quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Vi o namorado da minha amiga com outra: Conto ou não Conto?

/ /



Eu já passei por uma situação muito parecida e no intuito de querer ajudar a minha amiga, acabei perdendo a amizade e sabe por quê? Porque ela não acreditou em uma só palavra do que eu disse, resultado: acabei passando por mentirosa e invejosa e a minha amiga ou ex-amiga continua namorando o cara. Chato, né?
Por mais que a minha experiência não tenha dado bons resultados, eu acredito que pelo menos fiz a minha parte e tentei alertar a minha amiga que o namorado dele não prestava…   Se ela não acreditou, isso já não é mais problema meu. Acho, sim, que você deva abrir os olhos da sua amiga em relação ao namorado dela. Afinal, amigas devem compartilhar os bons e os maus momentos sempre juntas.
Conversar com ele, sinceramente, não vale a pena. Ele com certeza terá milhões de desculpas para te dar e no fundo nunca vai admitir que está agindo errado. Então esqueça esse cara e tente focar sua atenção na sua melhor amiga, ela, sim, vai precisar de você ao descobrir que o namorado   não presta.  
Claro que não é nada fácil contar à sua melhor amiga que o namorado a traiu, mas você terá que fazer isso. Então siga algumas dicas e tome cuidado para não magoá-la ainda mais:
1º prepare o terreno – diga que vocês precisam ter uma conversa séria e que o assunto não é nada agradável;
2º marque um encontro em um lugar reservado – dê preferência à sua casa ou à dela. Nada de lugares públicos que possam expor a privacidade dela;
3º não vá direito ao assunto – comece falando coisas agradáveis, faça elogios e deixe o ego dela bem elevado, assim quando ela souber toda a verdade, se sentirá mais forte;
4º grande momento – ao contar o que viu, mostre que o errado dessa história toda é ele e ela é apenas mais uma vítima do comportamento egoísta que alguns meninos insistem em ter;
5º apoio incondicional – não saia de perto dela, ofereça para dormir na casa dela e tente distraí-la o máximo possível;
6º terminar a relação – no momento que ela for conversar com ele em questão, não esteja junto, por mais que você tenha participado de toda a história, esse momento difícil é só dos dois e eles terão que se entender de alguma maneira.
Bom, depois de tudo isso, a sua presença será fundamental na vida dela. Dê toda a assistência necessária e lembre-se que por mais que a verdade possa trazer sofrimento, você fez tudo isso para o bem da sua amiga, afinal,  quem gosta de ver o amigo ser feito de bobo, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook