terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se sente feia? Veja algumas dicas para levantar a auto-estima

/ /



Há dias em que ao acordamos, nos olhamos no espelho e tudo parece muito sem graça, você está desanimada, já acordou cansada e o pior de tudo, se acha a mais feia das mulheres. Não só com mulheres, mas com homens também, todos uma vez na vida já se sentiu assim, um verdadeiro patinho feio. Mesmo depois de um banho, uma maquiagem, seja o que for,  ainda assim o dia parece que vai ser longo, e você não consegue se sentir bem na própria pele.
Isso acontece quando estamos mais cansados, tristes, e com a auto-estima baixa. É necessário um certo esforço da nossa parte para mudar esse quadro.
Quando você se sentir assim, aproveite essas dicas para mudar essa situação, tenha boa vontade e ânimo, pois não adianta saber o que fazer, se você não faz esforço nenhum para mudar, vai depender muito de você.
Ao acordar, olhe para o espelho e tente comparar a face triste e a face alegre. Como se fosse um exercício, e que cada feição fosse uma pessoa diferente. Se ao se ver no espelho, você vê um rosto fechado, desanimado, triste, sem muito brilho, sem muita graça, vá mudando aos poucos, faça caras e bocas e veja qual fica melhor.
Primeiro dê um sorriso, no início pode parecer meio falso, mas continue tentando. Logo em seguida, tente sorrir com os olhos, levante o olhar e deixe-o mais leve.
Passe a mão no rosto, massageando com movimentos circulares e leves, para estimular a região do rosto, circular o sangue, e faça como se tivesse em uma sessão de fotos. Treine sorrisos, olhares, passe a mão no cabelo, ajeitando-o um pouco, mesmo que ele esteja completamente assanhado. Mesmo com a cara inchada, cabelo assanhado, achando tudo feio, você se olha no espelho e começa a se gostar do jeitinho que está. Mas não esquece de ir mandando a preguiça ir embora, se mexa.
7 coisas que podemos fazer para nos mantermos em sintonia positiva mesmo nas situações mais desgastantes
Depois tome um banho bem tomado, passe shampoo nos cabelos como se fizesse carinho em você mesmo, o sabonete como se fosse uma massagem, e logo você percebe que metade daquele desânimo e desconforto já foram embora.
Agora é hora de se cuidar, procure uma bela roupa, ajeite seu cabelo, passe perfume, uma maquiagem leve, e nesse processo todo sinta-se bem por ser quem é, se elogie, olhe no espelho novamente e compare como estava antes, quando acordou e como está agora, bem melhor não é?
Coloque uma musica enquanto se arruma, se não tem música, cante ou diga palavras positivas que te deixeim pra cima, enfim. Tudo que forem fazer de agora em diante, faça com humor, faça com gosto, faça pra se sentir bem, e o principal de tudo, ao sair na rua, erga a cabeça e tenha a consciência de que você é bonita, pois não adianta ser linda por fora se por dentro existe uma pessoa triste.
Parece besteira, mas é um exercicio simples e que funciona, faça-o constantemente e você logo notará o quanto passou a gostar mais de si mesma. Se tiver vergonha de fazer isso em frente ao espelho mesmo sozinha, está com vergonha é de você mesmo, isso é auto estima baixa, isso é não se gostar, então mude o quanto antes essa maneira de agir e se ame mais.
A beleza vem de dentro, quando se está bem, tudo em volta fica mais belo também, e automaticamente as pessoas percebem um brilho especial e natural em você, pois tudo é energia, se você transmite coisas boas, você receberá coisas boas também, e muitos elogios por sinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook