segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Morar Junto Vale a Pena?

/ /


Uma grande dúvida dos casais atualmente é se vale a pena morar juntos. Primeiramente é claro o que eles mais pensam é se vão casar e ter uma vida única, dividindo tudo com se deve ser. Este é um assunto muito discutido, e fatores totalmente diferenciados que precisam ser analisados. O que logo visualizam é se a pessoa a qual estão é com quem desejarão viver, ter que conviver todos os dias.
As dúvidas das mulheres é se os homens serão prestativos, pois a maioria não se encontra nesta categoria. São elas que pensam que cuidarão das casas, farão toda a limpeza, entre muitas outras atividades. É preciso chegar a um consenso para que não aja brigas que sejam tolas, como por exemplo, a toalha em cima da cama, já que isso é algo que todos deveriam saber que é errado. É a grande minoria que não faz isso, e na pratica é exatamente o que acontece.
Algo que precisa ser visto antes de comprar ou alugar a casa é conhecer a sua vizinhança, pois muitas vezes eles não são agradáveis, e isso pode trazer brigas para o casal.
Conhecer bem a pessoa com quem irá morar é primordial. Muitas vezes o que parece ser eterno e perfeito não acontece. O conhecimento da vida de ambos é muito importante, conhecer a família, de onde veio, o que faz, com quem morava ou mora. Quando o relacionamento se consolida, é longo, fica mais simples, pois já conhece as qualidades e defeitos do seu parceiro (a).
A divisão das contas vem como algo muito importante nos dias atuais. Ainda existem os antigos cavalheiros que pagam tudo, porém com a realidade enfrentada por eles hoje em dia de que as mulheres sustentam a casa isso muda. As contas passam a ser dividas, e é preciso que não se esqueça do dinheiro ao final do mês.
As regras são interessantes, mas nada de colocar papeis pela casa mostrando as atividades diárias! Isso é uma pratica que com o tempo o casal vai tendo, nada de impor as regras, pois morar junto é união, ajuda, e não mandamentos. E ficar vinte e quatro horas juntos não é nada bom, pois isso pode trazer mais brigas. E ame quem você está além de suas qualidades.
São inúmeras as atividades que passarão a fazer juntos, e por isso é tão importante saber viver em dois, em conjunto, e precisam aprender a se respeita ao máximo um ao outro. E quanto ao sexo, lembre se! Morar junto não é só sexo, é compreensão, amizade, diálogo. Vale a pena morar junto quando se segue os parâmetros para uma vida harmoniosa, se isso ainda não ocorre reveja os seus conceitos e espere mais um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook