quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Como amar novamente seu marido:

/ /





Muita gente querendo saber não como preservar, mas como sentir prazer em um relacionamento que já não é mais tão prazeroso. Sim, esse tema está presente em muitas conversas.  Não se trata daqueles relacionamentos doentes e fadados ao fracasso em que coisas óbvias estão apontando o final. É o caso do marasmo silencioso que vai se apoderando da intimidade de quem achava que estava vivendo uma vida em paz.  A rotina, a falta de emoções fortes e romantismo, a diminuição do desejo, são vários os sintomas e razões.  Há quem chame de solidão a dois.

O que fazer? Aos homens é fácil dar dicas: flores em dias comuns, passeios a dois, uma viagem íntima, qualquer coisa que aproxime e faça sua eleita se sentir a mulher mais importante do mundo para você. Isso é o básico. Melhor mesmo é ficar lendo com ela os bilhetes enviados um para o outro no início do romance, ver as fotos do começo, lembrá-la do quanto já passaram juntos e do quanto de alegria esse relacionamento já produziu.

 Para as mulheres é mais difícil dar conselhos. Há uma permanente preocupação ou angústia com os caminhos que as coisas tomaram ou que podem tomar. Há uma acomodação sempre menor do que o do homem. Achar que um corte de cabelo, roupas novas ou perder três quilos podem resolver é balela. Sugerir alguma aventura a dois pode fazer a rotina sair de cena por uns dias. Porém, não é de relacionamento e sua qualidade que estamos falando. É de amor. Mulheres são mais atentas à aplicação das palavras também.

Conversar é sempre crucial. Sem discutir. Bater papo. Saber quem são agora aqueles dois das fotos antigas. São outras pessoas que guardam um inegável impulso de amor em direção ao outro. E o risco, ao se deixar as coisas ao sabor dos ventos, de que as direções fiquem tão distantes que o desencontro seja inevitável.

Voltar a ser estranhos outra vez é uma coisa muito triste, mas que pode acontecer enquanto a coisa ainda está funcionando. O amor não nasce onde a gente quer. Nem renasce quando a gente acha que pode.Mas pode estar ali, dormindo embaixo da bagunça do dia a dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook