terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sobre filhos que dormem com os pais:

/ /








Todos sabem que há uma ligação muito forte entre mães e filhos e principalmente quando os filhos ainda são bebês ou crianças e nada mais gostoso para o filho do que dormir na mesma cama com a mãe se sentindo protegido e também não há nada melhor para mãe, pois ela se senti próxima e protegendo seu filho. Mas há quem afirme que isso possa não ser tão bom nem para a mãe e nem para o filho. Cercado de polêmica esse tema pode estar em varias rodas de conversa, pois sempre há o que se falar sobre isso, mas afinal é certo ou é errado? Vamos às explicações: A Organização Mundial da Saúde recomenda que bebês durmam em bercinhos ou carrinhos próximos a mãe até o sexto mês de vida, porem nunca é recomendado que os bebês durma na mesma cama e os bebês só devem ficar próximos à cama da mãe para que ela possa perceber com mais calma se algo não está bem com a criança como vômitos, soluço e mais. E temos que ir alem da tal história que o bebê vai ficar mimado, mas acostumado, etc. A OMS entra nunca consenso que diz respeito a assuntos como morte súbita de bebês e os acidentes que pode ocorrer ocasionalmente já que se o bebê estiver na cama dos pais estes podem rolar sobre os pequenos, chutá-los, imperá-los e também é preciso levar em consideração o risco de sufocadamente que pode levar até mesmo a morte do bebê. Porem muitas mães mesmo com todas essas informações não se dão por vencidas e há aquelas que acreditam que a cama familiar proporciona um maior grau de vigilância dos pequeninos. Mas será que existem pontos positivos de os bebês dormirem na cama dos pais com a mãe? Psicólogos afirmam que há sim vantagens nesse tipo de pratica feita pela maioria das mães, desde se assegurar que as necessidades físicas e emocionais do bebê estão bem, até garantir um pouco mais de tranqüilidade e sono noturno para si mesma. Há também quem atribua a pratica de compartilhar a cama devido à carência materna, porem os psicólogos acreditam que isso seja sinônimo de dedicação. E vale lembrar que apesar de um grande número de mães adeptas a cama compartilhada, existem muitas delas que acreditam, que é desde cedo que cada um deve ter o seu espaço. Já para especialistas, fora da área da psicologia, só existem pontos negativos na pratica da mãe compartilhar sua cama, pois o bebê no berço dorme confortavelmente e começa a desenvolver sua própria individualidade. E para as mães que acreditam que o choro noturno do bebê significa que ele está sozinho e quer ir para a cama do casal, engana-se porque todo bebê nasce pronto para aprender com suas experiências e cabe aos pais apenas a responsabilidade de criar uma rotina para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook