domingo, 29 de julho de 2012

RECLAMAR E NÃO AGIR

/ /

RECLAMAR E NÃO AGIR

Comportamento comum de muitas pessoas hoje em dia: Reclamar da vida. Já percebeu?
Quase sempre nos deparamos com alguém reclamando dos preços altos dos produtos, do emprego desgastante, do relógio que não despertou, do chefe que se acha, da chuva que cai, do ônibus lotado... E a lista só vai aumentando! Todo santo dia ouvimos uma reclamação diferente.
Agora eu pergunto: Esse grupo gigante de insatisfeitos com a vida, faz alguma coisa para mudar essa situação desconfortável em que estão? A maioria NÃO! Outra pergunta: O que faz uma pessoa reclamar e não agir?
Comodismo talvez, o que acham? Existem aquelas pessoas que mesmo vivendo em situações com as quais não estão felizes permanecem na mesma, não mudam, e depois sentem necessidade de reclamar quando estão precisando de algo. Se passamos por algum tipo de problema, devemos procurar resolvê-lo o quanto antes ao invés de ficarmos enchendo a cabeça dos outros com nossas reclamações e só procurarmos agir no momento em que ele nos atinge diretamente!
Existem também aqueles que só sabem reclamar por terem medo de fazer mudanças em suas vidas. Transformam determinados momentos dela na única alternativa para viver e esquecem que às vezes precisamos ter um "plano b" para por em prática quando certa coisa já não nos satisfaz. Que sejam aqueles dias ruins que sempre se repetem ou aquele emprego em que você não trabalha por prazer, mas por obrigação... Entendem? Mudanças são necessárias para uma vida melhor.
Há ainda, aqueles que reclamam de coisas fúteis que poderiam ser solucionadas simplesmente, mas por vaidade ou prepotência sentem a necessidade de encher o saco das pessoas ao seu redor com suas argumentações insignificantes; sem contar com os que reclamam de tudo, até do ar que respiram, mas só procuram agir quando algo fere seus interesses! Engraçado, não? Não!
Perceba: Abrir a boca pra reclamar e não tomar uma atitude para resolver determinado problema não adianta! Procure alguma alternativa, alguma forma de tentar acabar com aquilo que te deixa insatisfeito. Quer que as coisas melhorem? Tenha atitude e tente melhorá-las, nem sempre irá existir alguém para fazer isso por você! Não adianta reclamar do dia ruim que teve se você não procura algo para torná-lo melhor; não adianta reclamar da situação da saúde no país se você quer exigir seus direitos somente quando vai ao hospital; não adianta reclamar da sua infelicidade se você não tenta ser feliz! Ficar parado e esperar que seu problema desapareça nunca é o melhor a se fazer!
Reclame, todos reclamam, mas tome uma atitude e mude! O verbo que devemos utilizar com frequência não é 'reclamar', é 'AGIR'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook