quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ele não me valoriza, o que fazer?”

/ /


É difícil quando a gente gosta de alguém e depois de um tempo percebe que esse alguém nao é a pessoa mais indicada e merecedora do nosso amor, o problema é quando nos deparamos com a difícil tarefa de admitir isso e em seguida tomar atitudes para resolver o problema. Realmente não é fácil.
Resolvi escrever esse artigo, a partir da dúvida de uma leitora. Ela, 31 anos, divorciada, conheceu um rapaz, diferente do que estava habituada a se relacionar, e mesmo com as diferenças, se viu bastante apaixonada por ele.
Com o passar do tempo as coisas foram mudando, ele ja a tratava friamente, e não admitia que ela desconfiasse ou indagasse qualquer questão relacionada a traição, pois logo ele a tratava mal e humilhava, chegando a dizer que não era a mulher q ele gostaria que fosse.
Bom diante de uma situação assim o melhor a fazer é deixa-lo né, já que ele não está satisfeito e não te trata bem como você deveria ser tratada, que tal partir pra outra e cada qual seguir seus caminhos?
O problema está aí, é simples falar. Mas deixar o sentimento de lado, ser forte e decidir que não se quer mais aquilo e seguir em frente, é muito complicado quando se gosta muito de alguém.
O fato é que nos acostumamos a situação e é mais difícil sair desse estado de comodismo e encarar as mudanças. Principalmente quando sabe que vai sofrer, que vai sentir falta. Devemos controlar nossos sentimentos e não deixar que eles nos controlem. Devemos amar sim, se entregar a uma relação, mas esquecer de si mesmo, jamais.
Viver a vida do outro, à sombra dele e, esquecer da nossa, não é a melhor opção. O relacionamento é para um completar o outro e não destruir, derrubar, se sobressair, se anular. É antes de todo o amor, ter o respeito, se não há respeito é questãod e tempo para a relação acabr, se destruir, desgastar.
E antes que você saia dela “destruida”, com sua auto estima totalmente ferida e abalada, melhor sair enquanto ainda há chances de se recuperar uma relação boa, sem intrigas e futuras complicações.
O ideal é se conhecer, saber o que realmente quer pra si, o que vc sente, se aquele relacionamento lhe eleva, traz também bons momentos, enfim.
Ficar um tempinho longe, para saber o que realmente se quer, para poder pensar um pouco e pesar tudo, sem interferencias, e ate mesmo para descobrir que se pode viver sem aquele relacionamento que n acrescenta em nada, é uma boa.
Garanto que se você souber exatamente que rumo seguir, se amar mais, fazer mais coisas por você, não deixar ninguém interferir, fazer seus passeios, se vestir pra você e não para o outro apenas, deixar de criar tantas expectativas em cima do outro, se permitir olhar pra você mesma, se descobrir, tomar a decisão certa e melhor para todos e seguir firme com ela, contar com a ajuda do tempo para superar tudo, garanto que você será bem mais preocupada com seu bem-estar e dificilmente deixará alguém “impedir” sua felicidade, seja lhe desvalorizado ou simplesmente por não merecer o amor que você tem a dar.
Uma pessoa só pode lhe ofender lhe deixar pra baixo se você permitir, se você quiser, pois se você não permitir que aquilo lhe ofenda, não tem no mundo quem consiga. É como se criasse um escudo ao seu redor “eu sei exatamente quem eu sou, o que eu quero pra mim e, não preciso de ninguém que me diga o que sou ou deixo de ser, se estou confiante da pessoa que eu me tornei, impossível eu achar o contrário, só porque alguém disse”.
Quando a gente muda o pensamento da gente, as coisas em volta também começam a mudar, pois se nos achamos bonitas e demonstramos isso, logo ele irá notar também, mesmo que indiretamente.
Então no caso citado acima, acredito que deixando um pouco de lado o outro e olhando mais pra você é a melhor coisa a se fazer, foque em você. E mesmo que tome a decisao de não querer mais o relacionamento com aquela pessoa, e no final das contas perceber que é ele que você ama, mas talvez se ele lhe tratasse melhor, então o melhor a fazer é se valorizar e deixa uma condição, se ele melhorar e mudar o comportamento dele, quem sabe possam voltar a conversar sobre o assunto, caso contrário, deixa como estar, cada um pro seu lado. Em todo caso, não fique esperando o que ele vai dizer, decidir ou fazer. Decida você, faça e não crie expectativas, apenas esteja preprarada para as duas opções.
É um conselho. Mas cabe a você decidir o que vai querer para você.
É basicamente isso, toda mulher deve se amar primeiro, se achar digna de ser amada por alguém, procurar ser independente emocionalmente, encarar as mudanças de cabeça erguida, arcar com as consequências de suas decisões, e o melhor de tudo, investir na sua auto estima sempre, em você sempre. Para depois se dedicar a alguém, e se doar a uma relação.  Pare e analise no que você pode mudar a sua vida.
Vale ressaltar que quando se descobre que é isso mesmo que se quer, que ama a pessoa mesmo com todos os seus defeitos, vale a pena investir na relação, se os dois tiverem dispostos a isso, mas lembre-se, falta de respeito não combina com amor, se não há possibilidade de recuperar o respeito primeiramente, é bom mesmo partir pra outra, antes que as coisas piorem de vez.
Em breve abordaremos mais este assunto. Se você tem uma opinião a dar, deixe um comentário.






Caso você precise ,entre em contato através do e-mail:

dicasderelacionamento@hotmail.com e marque sua consulta particular. Atendo, por e-mail telefone e Skype.


Déia Fargnoli
Consultora de Relacionamento



21 comentários:

  1. Adoreii.. to seguiindo seus conselhos e ta dando resultado , ele está começando a miim valoriizar
    Obg ;)

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  3. Vou tentar mais as dicas sao otimas obg...

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas tambem.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, vou colocar em prática mesmo ue para isso doa bastante... obrigada

    ResponderExcluir
  6. O que dizer depois de de dicas tão maravilhosas como estas palavras perfeitas vão me ajudar bastante tenho certeza. obrigada e parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço a visita e sinto gratidão por saber que meu trabalho vai te ajudar. Abraços

      Excluir
  7. Sei de tudo isso, dou esses conselhos, mas só percebemos realmente o qnto é difícil qd é com a gente. Mas teos q ter força de vontade e amor próprio pq ninguém ama o outro se não se amar.

    ResponderExcluir
  8. ela não me ama o que faço para que ela esqueça o ex namorado de 9 anos atras

    ResponderExcluir
  9. tenho uma mulher que esta comigo a quase 10 anos só que ela ainda não conseguir esquecer primeiro homem da vida dela mesmo eu sendo o quarto segundo ela diz. não acredito acho que foi mais mais isto não importa. vivo uma vida de mentiras MINHA MULHER GOSTA DE olhando PARA ele e dizendo que odiava ele que não suportava ver ele mais depois descobri que ela ainda gostava dele ele me falava mais eu não acreditava ate que outro amigo me falou eu foi e disse que tinha sido uma amiga dela que me disse ela confesso choro e me pediu perdão disse que não mais ia olha para ele pois era eu que ela amava e que eu era mais homem do que ele o tempo passo estávamos na porta da casa dela passou um moleque olhando para ela e ela olhando para ele in controladamente na minha frente levantei disse que iria tira satisfação dele ela imploro e tento explica dizendo que estava tentando ver se era o menino que ela tinha ficado pois ele estava estranho ele foi entro na casa desta amiga dela que fica na mesma rua demorou pouco e saiu ela me seguro e me levou para casa cheguei joguei as coisas dela no corredor de casa e mandei ela embora ela choro pediu decupas prometeu me respeitar peguei as coisas dela botei dentro do guarda roupa e fizemos amor. HOJE ELA COM 24 ANOS DE IDADE morando em outro estado tenho muitas duvidas do que verdadeiramente vivir na minha vida ela diz que me ama e veio embora comigo de são Paulo para a Baia estamos aqui a 10 anos ate hoje vejo que ela não fala a verdade sobre o que aconteceu com o ex dela esta semana recebi uma ligação dele ela se entro em choque chingo ele e falou que não suportava ! O que eu faço da minha vida senhora tenho 28 anos e gosto muito dela mais cho que não sou feliz pois este ódio dela pode ser amor amor não correspondido HOJE ELE TEM MULHER FILHOS E NÃO LIGA MAIS PRA ELA POIS ME RESPEITA COMO HOMEM E NUNCA TEVE INTERESSE NELA POR FAVO DECUPE ME OS MEU ERROS ORTOGRÁFICO PESO A VOCÊ QUE PUBLIQUE ESTE COMENTÁRIO E TENTE ME ENTENDER NO QUE DIGO E NO QUE QUERO OBRIGADO FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, sua situação é tão complicada. Se ele está ligando é porque ela deixa as portas abertas pra que isso aconteça. Sinceramente por tudo que relatou não percebo que ela seja uma pessoa de confiança.
      Quando se perde a confiança no relacionamento, se perde mais da metade de tudo. As coisas nunca são as mesmas. Um relacionamento requer muita confiança. É nessa relação que nos doamos e esperamos do outro o mesmo. Ao nos abrirmos, exigimos sigilo, respeito, sinceridade e fidelidade. Quando quebram uma dessas vertentes, perdemos a confiança e colocamos em risco o relacionamento, pois não queremos nos expor. A falta de confiança no relacionamento é um passo para o término.

      Então, tenha uma conversa com ela definitiva pra saber o que ela realmente deseja, e se você sentir que ela ainda não esqueceu o ex, termine, vai viver sua vida, não perde tempo.


      Excluir
  10. SINTO MUITO PASSEI A DATE ESCREVENDO E NÃO ME DEI CONTA QUE NÃO IA PODER PUBLICAR TANTO CORTEI 90 POR CENTO DA MINHA CONVERSA E MANDEI SEM NOÇÃO DO QUE FOI O QUE VAI SER

    ResponderExcluir
  11. Gostei estava precisando ouvir isso.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, estava precisando dessas palavras, me ajudou, disse tudo que eu precisava.

    ResponderExcluir
  13. Eu me sinto desprezada por meu marido tb, acho q ele vem se comportando estranho, nao me procura, se afastando cada vez mais, nem uma demonstracao de carinho e cuidado comigo.pior q e o tipo de pessoa q nao tem dialogo.comeco a questionar, ele se altera, foge do assunto, diz q so trata bem quem trata ele bem primeiro...mas antes nao era assim, ja separamos uma vez, e a familia dele tem atrapalhado ainda mais, nao frequento a casa deles, vivem fazendo churrascos em fds e eu fico sozinha. em casa..quero tomar uma atitude..viver sem ser amada e valorizada..nao da mais.estou depressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida é consequência de suas escolhas. Vivemos o que escolhemos. Tome atitude o quanto antes. Não existe só este homem no mundo, ele não é o príncipe encantado. Fico indignada com tanta desvalorização que a mulher se submete por causa de UM HOMEM. Os momentos agradáveis que ele têm com você não compensam o maltrato. Então a decisão de ser feliz ou sofrer está em suas mãos. DECIDA-SE

      Excluir
  14. Estou morando com meu noivo faz uns 4 meses, que vem de uma relação de 2 anos e 7 meses .Mas ultimamente brigamos sempre, quase todos os dias ele me chateia. Foi meu primeiro namorado o único com que tive relação sexual e intimidade.Amo e insentivo ele pra tudo ! Apesar de todos disserem que sou muito bonita pra ele , ele me faz sentir ''horrorosa'' , pra baixo ,esta sempre sendo grosseiro e as poucas vezes que está de bom humor faz brincadeiras sem graça . Faço de tudo pra salvar nossa relação , tento ser gentil , estou sempre bem arrumado , quando ele chega em casa sempre estou vestida com algo especial , não sou de gastar muito , insentivo ele economizar pra comprarmos um carro juntos ... mas ele só quer saber de ouvir musica , jogar bola e beber whisk . Ele dá muito mais valor pros amigos do que pra mim ! e quando brigamos ele vai correndo assistir pornografia ! é como se eu estivesse obrigando ele estar comigo , sabe ja tentei de tudo pois ainda gosto muito dele , e gostaria de salvar nossa relação e que ele voltasse a ser o mesmo de antes ...! ultimamente ele se sente como ''o rei da cocada preta'' parece que ele quer curtir a vida e depois voltar desesperado como ele ja fez antes ... estou cansada dessa situação sou super de boa sei perdoar e tudo mais quero alguem que me valorize me faça sentir bem , estar feliz e construir algo na vida ... ! e nao dormir o dia todo . ajude-me :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única solução é largar de quem não te quer, nem ao menos te ama.
      Por isso, se alguém está te enganando, esta pessoa é VOCÊ que não consegue ver um palmo além do nariz.
      Querer reconquistar um amor é natural, e até certo ponto louvável, mas é muito importante descobrir o momento certo de parar, caso contrário vira atraso de vida.
      Por isso, vai viver, mulher!!!Larga disso, larga o osso. A vida que se perde não se recupera. A dor que se cativa não trás nenhum benefício.Olha, se uma relação já está podre, fedendo, se há muito tempo virou carniça, o mais prático e inteligente seria partir pra outra, certo?Afinal, de que vale amar tanto se o amor agora só lhe causa dor?
      Minha filha, se o cara não te trata bem, se ele vive te fudendo (no mal sentido), pra quê insistir tanto com estas merdas de explicações!? Afinal, você quer o quê!? Que eu diga que ele despreza e maltrata porque ele te ama, é isso? Então vamos lá, já que precisa tanto continuar se iludindo, tome mais umas doses de "ilusol" para você morrer de overdose.Olha, quando o sofrimento é tamanho, quando chega naquele ponto onde não existem mais escolhas, por mais apaixonada que uma mulher esteja - seja pela dor ou pela inteligência - ela irá se libertar.O problema está exatamente na bendita escolha, no último sopro de esperança.Só que não se alegre muito, viu? Sim, porque muitas vezes a libertação só acontece quando não há mais volta! É, minha filha tem mulher que só acorda quando a merda já cobriu a cabeça!!Mas como se livrar de uma relação que você sabe que está ferrando com sua vida? Será que existe uma fórmula secreta - quem sabe um botãozinho de "desligar"? Não existem regras!!! E eu não tenho nenhuma intenção de dizer que livrar-se de uma obsessão amorosa é fácil - muito pelo contrário, é difícil demais!!!!Só que existe um grande remédio contra o desapego: A RAZÃO!!
      E contra a razão não adianta lutar nem tentar se iludir, porque não serei eu e nem ninguém no mundo que irá convencê-la.Não!!!!! Quem tem que enxergar é você.
      A dor não foi feita para ser suportada, mas combatida.Vai doer se livrar desta porcaria de paixão? Claro que sim! Olha, vai doer tanto, mas tanto, que quando menos esperar, você vai estar lá, correndo atrás dele, chorando e implorando: "Mente para mim, mas não acabe com minhas esperanças. Pelo amor de Deus, diz que me ama!!!
      Bem...é como sempre digo e escrevo:
      Vai doer, você vai sofrer muito, mas a dor não será nada se comparada com o que irá sofrer se permanecer no erro.
      Só que depois virá o alívio, acredite.
      E com ele, a certeza de ter sobrevivido...

      Excluir
  15. Você é ótima Andreia, sabe realmente entender a alma feminina, conseguiu com as palavras certas definir exatamente o que sentimentos.
    Obrigada pelos seus conselhos, que Deus ilumine sua vida! Paula R

    ResponderExcluir

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook