terça-feira, 27 de dezembro de 2011

8 dicas para deixar de gostar do ex

/ /


1. Desidealize o parceiro
"Quem ama tende a exagerar as qualidades do amado e a minimizar ou não focar seus defeitos". Quando o relacionamento termina, é hora de questionar a forma como você vê as qualidades da pessoa. Dedique algum tempo para pensar e conversar sobre os defeitos dele!

2. Associe as boas lembranças com as ruins
Toda vez que lembrar de algo bom do relacionamento, que cause saudades, lembre-se de algo ruim que aconteceu. Assim você diminui a conotação positiva que seu ex tem para você!

3. Coloque a esperança à prova
Se você ainda acha que algo pode acontecer, vá conversar com ele e veja se tem fundamento, ou se você está imaginando coisas.

4. Nem tudo é sinal de amor
Cuidado com a forma como vê tudo o que ele faz. Não é porque ele ligou que quer ficar com você. Às vezes, seu ex quer apenas ser seu amigo e você não enxerga isso.

5. Não deixe que ele dê falsas esperanças
Se, apesar de deixar claro que não quer nada, ele continuar a criar expectativas, você deve agir. Diga a ele que esse comportamento faz mal para você.

6. Perceba que a culpa não foi sua
O fim do relacionamento pode deixar você com a autoestima baixa. Mas tente olhar racionalmente para os fatos e veja os motivos do fim. Os relacionamentos quase sempre terminam por incompatibilidade e não porque alguém errou. É essencial que você esteja com a autoestima elevada para dar a volta por cima.

7. Refaça a sua vida
O mais rapidamente possível, refaça os setores da sua vida que foram atingidos pelo fim do namoro. Coisas como vida sexual e econômica serão atingidas e o quanto antes você conseguir deixá-las bem resolvidas sem ele, melhor!

8. Reestruture a sua vida social
Se o relacionamento foi longo, é provável que vocês tenham muitos amigos em comum e que alguns se afastem. Tente criar o quanto antes um novo círculo de relações para não ficar sentindo falta do antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook