quinta-feira, 3 de maio de 2012

A ejaculação precoce está maltratando sua relação?

/ /


A ejaculação precoce, ou ejaculação rápida, está relacionada com a dificuldade no controle da ejaculação antes, durante ou logo após a penetração, ou mesmo antes que o indivíduo a deseje. O empecilho dessa dificuldade é que muitas vezes a parceira não é estimulada suficientemente para que chegue ao orgasmo.
Tempo para ejacular deve ser uma questão de consenso entre o casal
Vale ressaltar que a ejaculação precoce não está relacionada ao tempo em si que o homem leva para ejacular, mas com o tempo necessário para que a parceira tenha orgasmo. Se um homem, depois que penetra, leva 20 segundos para ejacular, esse tempo pode ser insuficiente para que a parceira tenha prazer. Desse modo, o controle ejaculatório não está relacionado ao alcance de um tempo pré-determinado para ejacular, mas a um consenso entre o casal.
Vários fatores podem estar relacionados à ejaculação rápida, mas geralmente está relacionada a fatores psicológicos que impedem o homem de perceber suas sensações corporais e, por sua vez, controlar sua ejaculação. Dentre esses fatores estão a ansiedade, a preocupação com o desempenho sexual, dificuldades de relacionamento com a parceira, excesso ou falta de interesse pela parceira, entre outros.
Aprendizado
O aprendizado para se controlar a ejaculação é semelhante ao quando se aprende a controlar a emissão da urina. Por meio do aprendizado, a partir do contato com os adultos, a criança aprende a perceber as sensações de controlar a emissão de urina. O controle dos esfíncteres é um dos primeiros contatos que a criança tem com as regras sociais. Visto que a prática sexual nem sempre é presente na educação, é comum que os homens no início da vida sexual apresentem ejaculação rápida.
A falta do controle ejaculatório é umas das queixas masculinas mais comuns, mas nem todos os homens procuram ajuda para superar essa dificuldade.
A ejaculação precoce pode ser superada diminuindo a ansiedade e a autocobrança excessiva. Além disso, o principal é o aprendizado que se dá a partir da consciência de sensações corporais que antecedem a ejaculação. Essas sensações é que indicarão se você continua a estimulação erótica, ou diminui a estimulação, a fim de prolongar o ato sexual e o seu prazer e o de sua parceira. Também é fundamental que ao longo do processo do aprendizado do controle ejaculatório, que dificuldades de relacionamento do casal sejam superadas e que exista o diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook