terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Um guia moderno para você ser mais ousada e segura no jogo do amor.

/ /




É verdade que toda mulher gosta de romantismo - umas mais, outras menos -, mas nem mesmo quem nasceu com o DNA de cinderela moderna está disposta a esperar incansavelmente pelo candidato a príncipe encantado. A regra social que nos obrigava a aguardar pela iniciativa dos homens ficou no passado. Não há mais nada que a impeça de chegar num cara na balada, propor ao paquera do trabalho um encontro ou uma manobra nova na cama ao parceiro.

Quer ter certeza de que está usando sua ousadia da forma correta? É preciso encontrar o equilíbrio entre os extremos ser muito recatada e saidinha demais. Esteja certa de que seus avanços serão bem recebidos se seguir nossas estratégias.


Seu objetivo - Mostrar que está interessada


Como agir
Um alvo chama a sua atenção na pista de dança. Sua primeira ideia é caminhar até ele e se apresentar. Na maior parte dos casos, o esforço não é necessário (agradeça ao charme feminino): na verdade, você já dá o primeiro passo ao enviar sinais não verbais de que está a fim. "Assuma uma postura convidativa e que demonstre seu interesse, como fazer contato visual e sorrir", fala a sexóloga Iracema Teixeira. "Essas são maneiras efetivas de mostrar suas intenções."

Ousadia extra
Ainda que suas mensagens corporais sejam claras, alguns homens - especialmente os tímidos - não entendem o recado. Ao encontrar um desse tipo, você precisará abordá-lo: comente algo que seja relevante no momento. Por exemplo, se estiver bebendo o drinque da casa, pergunte se ele já o provou. "Não importa o conteúdo do comentário", afirma Andrew Trees, autor do livro Decodificando o Amor - A Arte do Encontro. "O essencial é ter uma linguagem corporal confiante e um tom de voz amigável." Uma vez que engatar a conversa, encoste levemente na mão dele - um gesto mais íntimo do que apenas tocá-lo no braço. Também vale imitar sutilmente os movimentos do corpo do gato (por exemplo, se apoiar no balcão do bar como ele). Isso pode fazê-lo responder às suas investidas de maneira mais positiva.

Seu objetivo - Chamá-lo para um encontro


Como agir
Aqui vai uma ideia maluca: ligue para ele! Atualmente a ligação telefônica está sendo considerada coisa do passado quando se trata de paquera - além de um pouco assustadora. Não há mal em mandar um SMS tocando num assunto que já tenham conversado e conferir se isso gera um gracejo de volta por parte dele. Porém, depender de mensagens via celular ou redes sociais para manter contato se transforma em um desserviço: a troca de palavras pode se arrastar por semanas, sem resultar em um encontro.
Ousadia extra
Uma vez que a barreira do contato foi ultrapassada (obrigada, Graham Bell!), dê um passo atrás e veja se ele a convida para sair. Não está a fim de esperar? Então, faça isso você mesma. "O segredo é ser direta e específica", diz o sexólogo americano Ian Kerner, de Nova York. "É preciso ser assertiva, caso contrário, ele pode não entender seu sinal", completa. Sugira um programa que tenha a ver com um gosto em comum - como a apresentação de uma banda - e faça o convite não parecer um passeio casual entre amigos. Se ele perguntar se mais alguém irá acompanhá-los, diga que não, pois pensou em aproveitar a oportunidade para se conhecerem mais. A programação foi marcada para uma sexta ou sábado à noite? Melhor ainda! "Uma noite no final de semana dá automaticamente um apelo mais próximo a um encontro oficial", diz Kerner.

Seu objetivo - Propor algo novo na cama


Como agir
Você tem duas alternativas: esperar o calor do momento para dizer o que quer (dependendo da inovação sugerida, ele ficará feliz em entrar no seu jogo) ou introduzir a ideia nova aos poucos. "Um elemento inédito deve ser inserido de maneira lúdica, como uma brincadeira", recomenda Iracema. Dica da sexóloga: mostre revistas ou filmes com o assunto que deseja colocar em prática. "A conversa fora do quarto será essencial para que haja sintonia e parceria na cama."
Ousadia extra
Tentar algo que dependa exclusivamente do envolvimento dele (por exemplo, uma encenação entre quatro paredes em que ele precise vestir determinada peça de roupa) exige antecipação, pois há grandes chances de isso produzir efeitos negativos. Sugestão: encontre uma maneira excitante e sexy de sugerir seu desejo e deixe que ele avalie. Tente "Outra noite imaginei como seria gostoso se você..." Veja como o parceiro reage e, então, siga em frente para pôr (ou não) seus planos em ação.
    


O que não se deve fazer

Em alguns momentos a ousadia se transforma num tiro no pé. A psicóloga, sexóloga e coordenadora do projeto AmbSex, Carla Cecarello, de São Paulo, aponta as atitudes a serem evitadas para que o paquera não fuja.

Tocá-lo demais.
Claro que eles também gostam de carinho, mas isso pode passar a impressão de que é possessiva. Ou pior: atirada demais com os caras que deseja seduzir. Prefira olhar mais nos olhos dele a agarrá-lo muito.

Aparecer na casa dele sem avisar.
Pior pesadelo para um homem é se sentir acuado. Para não parecer controladora e mal-educada, sonde-o sobre os compromissos dele e proponha fazer uma visita. Quer surpreendê-lo? Leve um vinho ou vista uma roupa sexy.
Arrastá-lo para um encontro - sem ele saber que está em um.
Levá-lo para uma festa em que só casais estarão presentes pega mal. Isso pode revelar a ele sinais de ansiedade para que o relacionamento se concretize.
Forçar a amizade com a família dele.
Ganhar a aprovação da possível futura sogra não garante que ele ficará com você. O gato pode achar que está subestimando a capacidade de escolha dele.
Beber além da conta.
Nada mais brochante para um cara sóbrio do que ver você totalmente fora de controle. Provavelmente ele chegará à conclusão "Se ela age assim comigo, imagine quando estiver sozinha..." e ficará inseguro.

abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook