sexta-feira, 18 de maio de 2012

Desabafo de Blogueira

/ /

Acabei de ler esse texto no Blog da minha nova seguidora: Jac 
Vale a pena dar um pulinho por lá e conhecer tudo o que há de bom, mas agora segue o que é muito importante ser lido por todo blogueiro:

A DONA DO PEDAÇO!

Minha foto
JAC BAGIS
Blogueira, estudante de pedagogia, dinâmica e divertida. Quer saber mais sobre mim? Pergunte-me!

Fiquei profundamente entristecida com o quadro que vi ontem. Aliás, ainda estou entristecida. Joyce Costa que foi uma das meninas da série de posts "Pin-ups brasileiras" que também é blogueira, teve uma de suas fotos usada sem autorização em um outro blog que me reservo no direito de não cita-lo aqui pois não é digno de propaganda. A Joyce foi escrachada na postagem, fato que a tem levado pensar se continua a tirar fotos e se mantém o facebook pessoal e o blog no ar.

Muitos blogueiros passam horas, às vezes dias pra montar uma postagem legal para atrair seguidores, prender a atenção dos leitores e muitas vezes promover a reflexão no dia-a-dia de várias pessoas que interagem com blogs. Ninguém é obrigado a gostar de determinado assunto que um blogueiro aborda e pode até discordar de certos aspectos expondo-se com críticas construtivas que visam o crescimento.

Não faço a mínima de quantos blogs existem no ar atualmente. Sei que há blogs de humor, poesia, música, pessoal, enfim, os mais variados assuntos. Todos os dias visito dezenas deles, comentando, muitas  vezes até procurando coisas para melhorar meu blog e fico indignada quando me deparo com uma coisa dessas que aconteceu.

Como a blogueira postou a foto sem autorização, eu postei o seguinte comentário que foi para a moderação e nem sei se irá ao ar:

"Agora que você conseguiu tanto sucesso com o post, leia atentamente esse comentário cara blogueira: de acordo com a lei n.º 24 da lei dos direitos autorais da imagem, vc não pode usar essa imagem que ilustra a postagem porque a dona da foto não te autorizou. Pelo código civil de 2012 pelo artigo 186 você está causando dano à dona da imagem e de acordo com a artigo 927 vc ficará obrigada a repara-la pelos danos causados à imagem.

Então, como o post com as imagens de Joyce Costa foram feitas no meu blog com a devida autorização da mesma, eu estou orientado a mesma a dar print dessa postagem com todos os comentários aqui feitos e que se essa postagem não foi retirada do ar em 24 horas, ela estará indo a uma delegacia mais próxima e registrará um B.O. que com certeza resultará em um processo por danos morais.

Quando eu fiz a série "Pin-ups brasileiras" em meu blog, foi para mostrar aos leitores a paixão que algumas mulheres tem por esse estilo e muitas delas vivenciam no seu dia-a-dia. Ninguém quer tirar o posto das pin-ups, como a Bettie Page, Dita, e outras.

Sinceramente, eu espero que vc blogueiro que não conheço ponha a mão na consciência e pense na próxima vez de fazer algo desse tipo. Retorno ao blog é bom, mas a que preço???"


Para quem ainda não sabe, o uso indevido da imagem é crime e se você quer maiores informações acesse esse link.

Como vocês leram, aconselhei a Joyce a procurar a delegacia e fazer um B.O. caso a blogueira não tire a postagem do ar. No lugar da Joyce eu faria o B.O. independente da blogueira tirar ou não tirar do ar. A imagem não era minha e fiquei super chateada e incomodada, imagina a própria?

Bom, estou torcendo pela Joyce e que esse desenrolar seja favorável a ela. E que esta postagem sirva de alerta a todos os blogueiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook