terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O homem e a mulher inseguros.

/ /


O homem inseguro:

O homem inseguro tem uma forte sensação de ser incapaz. Em geral, procura uma profissão em que seu desempenho está aquém de suas capacidades.
Talvez pudesse fazer muito mais, mas, por insegurança, prefere o caminho mais firme das coisas mais fáceis. Dificilmente, vai se aproximar de uma mulher muito bonita, bem-sucedida e desejada.
O inseguro vai desejá-la, mas jamais se sentirá à altura para poder conquistá-la.
Mesmo se ela demonstrar interesse por ele, o inseguro não acredita nesse possibilidade e arranja uma desculpa para afastar-se. Por insegurança tem necessidade de se sentir superior na relação. Acaba se envolvendo com pessoas que se deixam guiar por ele.
Sua baixa autoestima não permite que sinta-se bem ao lado de uma mulher exuberante. A desconfiança o envolverá em dúvidas insuportáveis, e ele se afastará, por maior que fossem as possibilidades do romance.
O homem inseguro convive com a inveja, quase sempre disfarçada dos outros homens que conseguem se aproximar das mulheres das quais tem medo. Frequentemente, aparentam indiferença, quando, na verdade, estão morrendo de medo de uma aproximação.
No fundo, ele se acha inferior e acredita que mulheres interessantes logo o substituirão por outro.

A mulher insegura:

A insegurança feminina tem origem no medo de não ser amada e pode ser consequência de uma estrutura emocional mal constituída.
A mulher que não se sente merecedora de amor sofre de tal forma nos relacionamentos amorosos que, muitas vezes, acaba sabotando as relações.
Por mais atraente e interessante que possa ser, sua atitude infantil de estar constantemente à espera de provas de amor do parceiro, pode provocar afastamento do outro.
Mesmo quando bem sucedida profissionalmente, a mulher insegura pode acabar aceitando qualquer um que a faça sentir-se desejada e querida.
Como não se valoriza, não consegue admitir que um homem que admira sinta o mesmo em relação a ela.
Muitas vezes, escraviza-se ao desejo do outro como se assim pudesse garantir que não será abandonada. Só um homem não pode amar uma escrava, apenas a escraviza. Ela vai gastar todas as suas energias fazendo sacrifícios e as provas de amor, em vão.
A mulher insegura pode chegar ao extremo de colocar em dúvida sua condição feminina. Então tenta agir como um homem, criando uma couraça com que se protege dos afetos. 
São mulheres que parecem tão seguras e confiantes que podem humilhar os homens que procuram se aproximar. Que as aparências não enganem. Por trás da aparência dura de uma mulher bem sucedida por esconder-se uma imensa insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook