segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Porque algumas mulheres se contentam em ser amantes? Vale a pena?

/ /




O que poderia atrair as mulheres a virarem amantes e manter esse tipo de relacionamento, incerto, inseguro e conturbado? 

A história da moça que sofre pelo cara comprometido é um mais comum do que se imagina. Claro que há casos em que ninguém sai magoado. Também acontece, sim, de a paixão clandestina vencer a oficial. A pergunta que não quer calar, porém, é: por que uma mulher solteira, que poderia escolher entre tantos pretendentes, embarca numa relação cheia de complicações, disputa e chances evidentes de se machucar?
A explicação: há mais mistério e fascínio em um homem que pertence a outra do que supõe nossa vã filosofia.
1. Ele vem com currículo de primeiraNo mundo corporativo, um funcionário que traz ótimos resultados para a empresa fica na mira dos headhunters e é disputado pelas concorrentes. No mercado dos relacionamentos, o homem casado pode muito bem ser visto como esse profissional cobiçado. Afinal, o fato de ter subido no altar, ser um marido dedicado e um paizão enche os olhos de qualquer mulher em busca de estabilidade emocional. Principalmente quando só chove na horta dela aquele tipo de solteiro que não quer saber de compromisso, foge do casamento e não demonstra a menor disposição para constituir família.
2. Ele é promessa de sexo fervendoQuem topa o papel de filial encontra muitos motivos para ficar feliz na cama e achar que encontrou o amante ideal. E essa sensação é ainda mais intensa no começo, quando a libido de ambos está a mil. ”O gosto pelo proibido e a adrenalina que rola numa situação dessas põem fogo na aventura”. ”Sem falar que a garota que atrai esse tipo de homem demonstra, de alguma forma, que não está nem aí, que é livre, leve e solta. E que não fará cobranças. É tudo o que o sujeito quer”.
E quem é que não passa por um  estágio de empolgação para um forte envolvimento num piscar de olhos? 
3. Ele é o príncipe preso na torre
Está dificílimo achar um homem para chamar de seu. E se de repente aparecer um bonitão bacana, carinhoso, com milhões de gostos em comum, como aceitar que ele já tem dona? Mais complicado ainda se o fulano jurar que está sofrendo em um relacionamento falido, prestes a acabar. A tendência feminina – romantismo puro no DNA! – é acreditar nesse sentimento e lutar pelo amado.
Será que vale a pena? ”Algumas vezes pode até dar certo, se existir uma paixão, um amor verdadeiro. Ou se o rapaz estiver mesmo pronto para desfazer o casamento e assumir uma nova relação. Mas, normalmente, a história é outra”.  ”É uma fria cultivar expectativas. Às vezes, o homem em questão só quer agitar a própria vida sexual ou até acha que uma amante pode estimular sua relação oficial. Sabemos de uniões mornas que esquentam quando a outra entra no jogo”.  Ou seja, considere as grandes chances de o cara enrolar, enrolar, enrolar e não definir a situação.
4. Ele é um prêmio
O homem casado também se torna irresistível entre mulheres competitivas. Tudo no maior estilo ”Que vença a melhor”. E o pivô dessa disputa – leia-se: o marido traidor – é também responsável por ela. Afinal, ele alimenta a guerra da filial com a matriz. Como? Revelando à amante o que acontece em seu casamento em tom de lamentação, como se dissesse nas entrelinhas ”Você dá de dez a zero nela”.
Por outro lado, quem está no posto da amante precisa descobrir de onde vem a necessidade de provar o tempo todo que é mais sexy, mais quente que a oficial. É indício de necessidade de autoafirmação. E, quem diria, até mesmo de dificuldade em lidar com a própria feminilidade, com o próprio desejo. ”Essa mulher não sabe bem quem ela é e está sabotando as próprias chances de ser feliz”.
5. Ele é uma bela desculpa
Finalmente, um homem não disponível é um ímã de garotas com baixa autoestima. E quem vive encantada pelo marido alheio vive também um processo inconsciente chamado autossabotagem. ”Essa moça morre de medo de uma relação mais próxima e verdadeira. Não se considera boa o bastante; teme que um interessado chegue perto demais e descubra que ela não é tudo aquilo. Insegurança pura”. É por isso que costuma ser um chamariz de rapazes comprometidos. Afinal, lá no fundo, sabe que as chances de dar certo – ou seja, de chegar à tão temida intimidade – são pequenas.
Como todo esse processo é involuntário, ela vive reclamando que só se sente atraída pelo sujeito errado. ”Para todos os efeitos, é o outro, que é casado, que tem o problema. A mulher é apenas uma vítima”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook