terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Aprenda a reconhecer quando seu parceiro está sendo infiel

/ /



Ele não atende mais suas ligações, vive de mau humor e ainda por cima está mais vaidoso do que nunca. O fantasma da infidelidade assombra muitos casais . Descubra nesse artigo os principais sinais da infidelidade:

A traição é inevitável? Todos nós estamos sujeitos a trair e sermos traídos?  "A traição pode acontecer com qualquer um, depende das pessoas que estão à sua volta. Se aparece alguém que começa a me dar muito mais atenção, é bem provável que eu comece a gostar daquilo. Posso vir a trair por conta dessa atenção, desse carinho que eu não recebo em casa. Mas depende do grau de envolvimento que o parceiro tem com você. Depende de cada um. Algumas pessoas se sentem naturalmente compelidas a trair e, por respeito ao parceiro, evitam".

O que se perde dentro de casa, pode ser achado na rua. E é daí que uma traição pode nascer "De certa forma, você colabora para que o outro te traia, não que a culpa seja só sua. As pessoas gostam de receber carinho, atenção, serem cuidadas. Quando ela deixa de receber isso do parceiro em casa, procura fora. A rotina e os problemas comuns do casamento, as brigas por causa de contas e filhos, também podem colaborar para o distanciamento. Se a pessoa quer atenção e carinho e o parceiro está ocupado com outra coisa, enfim, é mais provável que ela se deixe levar pela atenção que outro deposita".


Mentir é muito difícil. Por isso, não é raro o infiel dar pistas sobre sua infidelidade. "Na maioria das vezes, a pessoa passa alguns sinais. Os mais comuns são: tomar conta do celular, deixá-lo no vibracall ou desligado arrumar-se mais, ficar mais alegre inventar atividades fora do período normal de trabalho chegar mais tarde em casa passar mais tempo fora de casa do que dentro. A pessoa ainda pode ficar mais irritada que o normal, porque tem que disfarçar, esconder sinais, ficar justificando. Mentir dá trabalho. Ficar mais carinhoso também pode ser um sinal. Isso acontece ou por peso na consciência ou por descobrir, com a traição, que a pessoa que a pessoa que você realmente quer ficar é a que você está. Às vezes, a traição pode até ser uma coisa boa para o casal".

No entanto, é preciso tomar muito cuidado ao tentar identificar esses sinais no seu parceiro. Não necessariamente eles podem revelar uma traição. "Tem o perigo de alguém que procura demais, achar coisa onde não tem nada, especialmente pessoas com baixa autoestima. Alguns casais mais ciumentos acreditam categoricamente que o outro o está traindo quando, na realidade, não está. A experiência mostra que você acaba descobrindo sem procurar, como se caísse no seu colo. Se perceber que o parceiro está se distanciando, tente reconquistá-lo. Esse é o método mais fácil. Normalmente, quando as pessoas desconfiam da traição, agem no sentido de acabar com o relacionamento, não de salvá-lo. Geram-se brigas, o clima fica pesado. Isso só colabora para a pessoa se envolver ainda mais com o amante".

Como já disse no começo do artigo, a melhor maneira de evitar que o outro busque o amor fora de casa, é dá-lo. "Se você está feliz com a pessoa que você está agora, vai procurar lá fora por quê?! Pense: se uma pessoa está feliz no casamento e um bonitão ou bonitona vem cantar, é muito mais simples avisar que está comprometida e dispensar a proposta se estiver feliz no casamento. Embora a comunicação seja importante, nenhum casal é plenamente comunicativo. A melhor coisa mesmo é promover uma relação feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook