quinta-feira, 3 de maio de 2012

Primeira transa: Saiba os cuidados essenciais

/ /


Gostaria de saber a respeito da primeira transa, como é? O que devo fazer em termos de prevenção? E se a camisinha estourar?

Resposta: A primeira transa é um momento especial, como tudo o que é importante em nossa vida e a gente vai realizar pela primeira vez. Como não sabemos exatamente como vai ser, mas queremos que seja muito bom, ficamos ansiosos e isso é natural. Mas se estivermos com algumas informações e nos dermos a oportunidade de nos preparar para este momento então tudo pode acontecer de um jeito melhor do que o esperado.

O ato sexual, a penetração do pênis na vagina, pode ser algo muito mecânico e sem graça se não houver o tesão e a emoção juntos, com uma boa pitada de responsabilidade para garantir que seja saboroso antes, durante e depois. Assim, é muito legal que você se preocupe com o uso da camisinha. Ela deve estar presente desde a primeira transa e nunca deve ser abandonada. A menos que vocês desejem uma gravidez ou queiram arriscar contrair uma doença sexualmente transmissível (DST).
Como usar a camisinha

Assim, a camisinha deve ser colocada, antes do contato do pênis com a vagina, boca ou ânus, pois existem doenças, como o HPV, que são transmistidas facilmente, bastando o toque da região contaminada com a mucosa.

Se a camisinha estourar? 

Bem ela dificilmente vai estourar se vocês tomarem todos os cuidados na hora de adquirir, como ver a data de validade, o carimbo do Inmetro, e se tiverem o cuidado de guardar longe do calor excessivo, e em local que não sofra atritos. E na hora de colocar, pressionar aquele capuz na ponta da camisinha, tirando todo o ar antes de desenrolar a mesma até a base do pênis. E não vale abrir a camisinha com o dente ou objetos cortantes. Os picotinhos do pacotinho servem para isso.

Depois da ejaculação, o rapaz não pode ficar muito tempo com o pênis dentro da vagina, pois ele amolece e vaza tudo. E para garantir, antes de retirar o pênis, segure a camisinha contra o corpo do mesmo para garantir que ela não vai escorregar e ficar dentro da vagina. Assim, com esses cuidados, vocês dificilmente terão problemas. Mas se a camisinha estourar, existe a pílula do dia seguinte para prevenir uma gravidez indesejada. Mas é bom lembrar que ela não é um método contraceptivo. É uma medicação de urgência e que só deve ser tomada em casos em que o método de escolha falhou. E depois é preciso consultar um ginecologista e um urologista para ver se houve a transmissão de alguma DST. Aliás seria legal consultar um médico antes da primeira transa para verificar se está tudo em ordem e ainda pedir algumas informações.

No início, eu também falei sobre a importância de nos darmos a oportunidade de nos preparar para o momento e acredito que estamos falando sobre as questões de ordem emocional que você pede para comentar, certo? Então, vamos lá! A primeira transa leva o casal a um momento de grande proximidade e intimidade. A gente não deixa qualquer pessoa tocar regiões de nosso corpo como os seios, os genitais, o bumbum, são regiões de ordem privada e não pública. Temos certos lugares do corpo que ao serem tocados de um determinado jeito, nos trazem uma sensação muito gostosa.
Autoconhecimento: casal deve avançar aos poucos até a transa acontecer 
A gente tem valores, coisas nas quais a gente acredita e que foram passadas pela educação que nossos pais e outras pessoas importantes em nossa vida nos passaram. E nós temos um jeito de ver a vida e lidar com ela. O outro que está conosco, também tem o seu jeito de ser especial, de sentir, de gostar de certos carinhos, uma educação que recebeu, e tem limites e possibilidades, que não são iguais aos nossos. Assim, para uma primeira vez mais prazerosa, seria legal ir avançando aos poucos. Namorando, conhecendo melhor a si mesmo e ao outro em relação a essa coisas que envolvem amor e sexo, se descobrindo e descobrindo o que agrada ao seu par, ao mesmo tempo em que vai se dando chance de ir se sentindo mais a vontade com esses novos toques em lugares novos.

Se dar a oportunidade de saber o que e como gosta mais e de que jeito. Aprendendo a dizer o que quer e o que não quer. E à medida que avança e vai se sentindo mais segura ou seguro para ir adiante, vai percebendo que cuidados precisa tomar para evitar problemas. E quando perceber que está querendo ter a primeira transa e que já sabe quem você quer para esse momento, então é muito importante que também estejam preparados para assumir os cuidados com o corpo e que vão garantir que o prazer do momento não se transforme em pesadelo. Afinal, na hora da transa, quem estará cuidando de você é você, não se esqueça disso e terá grandes chances de inciar a vida sexual de um jeito muito gostoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook