segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Superando uma traição...

/ /





A traição pode acontecer a qualquer momento de nossas vidas, mas quando a traição realmente acontece, além de nos depararmos com o inevitável dilema de perdoar ou não, surge também à dúvida de como reagir e superar o ocorrido.
Não adiante fingir que nada mudou e que nada aconteceu, pois a traição acontece e agora é necessário lidar com todos os sentimentos contraditórios que ela acabou despertando, também é importante jamais colocar a culpa em terceiros e jamais queira ouvir os detalhes da traição, pois isso acaba piorando ainda mais a situação e também a reconciliação do casal.
A traição é uma maneira que as pessoas encontram para mostrar a sua indignação com certa situação ou com o parceiro e são diversos os motivos que podem levar uma pessoa à traição, como por exemplo: vingança, carência, busca pelo novo, questão cultura, insatisfação em relação às expectativas e desejos do parceiro e outros motivos.
A traição é um problema que envolve somente o casal e não a terceira pessoa que acabou surgindo no meio do relacionamento e quando a traição acontece é porque o casal deu brecha e motivos, por isso, os dois são responsáveis pelo acontecido. O casal tem que ter consciência que a culpa é dos dois e não de terceiros como parentes, sogra, filhos, vizinhos e etc.
Normalmente a pessoa que foi traída se coloca como vítima, mas, na verdade, é a única maneira que a pessoa encontra para tentar fugir da responsabilidade pelo momento ruim em que o casal está vivendo.
A grande maioria das vítimas de traição acha que se perdoarem o parceiro terão o controle total da situação e do parceiro, pois a pessoa traída se sente com o poder de comandar o relacionamento, mas a pessoa traída nunca se esquece da traição e logo na primeira briga, joga na cara do parceiro.
Para perdoar uma traição à pessoa têm que dar o verdadeiro perdão, os dois têm que se reconquistar novamente, sem nenhum tipo de briga e exigências. A melhor maneira para retomar um relacionamento que houve uma traição é fazer com que ambos mostrem maturidade e aceitem os problemas como sendo somente dos dois, o que traiu tem que se arrepender e a pessoa traída tem que abrir o coração e aceitar o fato. Mas, não tente fugir do acontecido se isso aconteceu é porque algo está errado, portanto, é preciso que haja amor acima de tudo, pois senão a separação é o caminho mais certo.
Lembre-se que a tristeza faz parte do processo e depois dela vem à raiva, o desespero, a culpa e a mágoa, mas lembre-se que cada um precisa ter o seu tempo para pensar e reagir.
Após passar todos esses sentimentos é hora de pensar em você para depois tomar as decisões, por isso, pense no que realmente te fará feliz, valorize a si mesmo e todos os seus sentimentos e seja honesto.
Tomar uma decisão de partir para outra ou tentar reconstruir o relacionamento é algo que somente vocês dois saberão, mas para isso é preciso muito diálogo e entendimento para evitar com que essa situação tão frustrante se repita novamente.
Avalie o acontecido e se a traição for perdoada é uma maneira de fazer com que os dois cresçam e se tornem mais próximos, fortalecendo o relacionamento. Mas, se a pessoa não conseguir perdoar ou perceber que a pessoa não fez por merecer é melhor que o relacionamento termine, afinal nem todo mundo consegue lidar com essa situação e conviver ao lado de alguém que te enganou e fez sofrer sem guardar nenhum tipo de ressentimento.
Perdoar ou não uma traição é algo que irá depender de cada um, pois não existem receitas prontas e nem passos para seguir e fazer, pois quando o assunto é sentimentos e situações como traição, cada pessoa reage de uma maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook