terça-feira, 16 de outubro de 2012

Três atitudes que abrem o coração dela. Sacou? Você dribla brigas e fortalece a relação com a garota

/ /



TRANSFORME UM ERRO EM ALGO POSITIVO

Situação exemplo Você está no restaurante com ela e pronuncia errado o nome de um vinho. A parceira o corrige numa boa.
Sua reação que pega mal Ficar com o orgulho ferido, retrucar bruscamente – “Isso não faz a menor diferença!” – e fechar a cara. “Agir de modo tão defensivo diante de um fato tão pequeno pode fazer a garota pensar que você é um homem incapaz de lidar com enganos/discórdias/afrontas maiores”, explica Sandor Gardos, psicólogo americano. Outra possibilidade: a parceira achar que você costuma causar conflitos desnecessários – e a grande maioria das mulheres foge disso.
Mande bem Sorria e diga (sem ironia, por favor) que você admira o repertório de conhecimentos gerais dela. Seja proativo em vez de reativo. Vale a pena.

SEJA FRANCO COM ELA, MAS NÃO FRANCO DEMAIS

Situação exemplo Na volta da festa, a garota comenta “Não sei como seu amigo ficou com aquela loira vulgar!” – ou gostosa, na visão de todos os caras, inclusive você.
Sua reação que pega mal Explicar que ele ficou porque a loira é gostosa e simpática. “Se a parceira salientou defeitos de outra mulher, está insegura”, aponta Jussania Oliveira, psicóloga e consultora da MH. E a resposta que você deu vai intensificar isso, abrindo chance a ciúme e brigas. Mais: perguntas como a que sua garota fez podem ser pegadinhas para sondar seus interesses – a exemplo de “O que você achou da minha nova colega de trabalho?”.
Mande bem Responda algo como “Aquela loira deve ter qualidades, porque meu amigo é gente fina”. Segundo estudo americano, quando a parceira não sabe tudo sobre as atrações do parceiro há mais chance de o casal permanecer junto. “Fuja do ‘sincerícidio’”, indica Luiz Amadeu Bragante, psicólogo e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

TENTE GANHAR A ATENÇÃO, MAS NÃO A ABORREÇA

Situação exemplo Você chega em casa cheio de amor para dar, mas a novela que a parceira assiste está rolando.
Sua reação que pega mal Insistir em puxar papo se ela não dá bola, ficar p… e dizer “Depois não reclame que eu não dou atenção pra você!”, bufando. “Isso mostra imaturidade”, diz Bragante. Imagine se a parceira fizesse o mesmo no domingo à tarde, na hora do futebol.
Mande bem Enquanto a garota vê TV, massageie os ombros dela e até comente algo sobre a novela. Ao notar que o programa está acabando, emende beijos na nuca, leve as mãos aos seios dela… E ganhe o foco que queria.

Matéria publicada na Revista Men’s Health de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook