segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

É possível sentir prazer quando a gente está há dois, três, 10 anos com o mesmo parceiro?

/ /


Será que aquela história de que o sexo acaba depois do casamento é mesmo verdadeira? Ou não passa de lenda de pessoas mal-resolvidas?
Perguntas como essas fazem parte da vida de muitos casais que já saíram da fase da paixão avassaladora do início do namoro e agora estão no período mais ameno e rotineiro. Mas será que a rotina é mesmo esse bicho de sete cabeças que as pessoas tanto temem? Ou, no fundo, não é bem assim?
A resposta é: depende. A rotina pode, sim, ser fatal à vida sexual. Mas não necessariamente. Há uma série de vantagens e prazeres no sexo rotineiro. Um dos pontos positivos: com o passar do tempo, a cumplicidade e o entrosamento entre o casal tende a aumentar. E isso faz bem ao sexo. Na cama, quanto mais à vontade você está em relação ao outro, melhor. O sexo flui com espontaneidade e sem as grandes ansiedades que costumam acompanhar (e atrapalhar) os casais no início do relacionamento.
O lado ruim do sexo rotineiro é a acomodação. Muitas vezes, a gente pára de buscar novas formas de dar e de sentir prazer. Ou simplesmente se esquece de namorar. Isso mesmo! A relação sexual costuma perder qualidade quando o casal pára de agir como nos tempos do começo do namoro: se esquece do quanto é gostoso beijar na boca, ou jantar a dois, ou planejar uma noite de sexo... Enfim, se esquece do quanto é bom namorar – e terminar a noite numa envolvente e apaixonada relação sexual.
Talvez esses ingredientes é que faltem ao sexo rotineiro. Mas é fácil incluí-los no nosso dia-a-dia. Basta querer. Basta se dedicar. Basta resgatar os comportamentos eróticos do início do relacionamento de vocês dois. Se somarmos a isso a alta dose de cumplicidade e entrosamento, adquirida ao longo dos anos juntos, o sexo (e a vida a dois) só tem a ganhar. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook