domingo, 8 de janeiro de 2012

No amor, quando estiver em dúvida, pergunte a si mesmo: O que eu quero?

/ /



Todos nós temos milhares de dúvidas e perguntas quando o assunto é amor! O que devo fazer? Qual é o melhor comportamento? O que ele (ou ela) vai pensar de mim? E se não der certo? E se eu sofrer? E se ele achar que eu sou fácil? E se ele achar que eu sou difícil?

Enfim, tantas perguntas se repetem e se confundem em nossa mente que terminamos mais perdidos do que encontrados... A cada nova pergunta, parece que mais fundo mergulhamos numa escuridão onde não há nenhuma resposta que nos pareça convincente...

Na verdade, não conseguimos encontrar as respostas e nem alguém que as tenha para nos dar por um único motivo: não porque elas não existam; elas até existem... mas porque, para encontrá-las, precisamos perguntar para a pessoa certa e fazer a pergunta certa! E só há uma única pessoa que pode lhe responder e uma única pergunta que você pode fazer.

A pessoa certa é você mesmo e a pergunta que você deve fazer é “o que eu quero?”! Simples assim mesmo! Não requer consulta a nenhum sábio e muito menos a um manual, um guia do amor. O amor, definitivamente, não tem regras, não tem fôrma, não tem molde onde deva se encaixar.

Cada pessoa o sente à sua maneira, com a sua própria intensidade e com suas próprias verdades... Portanto, se você realmente tiver a coragem de entrar em si mesmo, olhar para o que sente e se dispuser a responder, sincera e conscientemente, para si mesmo, o que você QUER... a resposta surgirá!!!

Sei que muitas vezes nos sentimos extremamente confusos, passamos por fases em que nada nos parece claro, onde tudo fica misturado demais, bagunçado demais e, assim, torna-se praticamente impossível sabermos o que queremos...

Em momentos como esses, sugiro que você simplesmente aceite o “não sei!” como resposta. Fique com esse ponto de interrogação no seu coração, mas continue consciente e atento a si mesmo e acredite: se você não sabe, muito menos qualquer outra pessoa!!! Ou seja, de nada adianta achar que outra pessoa tem a resposta para lhe dar. Ninguém tem, nunca!

Continue se perguntando e acolha o que vier... No momento certo, a resposta se tornará clara, compreensível, absolutamente óbvia... E não se trata de nenhuma magia, mas requer dedicação, olhar atento e amoroso, acolhimento absoluto!

O grande problema da maioria de nós é que nos deixamos invadir por uma ansiedade que nos consome. A pressa de obter um “sim” ou um “não” termina nos roubando a atenção, nos desviando de nossa própria sabedoria e, assim, nos atolamos numa angústia que não nos permite esperar.

Tomados por essa urgência, geralmente optamos entre duas atitudes defensivas: ou agimos impulsivamente (para fugir da angústia que a espera nos traz) e, normalmente, nos arrependemos depois e concluímos – erroneamente – que nada sabemos sobre o amor... OU fugimos, desistimos, fingimos que não importa mais...
Resumindo: estamos quase sempre na defensiva, mascarados para não sermos reconhecidos, morrendo de medo de nos mostrar como somos e descobrirmos que não conseguimos atrair a pessoa que desejamos.

O fato é que queremos garantias, certezas, respostas absolutas e imediatas, satisfações “on-line”... Mas apesar de vivermos num mundo globalizado e absurdamente “fast”, o coração e o amor continuam requerendo apenas uma condição: que você tenha a coragem de se entregar, de arriscar, de se tornar vulnerável e, enfim, ser você mesmo!

E se, depois de tudo isso, não der certo, tenha a certeza de que deu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook