quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ele sumiu! O caso clássico

/ /


Acho que isto já aconteceu com todas as mulheres de 30. Conhecemos uma pessoa. Rola a maior química. Ficamos juntos (com transa ou sem transa) por um  pequeno ou grande período de tempo. Tudo parece indo bem e … ELE SOME DO MAPA, ou melhor, do GPS. Não liga, não manda mensagem, não responde e-mail ou, em alguns casos, não atende quando você toma a iniciativa.
Acontece com todas as mulheres, as magras, as cheinhas, as bonitas, as maravilhosas, as loiras, as morenas, as estressadas, as zens … todas, sem exceção! Em termos gerais, é angustiante, é um golpe pesado na auto-estima,  cria dúvidas sobre o futuro, sobre nossas qualidades e nossos defeitos.
Mantendo minha veia investigativa, saí em busca de casos de mulheres que passaram por esta experiência. Constatei que esta situação sempre é ruim, sempre causa danos, mas cada caso é um caso. Vamos ao primeiro relato com direito a conselhos das MULHERES DE 30:
1) CASO CLÁSSICO  – Ele não está realmente a fim de você!
Olha só, eu passei por isso um tempo atrás. Me envolvi loucamente, mais uma daqueles casos desesperados de tentar esquecer o passado, e foi aquela coisa louca mesmo… 4 dias inteiros falando direto com o ser (que era amigo de uma amiga) aí nos encontramos e rolou aquela química enorme. Ficamos mas não transamos. Rresolvi que não iria ser assim tão facil. Foi louco mesmo….e aí, ele sumiu. Creio pq uma amiga minha proibiu que a gente ficasse junto, mas..enfim, foi bom pq aí eu tomei juizo e retomei minha vida de sempre. Mas a semana seguinte inteira me perguntei o pq….esperava o fone tocar, esperava msgs, e-mails e nada…simplesmente a terra tragou…e nessa espera angustiante as vezes a gente se perde neh. Se eu fosse uma mulher do mundo, eu iria atrás…porque as vezes eles querem que a gente procure tb, mas eu me calei…”
Este é o caso mais comum. Aquele que ainda estava no começo, o papo foi ótimo, a química foi incontestável e parecia que ia tudo de vento em popa. Então, ele some sem deixar vestígios.  É praticamente um caso clássico. De fato, o tema foi eternizado pelas meninas do SEX AND THE CITY em um episódio no qual o então namorado de Carrey explica a Miranda que, se o cara não a procurou no dia seguinte é porque ele simplesmente não está a fim dela, não quer dizer nada além disto, não é culpa dela, ela não deve se preocupar, apenas entender e seguir em frente. Os roteiristas da série chegaram a lançar um livro sobre o assunto: He is not that into you  que, posteriormente, virou filme em 2009.
A verdade é que, em pleno século XXI e com tantas facilidades tecnológicas, não há desculpas para não encontrar alguém. Quem quer vai atrás sim, dá notícias sim, quer ver de novo sim, quer continuar sim! Claro que esta é apenas uma opinião emitida por alguém que não participou da história, que não sentiu o clima; alguém que consegue ser imparcial, racional e fazer uma análise fria do sumiço.
Duro mesmo é ser racional quando estamos envolvidas porque o lado emocional teima em criar desculpas esfarrapadas (ele perdeu o celular, o computador tá com vírus, bla, bla, bla) … mas eu tenho que dizer a verdade: É mais fácil falar do que fazer. Eu mesma sou muito ansiosa … eu acabo ligando e perguntando na lata se haverá outro encontro. Acontece que eu realmente espero que ele seja sincero porque eu consigo seguir em frente depois de um NÃO, mas fico sempre presa ao um TALVEZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook