sexta-feira, 18 de maio de 2012

Você é insegura(o) no seu relacionamento?

/ /


O problema é que as pessoas têm pressa na hora de amar. "É preciso ter um pouco de cautela, pois o maior erro é entregar-se de imediato, sem mal conhecer o outro. Por isso, muita gente acaba se machucando". "Às vezes vira uma rotina: a pessoa faz isso, com várias outras pessoas e não aprende com o erro. O resultado é que ela se machuca e fica com um medo enorme de entrar em um novo namoro. Por conta da insegurança, as pessoas boas que aparecem em sua vida não tem a menor chance".
É aí que entram as consequências dessa insegurança: o medo da entrega, do relacionamento dar errado fazem com que a pessoa não se entregue de verdade.Se a pessoa não for se entregando pouco a pouco, o relacionamento não evolui. Outra possibilidade é dessa pessoa evitar o apego, já que em seus pensamentos ela será abandonada de qualquer forma. Daí a tendência de, inconscientemente, boicotar a relação.
"Por outro lado, algumas pessoas morrem de medo de o relacionamento acabar: ou por achar que nunca terá um relacionamento bem sucedido - por não ser merecedora ou por achar que tem a capacidade de sempre estragar tudo - ou porque tem medo de ser abandonada".

Um dos primeiros passos, então, para uma relação sadia, deve ser identificar esses medos. As más experiências também têm o seu lado bom, já que são elas que ajudam na avaliação de um novo amor no futuro. "É sempre válido parar para pensar nos relacionamentos anteriores e ver se havia um fator comum para que não dessem certo. No entanto, se uma pessoa não conseguir mudar seu modo de pensar e estiver muito traumatizada, é melhor que ela busque auxílio de um profissional".
A dica principal é lembrar que as pessoas são diferentes e que, portanto, seus novos relacionamentos devem ser diferentes. Mas, para isso, a pessoa precisa mudar seu pensamento, senão atrairá sempre o mesmo tipo de namorado(a) e passará a acreditar mesmo que todos os relacionamentos são iguais. "O autoconhecimento é o melhor remédio" .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook