terça-feira, 16 de outubro de 2012

Você conhece bem sua amiga do andar de baixo? Com a palavra, a vagina...

/ /



Uma pesquisa realizada pela empresa americana Harris Interactive, com 1 117 mulheres, mostrou que apenas metade se diz íntima de seu órgão genital. E somente 14% delas se sente confortáveis ao falar sobre ele. É mais ou menos como se você não conhecesse onde mora sua melhor amiga e nunca tivesse comentado nada sobre ela para seus pais ou namorado. Imagine só o que ela diria se soubesse. Com a palavra, a vagina...



1. Sobre sexo


// Sou misteriosa
Além do ponto G, agora se cogita outra região de prazer: o ponto A. "A vagina ainda é um órgão misterioso para a ciência. Ao contrário do pênis, todo o seu funcionamento é interno", diz a sexóloga Maria Claudia Lordello, da Unifesp. Para encontrá-lo, a dica é deitar-se com o quadril apoiado em um travesseiro. Em seguida, coloque o dedo dentro da vagina, com a palma da mão virada para baixo, até sentir o pequeno volume. Mesmo se você não chegar a A ou G, já vai encontrar graça em percorrer o caminho!

// Yes, eu também posso!
Em alguns casos raros, as mulheres ejaculam: cerca de meia xícara de café de um líquido claro, viscoso e sem cheiro. "Não deve ser confundido comurina ou lubrificação. E não é necessário para atingir o orgasmo", diz Maria Claudia.

// Fico vermelha, não de vergonha
O sangue recebido durante o sexo pode deixar a vagina mais corada: do vermelho ao púrpuro. Fique tranquila: depois do clímax, o fluxo volta ao normal. E a cor dela também.
//Lavou, estou nova!
É comum sentir um cheiro diferente depois do sexo. É o resultado da mistura do sêmen com os fluidos vaginais. Um banho resolve. Um leve formigamento na região também é normal. Algumas terminações nervosas ainda estão sentindo o estímulo (uau!). Relaxe, já vai passar.



2. Sobre beleza


// Mude meu look
Se não anda muito contente com a aparência lá de baixo, talvez já tenha pensado em fazer uma cirurgia plástica íntima. "Todas são estéticas. Nenhuma influencia diretamente o prazer", diz o médico André Colaneri, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Os procedimentos, de modo geral, são simples e requerem apenas dois ou três dias de repouso e 30 a 45 dias sem transar - se você não for a Samantha de Sex and the City, consegue, vai!
//Também uso cremes
Mudanças hormonais (geralmente o aumento das taxas de estrogênio) e o atrito do sexo e da depilação, que estimulam a produção de melanina, podem deixar a região genital mais escura. Para trazer o rosinha-bebê de volta, existem cremes à base de hidroquinona, mesma substância que clareia manchas da pele. "Há produtos de venda livre no mercado, comhidroquinona a 2%. Com receita médica, é possível usar formulações mais concentradas e, portanto, mais eficientes", diz a ginecologista Rosana Durães Simões, da Unifesp.
 


3. Sobre saúde


// Isso me faz bem...
Um dos exames mais clássicos (e incômodos...) para saber se há risco de câncer no colo do útero e outras doenças é o papanicolau. A novidade é que agora o material colhido é fixado em uma base líquida - antes era apenas colocado em uma lâmina -, permitindo a realização de testes mais precisos. "Esse exame já está disponível no Brasil, embora não seja coberto por todos os planos de saúde", diz o ginecologista Sérgio Podgaec, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
// Isso me faz mal...
 - Língua
É uma delícia quando ela entra. Mas junto com o prazer também vem um monte de bactérias que não são comuns à flora. Camisinha nela!
- Jeans a vácuo
De tão justo, a peça impede a transpiração, criando o ambiente ideal para bactérias e fungos fazerem a festa.
- Ducha quente
Os riscos são queimar a pele (ai!) ou retirar a lubrificação natural (nããão!). A temperatura deve ficar entre 25 e 27 graus.

Conhecendo melhor sua vagina
Foto: Thinkstock

// Ai, doeu!
Se sentir dor no sexo, pode ser que:

- O pênis do cara seja grande demais
Peça para ele penetrar com calma, devagar e sempre!
-  Você tenha endometriose
Existe um exame de sangue que dá pistas sobre a doença, porém só a videolaparoscopia é definitiva.
-  A lubrificação esteja insuficiente
Pare e volte para mais uma sessão de preliminares.
- Sua vagina tenha trabalhado demais
Ela é formada por músculos, e eles se cansam quando usados repetidamente. Que tal uma pausa?
-  Seja sinal de infecção
Fungos e bactérias são facilmente tratados com um remédio, geralmente em creme, que seu médico pode receitar.
// Segura, que eu aguento!
Você não é ingênua de achar que, correndo até o banheiro depois de transar, evitará a gravidez. O canal pelo qual entra o sêmen e aquele por onde sai o xixi não são os mesmos. Mas o líquido tem efeito protetor contra infecções. Para algumas mulheres, segurar o xixi aumenta o prazer, pois a bexiga fica sobre o clitóris e, quando está cheia, exerce pressão sobre ele. Além disso, funciona como um pompoarismo natural, já que é preciso contrair os músculos vaginais. Vale a pena segurar um pouquinho antes do sexo e dar uma corridinha discreta ao toalete depois.
// Assim eu fico irritada
Sabemos que a tentação de surpreender o gato é grande. Mas alguns adereços deixam sua vagina mais irritada do que você presa no trânsito em dia de TPM. Devem ficar de fora:
- Sprays íntimos
Água e sabonete são suficientes. A vagina tem um cheiro característico (e sexy!), não é preciso modificá-lo.
- Tatuagem temporária
O risco de sérias alergias na região é muito alto.
- Um swarovski
A cola usada no processo também desencadeia irritações.
-  Piercing
Uma pesquisa publicada pelo Journal of Advanced Nursing demonstrou que 52% das mulheres acabam com infecção ou grande sensibilidade ao enfeite.
// Socorro!
O que fazer quando:

- Aparece uma bolinha dura e vermelha
Provavelmente é uma espinha. Evite jeans apertado por dois dias. Não sumiu? Pode ser sinal de herpes genital. Nesse caso, vá ao ginecologista.
-  Achar uma verruga
Existe a chance de ser causada pelo papilomavírus. Procure seu médico.

- Descobrir uma bolinha no canal de entrada
Há duas glândulas que ajudam na lubrificação. Se elas entupirem, inflamarem ou infeccionarem, é preciso fazer uma drenagem e tomar antibióticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook