segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O que eu espero do "Homem" de 2012

/ /



"Homens são todos iguais". Quantas vezes a frase é proferida pelas mulheres? Seria chute definir um número exato, mas basta dizer que a frequência é alta para estimar a insatisfação delas. As mulheres conquistaram um espaço inestimável nos últimos 50 anos, em um ritmo tão acelerado que talvez tenha ficado difícil para os homens acompanharem. Mais um ano começa e é tempo de eles entrarem na frequência feminina. O meu principal pedido é : RESPEITO



Apesar de ser uma única palavra, os significados podem preencher incontáveis páginas. Espero que eles parem de julgar as mulheres e tratá-las como objeto. "Devemos ser avaliadas pela nossa obra e não pelo esboço". A lista de mudanças concluídas é um tanto quanto insignificante perto das atitudes que o público masculino ainda precisa melhorar. Respeitar, reconhecer as qualidades da parceira e ser fiel são apenas alguns dos itens.
Que as mulheres atualmente são independentes é um consenso, mas não é por isso que elas desvalorizam o tratamento cordial e cavalheiresco do parceiro. "Antes era notório o romantismo e cuidado que eles tinham com suas companheiras, hoje, com a correria diária, isso parece que acabou".  "Que mulher não gosta de ter a cadeira puxada para se sentar à mesa ou a porta do carro aberta para entrar?". As gentilezas deixam qualquer mulher caidinha e não custam nada.
Apesar da evolução do papel social feminino,  alguns homens estão voltado às origens, para o tempo em que a mulher não tinha voz ativa. "O homem moderno está se tornando muito machista", Espero que o homem de 2012 entenda que a mulher submissa do passado não existe mais.
Se os homens acham que enganam dizendo "aham" e acenando que "sim" com a cabeça enquanto a parceira conta uma história desinteressante para ele, estão enganados. Reclamo sim,  da distração e falta de atenção deles com as mulheres. "Podemos repetir várias vezes a mesma história ou contar como foi o nosso dia, mas eles sempre vão perguntar alguma coisa que nós já dissemos".
As mulheres não avaliam apenas o que os parceiros são com elas, mas se importam como eles tratam as demais pessoas e levam a vida. Ressalto a importância de o homem ser seguro, trabalhador, com foco e objetivos bem definidos. Educação, simpatia e bom humor completam os quesitos de um homem ideal. Esnobar alguém por aparência, condição social ou qualquer razão que o coloque em posição de vantagem é mal visto pelo público feminino. "Um homem desses precisa rever seus conceitos".
Elogios
O comportamento masculino, no entanto, não merece apenas críticas e existem alguns pontos a ressaltar. Um deles é a independência."Com as mulheres no mercado de trabalho, percebo que os homens estão colaborando mais com as atividades domésticas".
"Acho que a maior mudança nesses últimos tempos foi a do homem vaidoso". O preconceito do passado foi apagado e, atualmente, o público masculino se arruma; trata a pele e cabelos; e gosta de manter a boa aparência. "Acho legal que um homem se cuide, sem exageros".
E você, o que espera do HOMEM de 2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook