domingo, 27 de maio de 2012

Fuja dos vampiros! Eles se apossam de nossas vidas inesperadamente

/ /

Deixando de lado os vampiros bonzinhos de Stephenie Meyer, da saga “Crepúsculo”, vamos falar  daquelas assustadoras criaturas que  até os anos 90 eram temidos e repudiados por todos,  com sua sede de sangue e poder indestrutível de imortalizar  e transformar as pessoas que se aproximavam deles em zumbis – pálidos, sem vida e dependentes.  Estes sim representam bem  o papel de  pessoas que muitas vezes entram em nossa vida – sem ao menos notarmos – e transformam tudo em um verdadeiro e horripilante filme de terror.   São pessoas sedutoras,  envolventes – anestesiam nossa mente de uma forma alucinógena – e conseguem extrair  o nosso melhor em pouco tempo,  nos deixando vazios de nós mesmos e cheio delas. Sabe como? Eu explico!  
Em um relacionamento é preciso existir troca. Um preenche o outro  - isto alimenta a auto-estima, o ego, a alma. Quando isto não acontece é sinal de que uma das partes está apenas se alimentando e satisfazendo seus próprios interesses, deixando a outra anêmica física e emocionalmente. 
Sim, existem pessoas assim !  E quem se relaciona com elas adoecem por estarem ao lado de alguém que sequer  enxerga suas necessidades, desejos.  
Muitas vezes, o tal “vampiro” é  tão discreto e sagaz que para entender que estamos dormindo com o inimigo demora um pouco e muitas vezes esta demora pode nos causar danos irreversíveis. 
Sabe aquele cara ou aquela mulher que só quer receber prazer, elogios, carinhos…e que na hora de demostrar algum sentimento é frio, apático e não dá a mínima se o outro está ou não contente com a relação? Aquela pessoa que só fala de si – sua profissão, seus amigos, seu esporte, suas conquistas são sempre melhores e mais importantes e sempre merecem maior atenção – e nem presta atenção no que o outro tem para dizer? Aquele “ser” que ignora se o parceiro chegou ou não ao orgasmo, simplesmente porque ele gozou maravilhosamente bem? Pois é.  A lista é extensa e eu poderia relatar muitos outros exemplos deste tipo de “vampiro”, capaz de esgotar a energia de uma usina elétrica, fácil. Mas o mais importante não é falar destas criaturas e sim de como se livrar deste tipo de encosto para viver um relacionamento de verdade.
Conversando com alguns amigos em uma destas noites que nos reunimos, para conversar de tudo um pouco e tomar  algumas taças de Carménère, resolvi  falar sobre este assunto e  pasme,  por incrível que pareça , todos já tiveram um vampiro em suas vidas! Trocamos algumas experiências e  com tantas histórias e revelações extrai cinco dicas que considerei essenciais para fazer qualquer vampiro recuar. Atente-se e proteja seu pescoço!

Autoestima e confiança
Geralmente pessoas com espíritos de vampiros se aproximam quando estamos vulneráveis. Por isso, a autoestima e confiança são infalíveis para afastar estes seres.  O que você precisa, acima de tudo é se amar, se admirar e acreditar em você e em seus valores. Uma pessoa que irradia segurança intimida este tipo de criatura. 

Nao se afaste de seus amigos
Vampiros não admitem que o seu parceiro mantenha laços de afetividade com ninguém além dele mesmo, por isso, exclui o parceiro de seu convívio social, enclausurando-o  em um mundinho paralelo e sem graça. Nem preciso dizer que este tipo de atitude é egoísta e banal, né? Por isso, mantenha sua rede social e não se isole. Prisão não é amor. O nome disso é possessão.


Viviane Duarte
por: Viviane Duarte
Jornalista, criadora e Editora do portal Plano Feminino, Sócia/Planner da Alquimia de Ideias, apaixonada por branding, música, massas, vinhos, chocolate e bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook