamento de seu corpo e mente, saberá, com tranquilidade, quando convidado a sair de seu eixo de equilíbrio e a hora de afastar-se ou de aproximar-se. Concentre-se no aqui e agora.

Reencontre-se
Resgate o amor por si e pelo próximo. Encontre o amor, o respeito e o perdão que lhe cabem dar e receber. Busque recuperar o amor, sentir seu coração aquecido, se permitindo experimentar o sentimento de bem querer a vida que envolve o estado amoroso. Uma boa forma de começar é sendo gentil com você mesmo!

Caminhe de acordo com os seus sonhos

Sonho é feito, no mínimo, para ser sonhado. Você tem o direito de querer ir para onde está indo, portanto, persista naquilo que é verdadeiramente importante para você, faça isso por você e pelas pessoas que ama.

Planeje 

Tenha rotas e planos sobre a vida e o que quiser melhorar. Crie recursos e os desenvolva. Sejam esses recursos pessoais, profissionais, amorosos ou de qualquer tipo. Desenvolva também sua capacidade de planejar e lembre-se que os planos precisam da sua ação para acontecer.

Cometa erros

Lembre-se: podemos sempre vencer em nossa mente, depende da maneira como a usamos. Há sempre espaço para as vitórias, não se preocupe tanto com os seus “erros”, pois eles fazem parte de um tipo de aprendizado e, em geral, têm a ver com culpa, que quase nunca ajuda muito. Torne-se presente e verifique se seu erro não está no passado, numa avaliação crítica, se for assim, talvez tenha sido o melhor que fez naquelas circunstâncias específicas. Desculpe-se, quando a situação permite, pois você usou o melhor de seus recursos.

Estique sua mente e seu corpo

Troque afeto, compartilhe experiências, enriqueça seu repertório de carícias. Experimente algumas das formas de estar no mundo, mudando de caminho em sua rotina, converse com desconhecidos em espaços públicos, pergunte, olhe mais acima e mais por baixo. “A mente é como um paraquedas, funciona melhor aberto”

Assuma as responsabilidades sobre suas ações

É a melhor maneira de estar em contato com o seu Adulto. É queando você pode experimentar sensações de integração, de maior autoconfiança e abrir mão de sentir-se culpado. Antes de apontar o dedo para o outro, faça o exercício de atribuir a você a responsabilidade por algo que não saiu como esperava ou desejava.

Olhe mais para você

Abra mão de querer ter o melhor de outras pessoas, o tempo todo. Essa atitude não é justa com você, os seus sonhos e o seu próprio tempo.

Mantenha o foco

Mantenha o foco em sua felicidade, pois, como tudo aquilo que você foca, ela irá se expandir. Decida com o coração e a cabeça nas horas difíceis. Diante do que quer, não titubeie, vá à luta e conquiste.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook