quarta-feira, 27 de junho de 2012

Amor de jovem por mulher mais velha ainda é visto com desconfiança

/ /

Ainda hoje, a grande diferença de idade entre os parceiros é vista com preconceito, principalmente quando as mulheres são as mais velhas da relação. "O comportamento e o discurso da sociedade mudaram, mas os valores ainda resistem"
Rapazes que se relacionam com mulheres maduras têm mais admiração por suas parceiras do que os demais. "Eles são muito apaixonados. Poderiam ter a mais jovem, mas preferem a mais velha, mesmo sabendo que é uma relação estigmatizada, que envolve problemas com a sociedade, a família e os filhos dela --que se incomodam por ter a mesma idade do namorado da mãe"
  • “Quanto mais mulheres se libertarem, menos preconceito haverá”
Muitas mulheres descobrem o sexo na faixa dos 40 ou 50 anos, pois se casaram cedo e pouco experientes. Depois que se separam, encontram um homem mais novo para viver o que perderam. "Ainda espera-se que uma divorciada cuide só dos filhos, não tenha vida sexual ativa"
Por que ainda há preconceito?
Anda há mais mulheres jovens se relacionando com homens mais velhos do que o contrário. E, quando uma mulher mais velha se envolve com um jovem, é comum que pessoas digam que o rapaz se aproximou apenas por interesse.

“É óbvio que, se você tem 25 anos e se casa com uma mulher de 40, ela, provavelmente, estará melhor estabelecida financeiramente do que você. Mas já estudei vários casos em que eles superaram as parceiras depois de alguns anos e continuam juntos e felizes".
A mulher ainda é tratada como objeto, e não como uma parceira para o homem. Sob essa lógica, seria compreensível que uma moça jovem fosse considerada mais atraente. "O que agrava o preconceito é a idealização do amor, somada à visão machista e patriarcal que a sociedade ainda tem".

A discriminação é alimentada pela menor possibilidade do nascimento de filhos quando a mulher tem idade mais avançada. "A função reprodutiva na nossa sociedade é muito forte. É mentira que ninguém mais pensa em ter filhos”. “O meio social quer que a gente ache que a diferença de idade é importante, mas não é”.
Tabus femininos
Com o avanço da idade, muitas mulheres passam a ter dificuldade de aceitar que um homem sinta interesse por elas ou acreditam que eles procuram uma figura materna. "Elas têm insegurança de serem trocadas por uma mais jovem. Quando um homem de 35 anos demonstra interesse, ela não crê, pois se considera velha e sem atrativos".
Não encontramos mulheres libertárias em relação ao sexo hoje em dia.Hoje, até mesmo as jovens não assumem que transaram com mais de três caras, pois acham que pode pegar mal”. As mulheres que quebram tabus têm relações muito mais saudáveis do que as que se aprisionam. "Quanto mais mulheres se assumirem e se libertarem, menos preconceito haverá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook