segunda-feira, 9 de julho de 2012

VOCÊ COLHE O QUE PLANTA.

/ /


O nome deste artigo você já deve ter ouvido várias vezes - COLHEMOS SOMENTE O QUE PLANTAMOS. É verdade, não se pode plantar batatas e colher bananas. Por mais absurdo que pareça, muitos plantam uma coisa e querem colher outra. Então, por que isso acontece? Qual o motivo?

Bem, na minha opinião são pessoas que ainda não definiram onde querem chegar. Por exemplo, se eu faço cinco coisas diferentes ao mesmo tempo, e não foco no que acho que é mais importante, sabe o que vai acontecer? Vou realizar um pouquinho de cada coisa, mas nunca vou realizar um todo, de cada coisa. Percebe como é perigoso esse caminho? Começar algo é muito fácil. O "difícil" é terminar. 
Certa vez, uma mulher passando com seu carro importado na rua, viu um mendigo bêbado caído no chão. Em seguida, a mulher deu ordem para o motorista parar. Ela desceu, e gentilmente começou a conversar com o mendigo e lhe ofereceu trabalho de jardineiro, um salário e moradia nos fundos de sua casa. Esta senhora era muito rica e morava numa mansão. O mendigo aceitou o convite para trabalhar, mas ele não tinha documentos, a senhora providenciou, ele não tinha roupas, a senhora também providenciou. O mendigo tinha um sonho, de ter uma bicicleta e óculos escuros, a senhora o presenteou com estes objetos. João era o nome dele.

Certo dia, João estava conversando durante o trabalho com outro jardineiro que chamava-se Roberto, que já trabalhava na mansão há mais de dez anos. João descobriu que Roberto ganhava um salário superior ao seu. João, o ex-mendigo, não teve dúvidas, sentindo-se enganado, procurou um advogado e colocou a senhora rica na justiça. Aquela senhora, que o acolheu e supriu todas suas necessidades.

Podemos concluir, com esta história, a falta de gratidão, e também a colheita, que mostra que o ex-mendigo, foi ingrato e colheu o que plantou. Bem, ele assinou uma procuração para o advogado entrar na justiça contra a senhora, como João não tinha experiência com a justiça, e tampouco sabia ler, o advogado aproveitador, recebeu todo o dinheiro da indenização e não deu um centavo para João, que se viu sem eira nem beira, e foi obrigado a voltar para as ruas, a mendigar novamente.

Isso é exatamente colher o que plantou. Não há mágica, não há atalhos, somente ação e reação. Quando você briga no trânsito e xinga o motorista ao lado, o que acontece? Você provavelmente será xingado também. A diferença é que no trânsito, por exemplo, a reação é imediata, mas na vida não.

Existem pessoas que falam mal dos outros, fazem fofocas, caluniam, injuriam ... e o que sempre acontece? Na maioria das vezes, o prejudicado toma conhecimento e toma as atitudes que acha necessário. Outras vezes, o caluniado nada faz, mas lá na frente o caluniador será também caluniado por outras pessoas. Esta é a lei da vida. Colhemos exatamente o que plantamos.

Você pode achar que hoje sua vida está ruim, seus negócios não vão para frente, seu patrão não é bom ou, nada dá certo pra você. Mas tenha certeza de uma coisa, você está colhendo. Tudo tem a ver com a ação que se transformou em reação. Se hoje você acha que alguém foi injusto para com sua pessoa, pode até ser verdade, mas se ela está tomando essa atitude foi porque a semente que você plantou está geminando e, por conseqüência, você está colhendo.

Caro leitor, se você é daqueles que costumam caluniar as pessoas que só te fazem bem, pense novamente, pois a semente foi plantada, você está regando todos os dias, ela está crescendo, e mais cedo ou mais tarde terá que ser colhida, e a colheita apenas uma pessoa poderá fazer, e sabe quem é? Claro, você.

Admitir os erros é muito difícil porque vai de encontro ao nosso "EU INTERIOR", mas espalhar a maldade, os maus costumes e jogar pessoas contra as outras, nada acrescenta a você. Meu interesse nunca será de julgar, dizer o que é certo ou errado, aliás, tenho um lema - cada um faz o que acha melhor, desde que aguente as consequências - mas de orientar. Os filósofos têm o direcionamento de sempre ir em busca da evolução do ser humano. Precisamos mesmo evoluir. Quando falo em evoluir não estou dizendo em melhorar na vida financeira, ficar mais bonito fisicamente, ou se formar em uma faculdade. Falo da evolução intelectual. Desta forma melhoramos de vida como um todo, e principalmente contribuímos para a humanidade, dando o exemplo e fazendo a vida das pessoas ressurgir das cinzas todos os dias.

O ditado popular diz "Se não pode ajudar, não atrapalhe". Eu não concordo e refaço a frase "Se não pode ajudar, procure quem pode". E quem escolhe em atrapalhar, está semeando discórdia, problemas e confusões, e certamente colherá. Se pode enganar alguns por algum tempo, mas não se pode enganar a todos, todo o tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook