segunda-feira, 9 de julho de 2012

Você quer um Amor?

/ /



Cogita-se que existam quase um bilhão de músicas compostas, gravadas ou não, que fazem citações ao amor. Parece muito, não é? Não em comparação aos pensamentos que toda população mundial (seis bilhões) tem todos os dias sobre esse sentimento. Impressionante, não?
Religiões, pensadores, seitas e filósofos são unânimes ao afirmar: o ser humano tem que amar e ser amado para manter-se em equilíbrio.
Conheci um rapaz que havia tido uma experiência amorosa que acabou de forma tenebrosa. Ele se apaixonou por uma mulher pouco mais nova que ele. Casaram-se e viviam felizes. Um dia a esposa resolveu "experimentar" um relacionamento fora do casamento, ou seja, o traiu. Esse rapaz terminou a relação e não conseguiu gostar de outra mulher a ponto de se casar outra vez. Mas, pelo que sei, ele continua tentando achar seu amor ideal.
Bem, essa é uma história mais comum do que se imagina. Comentei esse fato pelo simples motivo de analisar que, mesmo com decepções amorosas traumáticas, as pessoas ainda se casam novamente ou simplesmente se relacionam afetivamente. A realidade é nua e crua. Não conseguimos viver sozinhos. Podemos estar entre uma multidão, mas se a pessoa amada não estiver ao lado, nos sentimos abandonados. Parece que falta algo, não estamos completos.
O apóstolo Paulo (do texto bíblico) diz em carta aos Coríntios: "Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor...", mensagem também utilizada pelo cantor e compositor Renato Russo. Os dois destacaram o amor como um todo, o que também vale para este artigo. Porém, o amor que estamos falando é o que une um homem e uma mulher ou duas pessoas do mesmo sexo. Esse amor é diferente, causa arrepio, aquele friozinho na barriga, aquela dependência emocional e física... Esse amor.
Sim, mas por que a solidão é considerada pelos pesquisadores o mal do século? Várias explicações são dadas, várias teses são defendidas. A minha segue nessa linha: as pessoas estão procurando o amor que não é compatível com elas. Calma, calma, simplificarei.
O amor entre as pessoas é sim, às vezes, incontrolável. Quando bate a vontade, o interesse e a atração, o amor costuma ser avassalador. Esse é o problema. As pessoas estão procurando o amor em lugares errados. Você há de convir comigo que se duas pessoas completamente diferentes se encontram e se casam, a chance desse "amor" dar errado é muito grande. Somos seres sociáveis, por isso devemos nos relacionar com pessoas que estejam bem próximas da nossa realidade. 
Essas palavras parecem duras, não é? Podem até ser, mas eu não poderia ser leviano de te motivar a encontrar o seu amor ideal sem usar a racionalidade. 
Muitas vezes a emoção transcende a razão. Porém, uma coisa é certa: atendo muitos solteiros que estão à procura de um par e sempre me deparo com o mesmo problema. Eles estão procurando morangos numa plantação de bananas.
O que gostaria que você entendesse é que é necessário analisar se a pessoa por quem você se apaixonou está dentro de seu "mundo". Se não está, o caminho a ser percorrido será tortuoso e as curvas e obstáculos podem ser maiores que você imagina. Bem, é sempre você que escolhe nãoé? Antes só do que mal acompanhado? Errado, as pessoas atualmente estão preferindo a frase "Antes mal acompanhado do que só". Essa é a realidade para qual o mundo está se dirigindo.
Muita tecnologia, mundo virtual, consumismo... Todas essas coisas têm tomado grande parte do coração, da emoção e do contato físico das pessoas. Esse agravante tende a piorar com o passar do tempo.
Fiz uma pesquisa em que conversei com aproximadamente vinte mulheres entre 25 e 36 anos de idade. Todas me afirmaram estarem solteiras pelo motivo de não encontrarem a pessoa certa. Considero isso louvável; escolher e analisar é importante. Mas depois de algumas horas a mais de conversa, elas me confessaram (palavras da maioria delas): "Estou tão carente que seria capaz de namorar qualquer um que me desse um sorriso".
O que mais me impressionou nessa pesquisa é que todas essas mulheres são lindas e, de uma maneira ou outra, bem sucedidas profissionalmente, o que me fez chegar à conclusão ”parcial”: a carência hoje em dia é muito maior do que os problemas financeiros e familiares, por exemplo. Minha dica: está carente? Respire fundo e não se entregue à pessoa errada.
Mas será que a pessoa certa existe? Analise quem você tem interesse e comece a vê-lo(a) como realmente ele(a) é, não como você gostaria que fosse. Desta forma sua pergunta será respondida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook