terça-feira, 31 de julho de 2012

Sexo

/ /



Como é bom o início de qualquer relacionamento. A paixão explosiva, as peles que ao se tocarem faz com que o desejo apareça, o sexo freqüente e delicioso. O casal percebe que encontrou sua cara metade, pelo menos na cama.

O sexo é a maneira mais íntima e profunda que um casal mostrar intimidade, onde cada um tenta realizar os desejos e fantasias mais profundas do outro. O sexo é uma das maneiras em que se descobre se o(a) parceiro(a) é egoísta ou se deseja a realização da(o) parceira(o) tanto quanto deseja a sua própria. Apesar de tudo isso, o sexo não pode ser o único ingrediente foco do relacionamento perfeito.

Ao casar, a freqüência sexual tende a cair (não é uma regra, mas acontece na maioria dos casais), a disposição muda, encontrar momentos que os dois estejam com vontade é mais difícil. Além disso, os problemas do dia-a-dia começam a impactar a vida sexual: contas a pagar, dúvidas de mudança de emprego, trabalho exaustivo, etc. Porém, não se pode deduzir que o relacionamento está mal quando a freqüência cai. Muito pelo contrário.

É nesses momentos que um casal descobre a parceria, companheirismo e respeito um pelo outro. Existem alguns segredinhos que podem ajudar o casal a melhorar a vida sexual. Ao trabalhar cada problema juntos, o casal pode se ajudar a recuperar o tesão do início.
Quais são as situações frequentemente encontradas?
Impotência:
Muitos homens, no decorrer de sua vida sexual, podem passar por momentos de impotência. A impotência pode ser crônica, ou seja, um distúrbio físico, ou apenas psicológico. É muito importante que independentemente do caso, as mulheres conversem com o parceiro a respeito da impotência. Não deixe que dúvidas e culpa apareçam.

Muitas vezes as mulheres pensam que a relação está com problemas, e as mais pessimistas, que o parceiro está tendo uma relação extraconjugal. Portanto, tenham uma conversa madura sobre o assunto. Se no relacionamento, vocês sempre tiveram uma vida sexual intensa, e o problema da impotência surge, não desista do relacionamento, nem deixe sentimentos como raiva e mágoa se abaterem sobre vocês.
Homem: sempre seja honesto sobre as causas e sobre o quanto a ama.
Mulher: entenda, ajude e jamais faça cobranças nesse sentido. Você só vai ajudá-lo a sair dessa situação ainda mais apaixonado.
Mas quando o problema da falta de ereção estiver no relacionamento, a dica é buscar uma terapia de casal. Dessa forma, poderão entender junto o que está acontecendo e buscarão a melhor maneira de superar esse momento de dificuldade.

Libido:

Outro problema que acontece com freqüência em um relacionamento é a redução da libido. Isso pode acontecer principalmente pelos problemas psicológicos relacionados à estresse, cansaço, não aceitação do corpo, entre outros. Algumas dicas importantes para recuperar e manter a libido:

- Cuidar da aparência é fundamental para aumentar o apetite sexual. Pessoas em forma são mais confiantes. Sinta-se sexy, afinal sensualidade vem de dentro.

- Conversar sempre sobre suas necessidades sexuais com o(a) parceiro(a) é fundamental. O sexo não se restringe à penetração e ejaculação. As preliminares garantem 80% do resultado sexual. Logo, descubra em que locais do corpo dele(a) o prazer é despertado em maior intensidade. Descubra as suas áreas erógenas também. Dessa forma a relação de vocês terá um sabor ainda melhor.

- Inove, mude, recrie, fantasie! Nada mais monótono para um casal que a mesmice na cama. Qual a graça de ir para a cama se você sabe de cor tudo que vai acontecer? A hora do beijo, a hora que ele(a) te abraça, o tempo que vai durar etc. Rotina faz mal a qualquer libido! Portanto, sejam criativos, use uma lingerie sexy em um dia normal, se provoquem durante o dia, transem em lugares inovadores. Enfim, cuide da sua vida sexual com emoção!

- Desligue a televisão e/ou computador. Muitos casais hoje passam pela mesma situação. Horas e mais horas na frente da TV e no computador. Esse tipo de comportamento reduz, e muito, a libido. Por quê? Você transforma esses objetos em fonte de prazer, e sua libido só tende a diminuir. Portanto, afaste os sofás da sala, ligue o rádio e o(a) convide para dançar!

- Imagine mais cenas de sexo, pense em sexo, deseje sexo. Quanto mais isso tiver em sua mente, mais você estará estimulando o desejo sexual.

Logo, fica claro que um casal unido e que conversa muito a respeito da vida sexual, pode vir a passar por problemas de queda de freqüência, sem abalar o carinho, amizade, companheirismo.

Sim, sexo é muito importante na vida de um casal. Mas não se pode esquecer que é APENAS UM ingrediente de um relacionamento saudável e duradouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook