sábado, 3 de dezembro de 2011

Mulheres,mães

/ /


  Nós mulheres temos papel determinante. A vida humana só é possível, só se concretiza através de nós! Somos mães! É de fundamental importância que cada uma de nós se conscientize disso, e exerça este papel com orgulho, e mais do que isso, com responsabilidade.
  Temos responsabilidade direta nos caminhos do mundo. Somos educadoras! Na pré-escola, por exemplo, onde muitas vezes acontecem as primeiras incursões no mundo extra lar, a presença feminina ainda é predominante.
 Nos lares, o papel da mãe é determinante na formação da personalidade adulta dos filhos. E nós tantas vezes reclamamos que somos injustiçadas e desrespeitadas pelos homens. Homens que, na imensa maioria das vezes foram educados por nós!
 Ao que parece, muitas mulheres não conseguem ter consciência clara de quanto poder temos em nossas mãos. Poder este que podemos perfeitamente direcionar para termos uma sociedade realmente mais justa, onde o respeito pelo outro predomine. Esta capacidade é nossa, somos dotadas de características que nos possibilitam criarmos adultos justos e respeitosos.
 Uma mãe que se posiciona na relação com o companheiro no papel de vítima, aceitando constantes atitudes de desrespeito, o que ela está ensinando para seus filhos? Que a mulher é uma coitada, ou pior ainda, que a mulher é um ser que não merece respeito, que pode ser agredida, desqualificada?

 Ou ainda, aquela mãe que direciona a educação do filho pretendendo torná-lo rude, agressivo, inclusive não permitindo-lhe qualquer demonstração de afetividade.
  Não concordo com a idéia de que nós mulheres tenhamos que entrar em competição com os homens simplesmente porque acredito que o ser mulher está, além disso, e considero totalmente sem lógica, ouvir falar sobre a tão propagada "guerra dos sexos".
 Cada ser humano é único, seja ele homem ou mulher. Todos nós temos características que nos fazem diferentes e originais. E são justamente estas características que fazem de nós, que assumimos genuinamente nossa potencialidade de mulheres, seres tão maravilhosos e especiais. Diante disso, acredito que o mais sensato e inteligente, portanto mais condizente com o ser mulher, é que cada uma de nós ocupe o espaço que nos pertence. E isso se faz possível, quando abandonamos aquela submissão e fragilidade culturalmente ensinada para a grande maioria das crianças do sexo feminino, e que infelizmente tantas vezes cria raízes tão profundas na personalidade de muitas de nós, conseguindo nos deixar paralisadas e impotentes, mesmo diante da imensa capacidade que temos, quando nos tornamos adultas.
 Infelizmente, muitas mulheres têm optado em suprimir peculiaridades próprias do ser feminino e incorporando comportamentos ditos "masculinos", usando a estranha justificativa de "igualdade de direitos". Comportamentos estes que inclusive já foram condenados e motivos de muita insatisfação por parte delas. Negam a essência do feminino e passam a ter condutas que envergonham e denigrem aquelas que são autenticamente mulheres. Quando por exemplo, justificam relacionamentos extraconjugais, usando frases do tipo: "se os homens podem, nós também podemos"??!!!..
 Acredito que muitos homens ignoram completamente o universo feminino e ao que parece, algumas mulheres também, pois este nosso universo não tem necessariamente que ser representado pelo uso de maquiagem, esmalte, salto alto ou comportamentos sedutores.
  É pouco! Ele é muito maior e bem mais extenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook