domingo, 22 de janeiro de 2012

O que fazer com namorado ciumento

/ /







Quando começamos a namorar, normalmente o que fazemos é nos distanciar dos nossos amigos. A paixão romântica é algo mesmo avassalador e, quando entra em cena, na maioria das vezes, não sobra espaço para mais nada e para mais ninguém como amigos, família, trabalho e tudo mais.
Mas, como sabemos a paixão vai embora rápido, o amor se instala pacifico e cada vez mais profundo e é neste momento que se tem que voltar para a vida e sair da rotina, se equilibre e volte a fazer novos projetos de trabalho e também a reencontrar os seus antigos amigos, porém, essa volta é difícil.
Mas, além disso, muitas pessoas se submetem a um namorado (a) cimento, inseguro e infantil, daqueles que exigem uma exclusividade doentia e que diz que todos os seus amigos não prestam e vai fazendo você se afastar cada vez mais dos seus amigos.
Há algumas pessoas que cortam a amizade com os amigos, não por uma exigência do namorado (a), mas sim por livre e espontânea vontade.
Por isso, seja qual for a sua motivação, não é indicado se abdicar por algo que não sabe se será para sempre. O amor, família, amigos e trabalho são compartimentos que necessitam ser constantemente regados e cuidados, caso contrário, começar a sugar a vitalidade dos vizinhos. É impossível manter o oásis no meio de um deserto, ou seja, é impossível manter um grande amor sem nenhum amigo de ambos por perto para se divertirem juntos.
Por isso, tenha em mente que não adianta fazer uma espécie de megairrrigação e juntar todo mundo somente para comemorar aniversários, pois será totalmente inútil tentar extrair o afeto em uma única noite, o qual equivale a um ano inteiro de amizade. Por isso, deixar os amigos de lado por causa de uma relação amoroso é visto como um atentado contra a sua própria relação, pois a felicidade só é possível quando tudo está em equilíbrio.
Por isso, mantenha seus amigos por perto e deixe seu parceiro livre para que ele também mantenha os amigos por perto, isso é o mais inteligente a ser feito e é a chave para a manutenção de um relacionamento saudável. Portanto, da próxima vez que seu marido ou namorado quiser sair com os amigos, tire essa expressão emburrada do rosto e também vá rever as suas amigas e amigos.
É importante ressaltar, que ciúmes é algo que todos sentimos, é um sentimento que sentimos pelos pais, irmãos, amigos e do namorado, mas aquele ciúme saudável não faz mal a ninguém e também ajuda a dar uma apimentada na relação, mas se o seu namorado (a) começar a se tornar alguém agressivo e te ameaçar, é hora de se dar mais valor e começar a gostar mais de si mesmo e largar mão deste relacionamento, pois uma hora isso pode virar uma tragédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook