quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O que fazer quando se esta triste?

/ /



A tristeza é um dos sentimentos mais ruins de se sentir, pois ela muitas vezes não está sozinha, ela vem acompanhada de uma vontade imensa de chorar, de um nó na garganta, de uma sensação de aperto no peito que chega até virar uma falta de ar, de um sentimento de vazio interior, de uma necessidade  de se receber um cuidado, um carinho especial, mas tenha calma que isso vai passar, é momentâneo, no entanto só dependerá de você, pois é você que tem o controle dos seus próprios sentimentos e tem que agir para que essa sensação vá embora.
Uma maneira de fazer isso é se sentir cuidado, imaginar que alguém que você ama muito está cuidando de você nesse momento, se na sua infância você teve alguém que cuidava de você, que te colocava no colo e te dizia que aquilo iria passar quando você estava chorando ou mesmo quando você estava triste, então lembre desses momentos, pois o que está te acontecendo agora vai passar assim como o que te aconteceu na infância passou e a lembrança dessa voz te fará se sentir muito bem.
Mas se você não se recorda de nenhum momento em que alguém te deu carinho quando estava triste, não tem problema algum, faça quase a mesma coisa só que em vez de recordar o que aconteceu, você irá imaginar que alguém está te abraçando e te dizendo que tudo isso que você esta sentindo agora vai passar e o mais importante de tudo isso é que você terá que fazer uma grande esforço para não ficar pensando em coisas que te deixem triste e também não fique remoendo essa tristeza que está sentindo, busque a alegria em pequenos detalhes, pare e olhe como a sua vida é bela e você foi presenteado com mais um dia de vida, então não vale a pena desperdiça – lo com coisas tristes e infelizes. Sorria o máximo que puder, ria de tudo, mesmo que os outros achem que você está ficando louco, pois o riso é o melhor remédio para uma alma cheia de tristeza.
Às vezes achamos que a tristeza não tem nenhuma utilidade em nossa vida e que ela só vem para nos trazer dor e mal estar, realmente ela faz isso mesmo, mas por um lado é até bom que ela exista, pois assim nós aprendemos a lidar com esse sentimento que nos faz entristecer e transforma – la. Portanto o objetivo da tristeza é transformar aquilo que não esta te fazendo em algo que te deixe feliz. Por isso que o sorriso tem uma enorme importância em nossa vida, pois ele ajuda a “curar” muita coisa que não está em seu devido lugar. Então nunca se esqueça de sorrir.

2 comentários:

  1. porque quando estamos tristes sempre chegamos a pensar que a pessoa não gosta mais de você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando bate a tristeza temos a sensação de que estamos sozinhas, sem amor, sem ninguém. O maior erro do ser humano é sofrer e não fazer nada pra mudar.Ouça seus sentimentos. Eles vem por alguma razão. Sempre têm uma mensagem. Uma informação. Cabe a nós ouvir e tirar bom proveito disso. Cuidado, a tristeza pode virar depressão se você assim permitir. Desapegue-se do que foi construindo na sua cabeça. Olhe para si mesmo como alguém que é mais do que o seu estado triste. Você é aquela pessoa que está a ser afetada por algo que pode ser melhorado, superado e acima de tudo que consegue aprender a lidar com a situação no sentido de olhar para si mesmo com capacidade para melhorar.

      Se cuida.

      Excluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook