quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dica de Livro: Como dar um gás no seu relacionamento!

/ /




Título Original: Retool Your Relantionship
Autor: Trina Dolenz
Lançamento: 2011
Páginas: 239
Formato: Impresso
Categoria: Auto-Ajuda
Editora: Lua de Papel (Parceria)

Sinopse: Muitas mulheres gostam de seus parceiros, sentem que tem certa conexão e cumplicidade, mas percebem que, nos pequenos detalhes, eles cometem falhas graves, que podem parecer falta de consideração, interesse ou simplesmente tato ao lidar com elas. Os homens acham que são coisas simples e tratam essas pequenas falhas como algo que não devem perder tempo e nem vale a pena conversar. O que fazer? [...]A genialidade singular e subversiva de Como dar um gás no seu relacionamento é que o parceiro não fica sabendo que ele está trabalhando para melhorar a relação. O segredo é a chave para o programa de Trina Dolenz. O que pode parecer para o namorado um dia normal se transforma, na verdade, em um exercício dinâmico de comunicação, argumentação positiva e redefinição dos papéis sob sua orientação.


Quando você é a única das quatro coordenadoras da Sociedade que possui um relacionamento sério a longo prazo, digamos que sua voz de opinião some no meio dos infindáveis gritos clamando seu nome na caixa de entrada do seu e-mail. Por fim, em meio a uma votação, você é presenteada com o livro auto-ajuda chamado “Como Dar um Gás no Seu Relacionamento” da terapeuta Trina Dolenz.
O livro provavelmente é a bíblia dos livros auto-ajuda, caso você queira começar a escrever um, pegue “Como Dar um Gás no Seu Relacionamento” como base. Trina conversa com seu paciente-leitor do mesmo modo que deve conversar com os pacientes-telespectadores do programa Tool Academy, que de acordo com o livro é um grande sucesso transmitido pelo Canal VH1.
Nos primeiros capítulos a terapeuta ajuda a entender você mulher, quem eram seus pais, e quem eram os pais destes seguindo base de que todo relacionamento que você construir é partida da base que você seguiu o exemplo de relacionamento de seus pais, e seus pais tiveram a base de seus avós e assim por diante, criando uma hierarquia de exemplos de relacionamento, sem que você saiba você está seguindo o mesmo caminho, mesmo quando você não o quer seguir.
A ideia da terapeuta é que entendendo você mesma, será capaz de entender seu parceiro, suas vontades, desejos e a forma de pensar, melhorando o desempenho de seu romance. Entendendo você e seu passado, você passará de um código desconexo para uma simples equação na cabeça de seu parceiro.
O livro conta com 10 passos para isso acontecer. Dez sacrificantes passos para aqueles que não suportam ler auto-ajuda, menos ainda quando você, em um relacionamento sério, começa a ler e pensar “Nossa, mas eu falo exatamente assim quando quero explicar algo para o L.” e começa a concordar quando Trina explica como você age quando esta brava com seu namorado. E começa a pensar se você é tão louca como aquele livro diz que você é. Mais vinte páginas e você teria que fazer uma terapia de verdade.
Mas, para aquelas que realmente precisam de um tubo de oxigênio para a sobrevivência do relacionamento, ao ler o livro de Dolenz, não se esqueçam de um caderno e lápis, pois a cada final de capítulo terá que fazer um exercício, iguais aqueles que nós tínhamos que fazer no ensino fundamental, cinco minutos antes da aula acabar.E para aqueles que estão se perguntando, bem, eu detestava os exercícios de final de aula e nunca sequer fiz algum na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook