terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O MITO DA SENSIBILIDADE MASCULINA

/ /

O MITO DA SENSIBILIDADE MASCULINA

Hoje em dia é moda que homens demonstrem sensibilidade. “Insensível” virou ofensa, e muitos homenspaspalhos morrem de medo de serem acusados de machistas só porque não choram no final do Titanic ou não gostam de filmes da Meg Ryan.
A grande realidade é que sensibilidade não é uma característica pertinente ao masculino. Nossa história mostra que homens bravos e valentes construíram a civilização, e não homens chorões. Mulheres comumente dizem que “gostam” de homens chorões e sensíveis porque se sentem superiores e se deliciam internamente com essas fraquezas.

Não se engane, a sensibilidade masculina é uma farsa. Construímos a civilização com força, e não com lágrimas. Não sobrevivemos a catástrofes naturais e tragédias ouvindo Cine e chorando no quarto, nós arregaçamos as mangas e reconstruímos o que perdemos, reconquistamos o que nos roubaram e assim seguimos em frente deixando um legado. É assim que um homem de verdade age.
Já parou para pensar que, ao mesmo tempo em que as mulheres dizem que gostam de homens sensíveis, elas vivem procurando um homem seguro e protetor, saindo até mesmo com os tais cafajestes e playboys insensíveis de quem tanto reclamam numa tentativa de domá-los? Isso porque elas sabem que homens sensíveis se mostram na verdade fracos, melosos e pegajosos, o que ao inconsciente (e consciente) feminino significa um péssimo macho protetor.

[Mulheres] possuem um desejo duplo. Desejam a servidão dos fracos e a proteção dos fortes. Os fracos, quando aprisionados, recebem sexo, carinho e amor em quantidades mínimas, apenas o suficiente para serem mantidos presos. – Como Lidar com Mulheres – N. Alita, pág. 28
Como elas possuem o tal desejo duplo, a melhor opção é ser um homem equilibrado, um verdadeiro líder. Não confunda sua mulher com sua mãe. Embora elas de fato sejam companheiras e possa haver cumplicidade, chorar no colo delas não resolverá nada, só demostrará fraqueza e seu desespero. Seja seguro, mas lembre-se: não caia no outro extremo. Falamos aqui do homem seguro e protetor, e não do carrasco. Equilíbrio é a chave para ser respeitado. Ser um bundão que chora por qualquer motivo não vai te fazer pegar mais mulheres, esqueça o que elas dizem e seja forte, seja um líder.

Além do quesito mulher, se você resolver bancar o homem sensível que se comove e chora por qualquer motivo, não terá forças suficientes para ser um líder em qualquer campo da vida. O mundo não é um mar de rosas, grandes merdas e tragédias acontecem a todo momento e a sociedade depende de homens fortes para sobreviver. Ficar chorando porque não consegue entender a matéria na faculdade, porque seu chefe é turrão ou seus pais pegam no seu pé não vai resolver nada, cale a boca, tenha culhões, trabalhe e estude, é assim que se consegue vencer.
Te roubaram? Foi assaltado? Eu já passei por isso. Sei que é ruim e revoltante, mas chorar não é a solução. Como diria o tigre Tony da caixa de sucrilhos, “desperte o tigre conquistador em você!” Sim, arregace as mangas e reconquiste, e deixe que a morte ou cadeia seja o destino dos vermes que lhe tiraram seus bens. Você é um homem de verdade, não se deixe abater por canalhas e vagabundos imprestáveis. Seria uma grande perda para a sociedade.

Isso tudo quer dizer que homens de verdade não choram nunca? Sim, eles choram. Mas apenas diante de algo cuja solução fuja de seu alcance, como a morte de um pai/mãe ou familiar muito próximo (e certamente evitará fazer isso em público, afinal suas emoções dizem respeito apenas a si mesmo). Quando está ao alcance do homem de verdade solucionar o problema, ele não pede tempo chorando igual uma galinha: ele vai lá e faz acontecer.

É politicamente correto dizer que homens sensíveis e extremamente gentis são melhores, e que homens mais truculentos e fortes emocionalmente são ignorantes. Mas não se preocupe com isso. Quando a coisa aperta, todos querem a ajuda do homem forte e insensível.

Fonte: Doutrinador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook