segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Como Começar a Namorar Após o Divórcio

/ /



Vamos concordar desde o início, que quando você estiver pronto, começar a namorar após o divórcio é uma maneira maravilhosa de se reconectar com o DIVERTIMENTO, que é basicamente o que a vida (supostamente) é, certo? E diversão não é a primeira palavra que vem à mente quando descrevem os últimos anos de sua recuperação do divórcio, não é? Então, provavelmente você está se sentindo mais do que pronta para alguns. (Divertido, que é!) O truque é "quando estiver pronta" parta para a equação. Você já está pronta, e como você pode dizer?
Então você fez todo o seu trabalho de recuperação, encarou seus demônios, arrastou sua auto-estima para fora da sarjeta, e desenvolveu um bom relacionamento consigo mesma. Veja

Não esmoreça o foco na diversão, mas eu gostaria de ter apenas um momento para rever a Regra número 1 de como começar a namorar após o divórcio:

REGRA  n° 1) NÃO TRAGA NINGUÉM PARA CASA DE SEUS FILHOS até que você esteja absolutamente certa de que essa pessoa é alguém que vai ficar em sua vida por um longo tempo vindouro. Se você tomar apenas um ponto deste artigo, por favor, que seja este. Seus filhos estão no meio de um ajuste enorme que os afeta em muitos níveis. O escopo do mundo de seus filhos é menor do que o seu próprio, o que significa que qualquer alteração nesse domínio têm maior significado. O divórcio já virou o mundo de seus filhos de cabeça para baixo: deixe-os sentirem-se confortáveis com sua nova vida antes de introduzir um desconhecido, que, francamente, é exatamente o que um novo parceiro será! Sua vida amorosa é um golpe duplo para as crianças.Eles tendem a ver os encontros, tanto como ameaças à sua relação com você, como a rejeição de seu pai ausente, que ainda estão esperando secretamente que vocês se casem novamente. Você não quer abrir essa caixa de Pandora ainda ......

Só você saberá ao certo quando estará pronta para começar a namorar após o divórcio. Mas aqui está uma lista de alguns bons sinais que você está se aproximando da prontidão: 
  • Você gosta de estar sozinha. Você se sente feliz e realizada com você mesma. Em outras palavras, você não está procurando um parceiro para encher os espaços vazios, pois se lembre que é seu trabalho, e não de qualquer outra pessoa. Se você estiver tentando obter áreas significativas de sua vida preenchidas por outra pessoa, você está apenas se preparando para o fracasso, ou mesmo desastres.
  • As peças principais de sua vida estão em ordem. Você tem um emprego decente, tempo livre, amigos, hobbies e interesses, e um bom relacionamento com seus filhos. Você precisa ter os cuidados básicos antes de estar pronta para subir na hierarquia de Maslow.
  • Você já descobriu por que você estava em seu casamento, em primeiro lugar. Esse ex que você dispensou tinha algo a lhe ensinar. Se você tem estado tão ocupada o culpando por tudo que deu errado, você está perdendo o ponto. O que você precisa aprender com a experiência e o que você aprendeu com isso? Estaria ele em sua vida para lhe ensinar a falar por si mesma, para ouvir a sua intuição, para sair da negação e para o mundo real? Só você sabe com certeza. Você já aprendeu as lições e mudou?
  • Quando você acompanhar sua auto-crítica, inclua frases como "uau, eu segurei aquela situação muito bem" e "eu aprecio o bom trabalho que estou fazendo em circunstâncias difíceis". Isso não inclui afirmações entre linhas "ele nunca iria gostar de mim porque ......" A natureza de sua auto-crítica é um bom indicador da qualidade do seu relacionamento com você mesma.E você precisa ter um bom relacionamento com você mesma se você espera ter um bom relacionamento com seu novo parceiro.
  • Você é capaz de não tomar as coisas como pessoais. Isto irá provar ser sem valor quando você finalmente enviar suas fotos para Online Man X, só para (suspiro), nunca mais ouvir falar dele. Sua resposta será "eu preciso perder dez quilos" ou "ele não sabe o que está perdendo".
  • Você reconhece sua dignidade inerente. Quanto mais trabalho você tem consigo mesmo antes de voltar a um relacionamento, maior a probabilidade de que o relacionamento seja bom. Pense nisso como um investimento - um investimento em si mesmo de modo que você vai encontrar o parceiro maravilhoso que você merece. Porque - flash de notícia aqui - você merece ser bem tratado! Alguém que não pensa muito em si mesmo não é capaz de tratá-lo bem. Quanto maior a sua própria auto-estima, mais provável é que você vá atrair um parceiro com elevada auto-estima também. E por favor, não confunda a auto-estima com o ego - eles são praticamente opostos. As pessoas que se estimam sabem que para se sentirem bem consigo mesmas, você precisa tratar os outros bem, também. Chame-me otimista ingênua, mas acredito que, no fundo, mais para uns do que outros (e muitas vezes obscurecido por experiências de vida), todos nós queremos ser gentis. É da natureza humana. Você já descobriu isso consigo mesma? Depois de ver o bom em si mesma, é muito mais fácil de distingui-la dos outros!

As possibilidades são, pós-divórcio, que você foi ao inferno e voltou e você não quer fazer a viagem novamente. Você quer cometer erros diferentes desta vez. E isso nos leva a um dos aspectos mais excitantes de começar a namorara até à data após o divórcio. Lembre-se do sentimento quando você estava em seu casamento olhando para a frente, e não viu a luz no fim do túnel? Você pulou fora desse buraco e pronto, você está aqui, na luz, contemplando a sua miríade de opções. Parabéns! Você percorreu um longo caminho. E quando você começar a namorar depois do divórcio, você embarca na rodada emocionante de sua vida conhecida como "uma segunda chance". 

Desta vez, você consegue fazer isso direito. Ao primeiro sinal de problema, você não vai enterrar a cabeça na areia, você vai prestar atenção. Se alguém não está te tratando bem, você vai sair pela porta muito antes de você ter um anel em seu dedo, muito menos uma hipoteca e crianças. Se ele gosta de desabafar, vire um engenheiro de climatização, e não seu marido. Se ele não sabe como ouvir, ele não merece você. Como um único amigo meu em seu quarenta anos gosta de dizer, "é melhor estar sozinho do que querer estar sozinho". E é provável que você tenha aprendido esta lição de uma maneira dura.

Lembre-se de prestar atenção, não exclua ninguém por razões superficiais, e mais importante, ouça a sua própria orientação interna. Sentindo-se pronto? Hurrah para você! Comemore o quanto você alcançou e depois volte lá e tenha alguma diversão. Isso é que é tudo, lembra?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook