terça-feira, 8 de maio de 2012

Por que a maioria das Mulheres preferem homens mais velhos?

/ /



Para entender o porquê de muitas mulheres preferirem se relacionar com homens bem mais velhos que elas, precisamos entender um pouco o que as mulheres geralmente buscam em uma relação.

Normalmente as mulheres buscam segurança, e os homens mais velhos podem oferecer mais segurança que os mais jovens. As mulheres também buscam alguém mais maduro e os mais velhos também são capazes de atitudes com estas características, alem é claro, embora muitas não admitam, elas querem também a estabilidade financeira, e nesse quesito os mais velhos também ficam com o ponto.

Bem consideradas as observações acima a resposta ao título poderia ser sim, mas como estamos tratando de relações humanas não podemos afirmar que todas as mulheres preferem os homens mais velhos, contudo é inegável que uma boa parcela das mulheres sonha em encontrar alguém com essas características e por isso acabam nos braços de alguém com 15, 20 anos a mais, que elas e não é raro encontrar casos de mulheres que namoram homens com o até o dobro de sua idade, pois são os homens nesta fase que mais conseguem entender o que as mulheres mais buscam em um relacionamento.

Não há nada de errado em buscarmos quem quer que seja com qualquer idade inclusive desde que nos faça felizes e realizadas. Existe ainda preconceito, é bem verdade, mas já está diminuindo muito, e como a cada dia existem mais mulheres com homens mais velhos a tendência é que esse preconceito diminua mais ainda. Além disso, é bom lembrar que com a melhoria da qualidade de vida os homens estão se cuidando mais o que contribui para que muitos mantenham a forma física mesmo suas idades não sejam mais de garotos.

A experiência que os homens adquirem com a idade influencia a forma com que estes encaram os relacionamentos amorosos, e este aprimoramento tem encantado muitas mulheres. A forma carinhosa de os homens mais velhos demonstrarem seus sentimentos como mandar flores, por exemplo, que os mais jovens em sua maioria acha careta, é algo que para nós mulheres é maravilhoso. 

Outro fator que pesa favoravelmente aos homens mais velhos é o fato que em sua maioria já terem suas carreiras profissionais bem definidas, o que os dá muito mais tempo para se dedicarem a pessoa amada do que homens mais jovens, que tem que fazer muitas coisas ao mesmo tempo e não conseguem, na maioria das vezes se lembrar de detalhes, que para eles pode parecer insignificante, mas que aos olhos delas são fundamentais para manter acessa a chama da paixão.

É razoável pensar que a fêmea se interesse por um macho que possa lhe proporcionar não só a procriação assim como também garantir a sobrevivência de sua cria, afinal embora não percebamos guardamos muito do nosso instinto de sobrevivência adquirido do longo processo de evolução da espécie humana. Se no passado essa garantia estava ligada a habilidades de obter alimentos, abrigo e proteção na sociedade moderna essas necessidades mudaram radicalmente. 

A mulher moderna precisa sim de um homem viril que seja capaz de lhe dar filhos, mas não de um guerreiro. Precisa de alguém que a ajude a criar os filhos, mas não necessariamente de alguém que seja hábil com uma lança como no passado, mas que seja capaz de ajudar de apoiar e ajudar a cuidar de sua carreira, que tenha tempo e disposição para viver um romance sincero e verdadeiro. Como mulher não acredito que as demais procurem simplesmente um homem por que é mais velho, na verdade nós mulheres buscamos homens que sejam capazes de nos fazer felizes e realizadas, não nos importamos que idade esse homem tenha, de que raça ou religião seja, mas que seja capaz sim, de preencher com habilidade e maestria as nossas carências, nos tornando mais completas e felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook