terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Se sente feia? Veja algumas dicas para levantar a auto-estima

/ /



Há dias em que ao acordamos, nos olhamos no espelho e tudo parece muito sem graça, você está desanimada, já acordou cansada e o pior de tudo, se acha a mais feia das mulheres. Não só com mulheres, mas com homens também, todos uma vez na vida já se sentiu assim, um verdadeiro patinho feio. Mesmo depois de um banho, uma maquiagem, seja o que for,  ainda assim o dia parece que vai ser longo, e você não consegue se sentir bem na própria pele.
Isso acontece quando estamos mais cansados, tristes, e com a auto-estima baixa. É necessário um certo esforço da nossa parte para mudar esse quadro.
Quando você se sentir assim, aproveite essas dicas para mudar essa situação, tenha boa vontade e ânimo, pois não adianta saber o que fazer, se você não faz esforço nenhum para mudar, vai depender muito de você.
Ao acordar, olhe para o espelho e tente comparar a face triste e a face alegre. Como se fosse um exercício, e que cada feição fosse uma pessoa diferente. Se ao se ver no espelho, você vê um rosto fechado, desanimado, triste, sem muito brilho, sem muita graça, vá mudando aos poucos, faça caras e bocas e veja qual fica melhor.
Primeiro dê um sorriso, no início pode parecer meio falso, mas continue tentando. Logo em seguida, tente sorrir com os olhos, levante o olhar e deixe-o mais leve.
Passe a mão no rosto, massageando com movimentos circulares e leves, para estimular a região do rosto, circular o sangue, e faça como se tivesse em uma sessão de fotos. Treine sorrisos, olhares, passe a mão no cabelo, ajeitando-o um pouco, mesmo que ele esteja completamente assanhado. Mesmo com a cara inchada, cabelo assanhado, achando tudo feio, você se olha no espelho e começa a se gostar do jeitinho que está. Mas não esquece de ir mandando a preguiça ir embora, se mexa.
7 coisas que podemos fazer para nos mantermos em sintonia positiva mesmo nas situações mais desgastantes
Depois tome um banho bem tomado, passe shampoo nos cabelos como se fizesse carinho em você mesmo, o sabonete como se fosse uma massagem, e logo você percebe que metade daquele desânimo e desconforto já foram embora.
Agora é hora de se cuidar, procure uma bela roupa, ajeite seu cabelo, passe perfume, uma maquiagem leve, e nesse processo todo sinta-se bem por ser quem é, se elogie, olhe no espelho novamente e compare como estava antes, quando acordou e como está agora, bem melhor não é?
Coloque uma musica enquanto se arruma, se não tem música, cante ou diga palavras positivas que te deixeim pra cima, enfim. Tudo que forem fazer de agora em diante, faça com humor, faça com gosto, faça pra se sentir bem, e o principal de tudo, ao sair na rua, erga a cabeça e tenha a consciência de que você é bonita, pois não adianta ser linda por fora se por dentro existe uma pessoa triste.
Parece besteira, mas é um exercicio simples e que funciona, faça-o constantemente e você logo notará o quanto passou a gostar mais de si mesma. Se tiver vergonha de fazer isso em frente ao espelho mesmo sozinha, está com vergonha é de você mesmo, isso é auto estima baixa, isso é não se gostar, então mude o quanto antes essa maneira de agir e se ame mais.
A beleza vem de dentro, quando se está bem, tudo em volta fica mais belo também, e automaticamente as pessoas percebem um brilho especial e natural em você, pois tudo é energia, se você transmite coisas boas, você receberá coisas boas também, e muitos elogios por sinal. 

5 atitudes que fazem os homens fugirem de um relacionamento

/ /



Conheça algumas atitudes que fazem muitos homens desistirem de um relacionamento:
1. Ser cheia de não me toques na hora do sexo
No sexo, as frescurites não tem vez. A maioria dos homens não tem a mínima paciência para inibições exageradas. “A timidez e o recato femininos podem ser estimulantes”. “Mas, quando a situação chega ao extremo e impede a mulher de ficar à vontade, ele se desinteressa, o que acaba comprometendo a sedução, o contato, a aproximação. Esse exagero é desconcertante e pode até ser interpretado como rejeição.”
2. Exagerar no visual
Se na hora de se produzir para sair você ficou em dúvida se colocava a minissaia ou um super decote, e acabou optando pelos dois, saiba que muito exagero afasta. Com a intenção de agradar é fácil exagerar na maquiagem, nas roupas, nos acessórios. Para não entrar nessa, lembre-se que, para a maioria dos homens, menos é mais. “Quanto menos ‘artificialismos’, melhor. Homens são binários, para eles tudo é bem simples; quem em geral complica são as mulheres”.
3. Falar do ex
Não tem por que deixar o gato inseguro ou desconfiado comentando sobre o ex-namorado. “Assim como toda mulher gosta de se sentir única, o homem também curte a sensação de exclusividade, de saber que está satisfazendo a parceira. Se ela fala do ex no primeiro encontro, mostra que está comparando. Isso irrita qualquer um”.
4. Seguir um roteiro
Se você é do tipo que se prepara para um encontro fazendo um roteiro minucioso de cada etapa, saiba: você corre sérios riscos de as coisas não saírem como o arquitetado e você não conseguir improvisar. “Ás vezes a mulher age assim imaginando que se sentirá segura se seguir uma receita”. “Porém, todo roteiro esconde a verdade. Impede que ele conheça seus defeitos e suas qualidades. O que encanta é a autenticidade.”
5. Ser metida a gostosa e achar que isso basta
Sentir-se bonita e gostosa é ótimo. Dá aquele poder na cama por não ter vergonha do próprio corpo e poder fazer caras e bocas, vestir roupinhas sexy, bolar poses provocadoras… Mas aparência não é tudo. “É interessante ser uma presença marcante. Porém, só isso não sustenta um relacionamento. Se você não for agradável, simpática, instigante e não apreciar de verdade o contato físico, a chance de o entusiasmo inicial dele esfriar é grande”

Saiba como as aparências enganam na hora de saber se alguém tem DST ou não. Previna-se!

/ /



As pessoas se conhecem, simpatizam entre si, rola uma atração e na hora do “vamo ver”, pensam que pessoas legais não têm DSTs. É o velho “olhômetro”. Mas será que dá para fazer o “teste” da Aids apenas pelo olho? Claro que não.
Em tempos de aids, transar com camisinha não significa chamar o outro de infiel, promíscuo, nem de se apresentar como tal. Ao contrário. É pessoa antenada com os tempos modernos. É sinal de ética, responsabilidade, solidariedade, delicadeza, respeito, prova de amor. Quem ama cuida e se cuida.
Na verdade esse tipo de teste é muito comum, as pessoas apenas “imaginam” que o outro possa não ter doença alguma, porque é bonitinho, diz coisas legais, jura de pé junto que toma cuidado, mas enfim, não dá pra confiar. A DST não quer saber de nada disso, transou sem camisinha já corre o risco de pegar, basta uma vez. E lembrando que há diversas outras maneiras de se contrair um vírus HIV.
Você diria que o uso de camisinha, ou preservativo, é dispensável quando:
1) Parceiro (a) é de boa família?
2) Parceiro (a) teve poucas (os) namoradas (os)?
3) Garoto (a) é de boa família, bem-educado (a)?
4)  Garoto (a) tem alto nível social, cultural e econômico?
5) Garoto (a) é “supergato(a)” sofisticado(a)?
6) É amigo (a) da turma, colega de trabalho?
7) Se tem parceiro (a)  fixo (a)?
Não se baseiem por nada disso. O “teste” do “olhômetro” é furadíssimo, não caiam nessa, se cuidem e se previnam.
1) As aparências enganam. Bastaria ficar na sala de espera da Casa da Aids para atestar isso: garotas lindas, que poderiam ser modelos, e donas de casa exemplares; professores(as), engenheiros(as), advogados(as) e executivos(as), que diariamente cruzamos em bares, festas, cinema, reunião familiar, encontro de negócios; vovôs e vovós – eles têm vida sexual, sim! –, que volta e meia vemos contando histórias para os netos.
Ou seja, o “teste” visual é completamente furado. Portadores do HIV podem ficar dez anos, em média, sem sintomas, muitas vezes desconhecendo a própria contaminação e passando o vírus para os seus parceiros sexuais.
2) O HIV, como os germes causadores das demais DST, é absolutamente democrático. Ele não tem preconceitos de classe socioeconômica, raça, religião, idade, sexo, nível cultural, educacional ou padrão estético.
3) O HIV também não se importa se a pessoa gosta ou não da outra. O que o vírus da aids quer é continuar vivo. Para isso, passa de um parceiro a outro, e em poucos segundos. Basta um estar infectado e transar sem camisinha. O amor não protege ninguém desse risco.
4) O HIV é transmitido de homem para mulher, de mulher para homem, de homem para homem e de mulher para mulher. Atualmente a proporção de novas infecções em mulheres e homens é quase igual. “A aids hoje tem a cara da população do Brasil”, compara Castilho. Portanto, quem ainda acha que aids é doença de homossexuais, prostitutas e usuários de drogas corre o risco de ser “atropelado” pelo HIV a qualquer instante.
5) Embora vivamos numa sociedade que prega a monogamia, a vida é diferente. Bom seria que as pessoas fossem eternamente apaixonadas e felizes com um(a) único(a) parceiro(a). Mas isso é irreal. Assim como é impossível o Ministério da Saúde decretar: está proibido “pular a cerca”! Quem vai seguir a recomendação? Você pode falar por você. E pelo(a) parceiro(a)? Quem tem certeza de que o(a) seu (sua) nunca vai traí-la(o)?
6) Quando você faz amor, o(a) parceiro(a), mesmo que seja fixo(a), não é a sua única “companhia”. Transam junto os ex e as ex de ambos. Ou seja, o passado e o presente. E, aí, como ter certeza de que nenhuma dessas pessoas viveu situações que possam ter facilitado a transmissão do HIV, como drogas injetáveis, transfusão de sangue e sexo com portador do vírus?
“Na verdade, não existe mais grupo de risco”, garante a assistente social Susan Marisclaid Gasparini, do grupo de prevenção da Casa da Aids do HC-SP. “Atualmente, todos nós que temos vida sexual ativa somos vulneráveis ao HIV e às outras DST se não usarmos preservativo. Inclusive quem só ‘fica’.”
Tem mais. Não dá para tapar o sol com a peneira. A experiência de psicólogos, psiquiatras e terapeutas sexuais mostra que parte dos casais, incluindo as mulheres, tem relações extras. Assim, supondo que você ou seu (sua) parceiro(a) dê uma escapada com uma (um) colega de trabalho – que, por sua vez, tenha outro(a) parceiro(a). No mínimo, já são quatro transando.
“Logo, o ideal é usar camisinha em todas as relações sexuais – oficiais e extraoficiais”, assegura a médica Eliana Battaggia Guttierrez, diretora da Casa da Aids do Hospital das Clínicas de São Paulo e infectologista da Divisão de Moléstias Infecciosas da mesma instituição. “É mais eficaz e seguro para todos. De quebra, ajuda a reduzir a epidemia.”

Como saber se ele está mentindo pra mim?

/ /


Não é difícil identificar uma mentira, o segredo está em perceber a forma como a desculpa é dita – geralmente são respostas ausentes, explicações exageradas e muita insegurança. Os sinais do corpo também são grandes delatores: os braços ficam agitados, as mãos trêmulas e os pés inquietos.

Por que os homens mentem?
Lorota: É o motivo mais comum de mentira. Não é dita com a intenção de prejudicar alguém, mas apenas para dar um up-grade na própria imagem. O moço diz que é rico, inventa viagens internacionais e até sugere que seu Q.I. é acima da média, segundo um teste que fez.
Cortesia: Mente para agradar a mulher. A mentira, nesse caso, geralmente vem em forma de elogio e, convenhamos, não é tão mal assim. Por exemplo: o cara achou a sua roupa péssima, mas diz que tudo fica bonito em você. Tem mais: diante da pergunta “Eu engordei?”, ele invariavelmente responderá “não” – apesar de ter percebido o considerável ganho de peso.
Privacidade: Ele quer apenas se preservar, então mente sempre “para menos”, como não falar o salário real ou minimizar os próprios bens. É um tipo de mentira bem rara entre os homens, já que eles costumam aumentar muito os seus dotes.
Mentira simples: É aquela descarada, para enganar mesmo, sem dó. Geralmente são mentiras maliciosas e bem racionais, arquitetadas em guardanapos de papel na mesa do bar.
Estratégias para enganar
1. Resposta ausente: O mentiroso deixa frases no ar. Ele “joga” as informações para não se comprometer. Por exemplo: “Isso é uma questão de interpretação pessoal de cada ser humano”.
2. Desculpas: Exagera quando precisa se desculpar por alguma coisa. Insiste no perdão e quase se joga no chão para representar sua [falsa] autopunição. “Jamais faria isso, eu te amo. Diz que já me perdoou?”
3. Retardos: Enrola, enrola, enrola… Tudo para ganhar tempo durante a resposta e orientar melhor as palavras. Atende ao telefone, comenta sobre alguma coisa que está acontecendo ao redor da situação, vai fazer xixi. O objetivo dele é que a mulher esqueça do assunto.
4. Distorção de culpa: É uma mentira bem maldosa, o cara “joga” a questão para a mulher e tenta inverter a situação. Por exemplo: “Você está tentando arruinar o nosso namoro, é isso que você quer?”
5. Ignorância: Se faz de bobo, finge que não está entendendo nada sobre o assunto. Por exemplo: “O que você está querendo saber? Não consigo entender sua cabeça.”
6. Amnésia: Finge que esqueceu o assunto e pede que você explique tudo de novo. Enquanto isso, ganha tempo e, assim, volta para a opção três: retardos.
7. Justificativas: Em vez de responder o que foi perguntado, amplia o assunto e acaba se explicando demais. A desculpa do cara é quase uma dissertação de mestrado, devido ao medo que sente de ser descoberto.
8. Religião: Golpe baixíssimo, é o famoso “Juro por Deus”. Ele acha que assim, colocando Deus na história, tudo se resolverá por milagre.
9. Elogios: Elogia tudo exageradamente. O assunto, a companheira, as atitudes. Por exemplo: “Mas antes da gente continuar, eu já te falei como seus olhos são lindos?”
10. Sons: O mentiroso emite sons para dispersar a atenção do interlocutor: tosse, simula um espirro, assovia…
11. Drama: Apela para o lado emocional para tentar comover. Geralmente se faz de “coitado” e parece ser o homem mais injustiçado do planeta.
Dicas do detetive para não cair na lábia dos homens
- Não confie em alguém só porque ele parece sincero. Os sinceros olham nos olhos e dão respostas diretas, sem enrolações.
- Qualificadores nas respostas são indícios claros de mentira: às vezes, talvez, pode ser, pelo que sei e assim por diante.
- Os mentirosos apresentam suor na testa, olhos esquivos, mãos tremulas ou pés inquietos. Fazem gestos com as mãos, se distraem, arrumam a roupa e quebram o contato visual.

/ /

Estudo revela que homens preferem mulheres mais sorridentes e as mulheres preferem os homens confiantes

/ /



Um estudo feito pela Universidade Britânica de Colúmbia  aponta quehomens  se sentem mais atraídos por mulheres sorridentes, enquanto asmulheres se sentem mais atraídas por homens que demonstrem confiança. A constatação partiu da análise de diferentes expressões não-verbais, que demonstravam felicidade (sorriso largo), confiança (cabeça erguida, peito estufado) e timidez (cabeça baixa).
Segundo a professora Jéssica Tracy, do Departamento de Psicologia da Universidade e autora do estudo, o resultado do estudo mostra que homens e mulheres reagem de forma muito diferente às exibições de emoção.
Para se chegar ao resultado, os pesquisadores ouviram opiniões de mais de de 1.000 participantes adultos que analisaram imagens do sexo oposto nas diferentes expressões já citadas.
O estudo constatou que as mulheres se sentiam mais atraídas por aqueles que pareciam orgulhosos e poderosos, enquanto os homens disseram se sentir mais atraídos sexualmente por mulheres que pareciam felizes, ou seja, mais sorridentes, e menos atraídos por mulheres que demonstravam ser confiantes.
- É importante lembrar que este estudo explorou as primeiras impressões de atração sexual por imagens do sexo oposto, disse Alec Beall, aluno de psicologia da universidade, que fez parte do corpo de estudo.
Segundo Beall, a expressão de orgulho tipicamente masculina tende a ser mais valorizada graças as características físicas, como o tamanho do corpo e os músculos.
Fonte: R7

O MELHOR DE VOCÊ

/ /

Dê sempre o melhor
E o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...

Nunca foi entre você e eles!

Madre Teresa de Calcutá


O que você considera como jantar especial?

/ /



Para você, um jantar especial consiste em uma fina mesa, com velas, flores e comida excepcionalmente boa em um restaurante chique? Ou para você, um jantar especial e um prato feito em casa, servido em sua mesa de jantar, no conforto de sua casa? Ou ainda, um jantar especial para você pode ser um simples hot dog na barraquinha da esquina da sua rua? Será que realmente importa? Bom, para alguns vai importar porque eles podem estar no começo de um relacionamento e comer em um restaurante chique vai agradar mais. Para alguns, um simples prato feito em casa, servido em casa e perfeito porque eles já estabeleceram uma relação bem estabelecida para o resto da vida e ainda para alguns, o hot dog da barraquinha da esquina e perfeito porque talvez foi ali que o casal se encontrou pela primeira vez.

Muitos restaurantes oferecem jantares especiais em seus cardápios no Dia dos Namorados, mas quando for jantar fora, tenha certeza de que vocês (você e seu amor) querem comer o mesmo tipo de comida, senão o seu jantar do Dia dos Namorados pode ser uma experiência frustrante. Não leve o seu amor para comer frutos do mar quando ele ou ela gostam muito mais de comida italiana. É um engano muito comum pensar que um restaurante chique e caro serve boa comida; as vezes, a comida e ainda pior do que a comida que você poderia ter cozinhado no comforto de sua casa.

Um jantar especial, independetemente da comida, e definido pela vontade e desejo de celebrar seu relacionamento com a pessoa que você ama e vai reforçar o comprometimento que vocês tem um com o outro. Um jantar especial não e a comida que você apresenta, mas e a apresentação de você atraves do jantar.

Você se considera uma pessoa romântica?

/ /



O que será que a maioria das pessoas considera romântico? A percepção geral de uma pessoa romântica e aquela pessoa que sempre tenta demonstrar o amor que sente por alguem atraves de gestos de carinho e na maioria das vezes, atraves de pequenos presentes. Por exemplo: uma pessoa romântica daria uma flor em um certo dia, sem motivo algum; uma pessoa romântica cantaria a música favorita de seu amor enquanto dirige para a praia; ou ainda, uma pessoa romântica prepararia o prato favorito para o seu amor em uma noite de domingo.

Se você for uma pessoa romântica, você sabe que escrever cartas de amor pode se tornar algo repetitivo depois de um tempo, e você tambem sabe que se você gastar grande parte do seu dinheiro em presentes, no final do mês não vai sobrar quase nada. Então, o que você poderia fazer para ser um pouco mais romântico? Bem, você poderia começar a prestar mais atenção nas necessidades do seu amor. Se você sabe que ele ou ela precisa de um coisa simples como uma escova de dentes, vá em frente e compre uma. Se você sabe que ele ou ela precisa ir ao medico, vá em frente e marque uma consulta; ou se você sabe que ele ou ela quer comer spaghetti no almoço de domingo, vá em frente e cozinhe uma deliciosa macarronada. Esses gestos simples - nem se comparam com dar flores ou com um jantar em um belo restaurante - mas ainda assim são gestos de uma pessoa romântica.

Para ser romântico você não precisa dar flores ou jantar fora o tempo todo. Você pode simplesmente dizer ao seu amor "Eu te amo" todos os dias, e isso vai ser muito romântico. Tente agradar o seu parceiro com coisas simples e você vai ficar surpreso com a resposta. Porem, se você o fizer regularmente, a pessoas pode acabar confundindo essas coisas com todas como "algo que você tem que fazer". Você não tem que agradar o seu parceiro, a não ser que você realmente queira. Então, antes de ir muito longe, tenha certeza de estar recebendo a apreciação que você merece antes de mais nada.

É muito bom que um casal saiba como balancear o quão romântico eles são, porque e isso que alimenta um relacionamento e o que vai fazer durar para sempre. No Dia dos Namorados, lembre-se que para ser romântico você precisa ir um pouco alem do que apenas comprar um lindo buquê de flores; você tem que demonstrar o seu amor para essa pessoas atraves de quem você e!

Dicas Para Namorar

/ /



Ás vezes, você não gostaria de que alguem lhe desse algumas dicas de como namorar e evitar certos desentendimentos? É sempre bom evitar qualquer tipo de confronto especialmente com a pessoa que você ama. Para que ambos mantenham a relação saudável, aqui estão algumas dicas de como qualquer casal pode alcançar a establidade, felicidade e compreensão.

Dica Número 1: Saiba como selecionar a pessoa com quem você quer estar para o resto de sua vida. Quando você tiver a pessoa certa ao seu lado, você vai conseguir viver sua vida sem se preocupar com seu relacionamento porque você sabe que está perfeito e e exatamente aquilo que você queria. 

Dica Número 2: Sair com seus amigos e uma parte do relacionamento que a maioria das pessoas ignora. Mas e vital para a saúde do relacionamento do casal uma vez que seus amigos provavelmente apareceram em sua vida muito antes do que o seu grande amor. Mas isso não quer dizer que você não deve respeitar o seu amor; muito pelo contrário, você deve respeito à pessoa que você ama e você não quer machucar os sentimentos dela ou dele em troca de sua liberdade pessoal. Se vocês tiverem amigos em comum, melhor ainda, porque vocês podem ganhar ainda mais com esse relacionamento.

Dica Número 3: Sempre que houver uma discussão, apenas aja quando você já estiver mais calmo. A relação de um casal não vai durar para sempre se existirem discussões diárias. Mas ambos devem saber quando ceder, por que senão, a discussão nunca vai acabar. 

Dica Número 4: Respeite o espaço de seu parceiro. Mesmo que você fique curioso sobre o que ele ou ela andam fazendo, desrespeitar o espaço dele ou dela vai apenas piorar as coisas, uma vez que ninguem gosta de ter sua privacidade violada.

Dica Número 5: Celebre seu relacionamento em todas as ocasiões possíveis. Aproveite o Natal, Ano Novo, Páscoa, aniversários e e claro, o Dia dos Namorados, etc.

Depois dessas 5 dicas, pegue o seu amado e renove seus sentimentos um pelo outro, e com seus sentimentos renovados, saia da rotina diária : passe o dia com a pessoa que vai fazer o resto do ano simplesmente incrível.

Porque Eu Te Amo

/ /
flores


Te amo pela sua ousadia,
Pelo amor que despertou em mim,
Pelo sorriso que me deu de volta
Pelas suas propostas.
Te amo pelo gosto da vida
Que você divide comigo,
Pelo abrigo que encontrei
Em braços teus.
Te amo por me sentir completa,
Por ter uma alma atleta,
Sempre correndo junto ao tempo
Para me atualizar a você.
Isso me faz feliz!
Te amo, por que você esta presente
Em todos os detalhes da minha vida.
Torna meus dias agradáveis amáveis.
Meus problemas se tornam, mas toleráveis.
Eu te amo, porque me sinto amada,
As conseqüências é uma mulher renovada.
Que se descobre todos os dias cheia de alegria.
Te amo porque me aceitas como sou,
Porque Deus trouxe você pra mim.
Porque não me cobras, não me prende.
Defende-me, e sempre esta presente.
Te amo por ser meu respirar,
Minha força de amar.
Por ser quem é.
Te amo por você ter mostrado,
O que é o amor, o que é amar
Sem dor.....
Te amo por enxergar
Dentro de tua alma,
A minha que se faz presente.
Te amo, até que o tempo se faça presente.
Te amo enquanto o permitido, se permitir.
Te amo!

http://recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=39704

APRENDA A DESCOBRIR SE ELE ESTÁ TE TRAINDO

/ /



Em primeiro lugar, é claro,  existe uma ciência exata capaz de medir a traição masculina( é a intuição feminina), na base do "ele está traindo" ou "ele não está". Mas os homens, como sabemos, gostam de bagunçar o coreto e, sempre que podem, bagunçam pra valer.
Muitas mulheres, é claro, vão achar algumas dicas óbvias. Porque, claro, não desprezarei as dicas desse gênero. Além disso, mesmo quando um camarada reúne TODOS os sintomas não significa que esteja traindo - é como se fossem sintomas de uma doença - vá lá... - que às vezes se repetem em outro tipo de moléstia, mas não é exatamente a mesma coisa.
De todo modo, vale abrir o olho (sobretudo se o caboclo vier com desculpinha esfarrapada...).
Diminuição do Sexo

É o fator primeiro e vocês sabem disso. Em geral, as mulheres tratam elas próprias de perguntar ao camarada que logo nega - se ele estiver com outra, vai dizer que não (porque obviamente não é besta) e, se não for esse o caso, obviamente também negará (já que dirá simplesmente a verdade). Em suma: pergunta inócua (e ridícula). Mas, sem dúvida, é um fator a ser pesado. Ponha na balança e aguarde os demais.
Embaranguização Feminina

É, minha amiga, se você deu uma embarangadinha e, por acaso, ele não acompanhou sua 'enfeiada', acredite, isso pode contar em algo. Não quero aqui acentuar as lágrimas de ninguém, nem ganho comissão de academia alguma, tanto menos das clínicas de estética que faturam para dar golpes nas incautas. Mas a verdade é que os homens, esses salafrários, realmente vão por aí. E vocês sabem disso. Exceto, claro, quando o casal embaranga unido.
Rupturas na Rotina

Horários que até então obedeciam pontualidades britânicas e eficiências suíças passam a ganhar improvisos tipicamente brasileiros. Sabe aquela hora extra que nunca aconteceu e, vejam só!, foi até tantas horas da manhã? Ou o pessoal do trabalho, que sempre brigou, mas achou por bem fazer happy hour em plena sexta feira. Sem contar um Congresso disso ou daquilo... Não, não fique paranóica. Tudo isso pode mesmo ser verdade. Por isso é preciso fazer a tal conta para SOMAR os fatos. Sintomas isolados não valem nada. Sintomas somados assustam um pouquinho. Todos os sintomas juntos são dignos da atenção de um especialista e merecem dois olhos muito bem abertos.
Historinhas (BEM) Estranhas

O povo gosta de uma fofoca e, quando pode, quer mais é ver o circo pegar fogo. Sabemos disso. Fofoquinhas isoladas, convenhamos, não valem um tostão furado. Mas quando elas vêm acompanhadas de TODO esse repertório já comentado, é para gelar os ossos. Sobretudo quando feitas por alguma pessoa que DEFINITIVAMENTE NÃO É DISSO, e já começa cheeeeeeeeeia das ressalvas.
Desculpas Esfarrapadas Sucessivas

Toda história estranha vem acompanhada de uma desculpa. Ela pode ser simples, direta e objetiva (é aquela que sempre se espera), ou pode ser estapafúrdia, desconexa, surreal e esfarrapada (a que enterra o caboclo). O ouvido sentimental humano é treinado para acatar esse tipo de coisa, na base do "ah, tudo bem". Uma vez, duas, três. Lá pela terceira, claro, a casa cai. Sobretudo quando tem mais gente sabendo.
Muitas vezes o camarada faz a bobagem, não tem para onde correr e o pouco que lhe resta de hombridade é simplesmente confessar, agir como alguém adulto e conversar feito gente. Mas, não!, nega até o fim, naquela coisa de gente velha, como "ensinou" Nelson Rodrigues.
Dá no que dá e rola o famoso papelão.
Importante: As Gafes do "Sexto Sentido"

Mulheres acreditam DEMAIS em slides de PowerPoint, bem como também dão ouvidos a videntes e levam a sério toda sorte (sorte?) de sandices divinatórias (a astrologia é um bom exemplo). 
Aliás, mulheres levantam da cadeira quando alguém diz que elas são burras - e com razão, pois não são burras. Mas ao mesmo tempo praticamente todas dizem numa boa que têm "intuição" (ou seja, são praticamente X-Women, com poderes mutantes). Não aceitam a diminuição, mas ao mesmo tempo não vêem problemas quando se qualificam assim - o que equivale a chamar os homens de "hipossuficientes cognitivos".

ps - Se você, leitora, chegou até aqui, não sei se merece uma medalha ou um tapinha na nuca... Afinal, caso ele traia, você o perdoará?

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ele brochou. O que eu faço?

/ /





Por que os homens brocham?

Segundo estatísticas médicas, metade dos homens do planeta vai falhar na hora H, pelo menos uma vez na vida. As razões para o problema são variadas e na maioria das vezes não têm nada a ver com falta de desejo pela pessoa que está ao lado. A ansiedade é a principal vilã nesta história. Qualquer circunstância que gere um alto grau dela pode fazer com que o melhor amigo do homem fique acanhado, tímido. Tanto que muitas brochadas são, na verdade, declarações de amor. 

Quando um sujeito se apaixona por uma mulher, é supercomum que ele se preocupe tanto em demonstrar potência a ponto de seu empenho acabar gerando efeito contrário, ou seja, impotência. ''A ansiedade libera adrenalina, hormônio vasoconstritor que impede o fluxo de sangue para o pênis, deixando-o flácido''.

Há alguns momentos típicos de ansiedade: na primeira transa com alguém importante, no sexo com mulheres dominadoras ou quando o homem resolve encarar uma posição exótica na qual fica pouco à vontade. O estresse e as preocupações do dia-a-dia também podem causar perda de ereção. ''Se um cara vai para a cama e não consegue se desligar dos problemas do trabalho, isso com certeza afeta seu desempenho''. E, lógico, se o relacionamento do casal vai mal, a escalada peniana para o alto e avante pode ser prejudicada. 

Remédios e álcool podem aumentar as chances dele brochar
Além das causas emocionais, há fatores orgânicos que causam impotência: uso de drogas, de antidepressivos, de anti-hipertensivos (remédios para pressão) e de hormônios. Excesso de álcool ou de cigarro também são inimigos do esplendor peniano. Qualquer que seja a causa, se a perda da ereção persistir, o dono do pênis deve procurar um urologista ou um psicólogo (quando a origem do problema é emocional). 

Como reagir quando seu parceiro brochar

Mas, o que fazer no decorrer da situação frustrante? Em primeiro lugar, lembrar que falhar é normal e, ora, bolas, acontece mesmo de vez em quando. Deixar o egoísmo de lado e dar uma força para o parceiro, claro. Se o episódio é embaraçoso para você, é ainda pior para ele. O jeito então é relaxar e não dar muita importância ao fato. Que tal considerar o momento como um amasso gostoso em vez de rotulá-lo como uma transa malsucedida? Engate um papo, sirva uma bebida, deixe o clima desanuviar... 

Aí vão algumas dicas para evitar que ele broxe:

1. Insistir para que ele tenha uma ereção só deixará o moço mais nervoso (e/ou irritado, frustrado, desesperado). 

2. Evite ir ao motel no primeiro encontro sexual, porque o lugar remete os homens à idéia de que ''tem de subir de qualquer maneira''. Prefira a sua casa, ou a dele. Assim, a consumação do ato não fica pairando no ar como obrigatória e tudo pode rolar com menos ansiedade, no tempo certo. 

3. Se ele brochou na primeira transa, as coisas podem piorar nas próximas. A lembrança da tentativa frustrada e o medo de o pênis não funcionar de novo dificultam a ereção. Você pode propor um joguinho: ficar brincando na cama, sem necessidade de penetração. Diga: ''Se rolar, rolou, se não, tudo bem, sem neuras''. 

4. A brochada foi inevitável? Então, saiba dosar seu carinho e apoio moral. Não exagere, tratando-o como um coitadinho. Também não faça piadas porque, para os homens, brochar não é engraçado. O melhor é demonstrar que, apesar da falha, continua interessada nele. 

5. Se seu parceiro fica pouco à vontade para transar em lugares públicos ou em posições exóticas, não force a barra.

10 coisas que você precisa saber antes de casar

/ /





Por mais difícil que seja a vida a dois, todo mundo quer assumir esse desafio e fazer a relação dar certo. Confira algumas lições que vão fazer com que você se conecte ou se reconecte com a pessoa amada - não importa se já é casada ou se a cerimônia ainda vai acontecer.

1. Investir sempre
A vida tem uma carga de stress capaz de desestabilizar qualquer casamento. Por isso, é necessário fazer uma reserva de amor para tempos difíceis. Uma conversa íntima, um momento de amor, a companhia em um passeio de mãos dadas... Esses atos de amor são o saldo positivo e você pode recorrer a eles sempre que preciso.

2. Dizer o que sente
O antagonismo é contraproducente, não leva a nada. O caminho do entendimento está em trocar a raiva por um discurso sincero e amoroso. Assim, mesmo que voltem a ter problemas na mesma área, não se posicionarão como inimigos.

3. Priorizar o casal
Parece chocante, mas é simples: cuidar primeiro de vocês e depois dos filhos. Uma mãe obcecada, superprotetora e superpresente deixa pouco espaço para o pai atuar. Sem perceber, ela o afasta de seus filhos ao mesmo tempo que desvia a atenção dos problemas que os dois deviam estar tentando superar para seguirem juntos e felizes.

4. Estipular seus limites
Jogar a toalha no chão, esquecer datas importantes, estar sempre atrasado... Para algumas situações, você pode fechar os olhos; para outras, não. Então, posicione-se com transparência. Quando souber exatamente quais são as suas prioridades, estabeleça os seus limites.

5. Ser feliz sozinha
A felicidade individual depende de cada um. Uma coisa é você desfrutar tudo de bom que ele traz para a sua vida, outra é achar que ele tem a obrigação de fazê-la feliz. Infelizmente muitas de nós entram no casamento imaginando que serão salvas de suas dores e frustrações pelas mãos do marido. Esse engano é a fonte de infelicidade de milhares de relacionamentos.

6. Tirar férias juntos
Poucas coisas são mais eficazes para reacender o entusiasmo numa relação do que um tempo de lazer. Alguns casais, sem ter noção exata da importância de sair da rotina e respirar novos ares, nem fazem planos de férias conjuntas. Outros se habituam tanto com o ritmo alucinante de vida que inventam motivos para adiar os projetos.

7. Aceitar o conflito
Muitas vezes, por incapacidade de expressar-se honestamente, você não empurra a mágoa para debaixo do tapete e finge que está tudo bem? Temendo o confronto, não armazena a ira até que o sentimento reprimido azeda, vira ressentimento e machuca o outro, que se sente traído?  Em vez de fugir do conflito que surge das diferenças, acolha-o com curiosidade e interesse.

8. Aprender a perdoar
O processo de abrir mão do rancor começa quando percebemos que estamos minando a própria vida ao cultivá-lo. Para muitas pessoas, o impulso de retaliação e de punição é muito forte, sentem-se traídas e injustiçadas. Por isso, não devemos nos culpar, e sim nos perdoar também: por não sermos perfeitas, por termos dificuldade de perdoar.

9. Ter vida própria
Como se fazer tudo juntos fosse a receita do casamento perfeito, muitos casais não se permitem atitudes individuais. No começo, até pode funcionar, mas com o tempo aquela sensação de conforto, segurança e proximidade passa a ser percebida como controle, prisão e ressentimento. Para o relacionamento dar certo, cada um precisa estar seguro na própria vida e ao mesmo tempo conectado com o outro.

10. Respeitar e ouvir
Nada mais frustrante, irritante e desanimador do que contar um problema e ouvir o comentário de que você está fazendo tempestade em copo d'água. Geralmente usamos esse discurso quando não conseguimos controlar o nosso desconforto por não saber a saída de um impasse. Então, em vez de apoiar o sentimento do parceiro, fazemos com que se sinta criticado e julgado.

Conheça alguns truques quem podem aumentar a temperatura entre os lençóis

/ /



Para tirar o relacionamento do tédio e da rotina não é preciso decorar todas as posições do Kama Sutra. Com algumas atitudes simples você pode recuperar a paixão do início da relação e transformar o seu quarto em um parque de diversões. Saiba o que fazer:

Parar de chamá-lo de querido
E posso completar: faça isso inclusive fora da cama. Apelidinhos, como docinho, podem ser fofos. Mas não são sexy. O nome representa a individualidade da pessoa e também o gênero. Por isso ainda é a melhor forma de se referir ao parceiro, principalmente na cama. Usar apelidinhos faz com que o homem fique assexuado, quase um ursinho de pelúcia, não alguém com quem você quer chegar lá.

Abandonar as infantilidades
Às vezes não percebemos quanto o tom de voz que usamos com o outro é importante. Falar como criança infantiliza a relação. Muitas vezes a crise de nhemnhemnhem é disparada pela chegada do primeiro filho. Aí você vira mãezinha e ele paizinho. Lembre-se: vocês são mãe e pai só dos filhos.

Fechar a porta do banheiro
Intimidade demais é ruim, pode denotar desleixo. Por mais que você se sinta à vontade com seu parceiro, não permita que ele veja você passando  fio dental, cortando as unhas do pé, depilando-se. Quando se vive na mesma casa, é um pouco difícil evitar certas situações ruidosas ou malcheirosas. Mas quando for ao banheiro, não precisa detalhar o que vai fazer, e, se o parceiro tentar interrompê-la, diga apenas que precisa de alguns minutos, sem mais detalhes.

Olhar nos olhos do seu homem
Nossa forma de comunicação mais básica e poderosa é o olhar. Estamos tão ocupadas que esquecemos quão importante é essa conexão silenciosa para o casal. A troca de olhares deve começar antes de ir para a cama. A história de que a taxa de natalidade caiu depois da invenção da televisão tem muito de verdadeira. Na cama, muitos dos desejos podem ser transmitidos pelo olhar. É bem mais sedutor

Falar sacanagem!
Mas vá com calma. Não passe de uma hora para outra do querido ao vagabundo. Tente algumas fases intermediárias. Aos poucos, você pode incorporar o vocabulário de forma natural. Isto é importante: se as palavras ou o comportamento não soarem genuínos, o tesão vai embora.

Discutir, discordar, argumentar mais
Um pouco de desacordo faz bem. Quantos casais não elegem a cama como tribunal de reconciliação? Mas nem precisa ir tão longe para tirar vantagem dessa dica. Cometemos o erro de nos perdermos em um relacionamento. Fazemos coisas porque o outro quer ou porque não queremos discutir. É preciso um pouco de fricção no relacionamento para mantê-lo excitante. É claro que qualquer discussão deve preservar o bom nível e o respeito.

Confiar em você
Ok, isso vale para tudo na vida. Mas para o sexo é especialmente importante. Muitas pessoas tem medo de não agradar o parceiro. Preocupação, seja ela qual for, não combina com sexo.

Saiba um pouco mais sobre o cérebro masculino

/ /



Ele insiste em olhar para os seus seios em vez de manter o olho-no-olho. Não percebe quando está magoada. Nunca assume que errou o caminho para não ter que pedir informação. Por quê? Por quê? Nossa aula sobre a mente deles explica essas e outras atitudes típicas que desafiam a paciência de qualquer mulher. Tornando-se uma especialista em cabeça de homem, você fica mais preparada para fazer seu próximo relacionamento dar certo.
Nós comandamos empresas; eles pilotam o fogão com talento. Puxamos ferro na academia; eles usam hidratante.
A mente feminina é 99% igual à masculina! Mas esse 1% restante, responsável pelas diferenças entre o nosso jeito de ser e o deles, é o que mais nos interessa. Afinal, pode ser fonte tanto de alegrias como de mal-entendidos que ajudam nos desencontros. “Homens e mulheres têm atitudes opostas ao se comunicar e expressar carinho”.E é preciso saber como funciona o cérebro masculino, em comparação ao nosso, para entender por que dizem que eles são de Marte e nós, de Vênus.

MULHERES guardam detalhes de um encontro

HOMENS não se lembram de quase nada

Responda rápido: como foi o primeiro jantar com aquele gato da praia? Provavelmente, você vai descrever o programa do nome do vinho à cor da camiseta que ele usou. Agora, o bonitão… Se ele conseguir dizer o mês do encontro, já é uma grande coisa. Isso porque mulheres têm memória mais apurada para detalhes emocionais.
“Há uma região no cérebro, chamada amígdala, que atua como um gatilho emocional. E ela é mais facilmente ativada por experiências afetivas”, explica a especialista em neurobiologia Louann Brizendine, autora de The Female Brain (O cérebro feminino). “Durante uma situação que mexe com os sentimentos, a amígdala registra os detalhes que serão arquivados na área da memória tardia”, fala a dra. Louann. Nos homens, o registro também acontece, mas não fica tão bem arquivado.
Talvez você pergunte: se ele não guarda aniversários, como consegue dizer a escalação do time de futebol do campeonato de anos atrás? A mente masculina é um computador potente para registrar fatos, imagens e competição. “Homens usam melhor a parte esquerda do cérebro, que faz com que se recorde de informações simples e objetivas”, explica Mona Lisa.

MULHERES pensam em sexo uma vez por dia


HOMENS pensam em sexo a todo momento

Durante o papo com aquele paquera, ele insiste em mirar os seus seios em vez de manter o olho-no-olho. Grosseiro? Não necessariamente. A atitude dele é instintiva. De acordo com a dra. Louann, 85% dos homens entre 20 e 30 anos estão sintonizados naquilo a todo momento. Comparando, cenas mais excitantes surgem na mente feminina uma vez por dia. “Eles têm duas vezes mais lugar no cérebro para sentimentos sexuais”, fala o neurocientista clínico Daniel G. Amen, autor de Sex on the Brain (Sexo na cabeça). E contam com de dez a 100 vezes mais testosterona, hormônio que abastece a libido.

MULHERES traem para manter a conexão


HOMENS traem pelo tesão

Em relação à moral, ambos têm a mesma formação mental: há um sistema límbico, responsável pelo impulso sexual e emocional, e um lóbulo frontal, que coloca um freio em nossos desejos. Só que a testosterona faz com que os homens sejam mais impulsivos e deixem de considerar as conseqüências de uma pulada de cerca. Outro fator que os instiga a cometer o pior dos pecados: “A mente masculina é menos ativa, enquanto mulheres pensam constantemente. Por isso, eles estão sempre à procura de sensações excitantes”, fala o dr. Amen.
Será que a ciência também explica o desejo feminino de trair? Saímos da linha quando sentimos que a ligação com o namorado foi quebrada. Quem dá esse alerta é a oxitocina, o hormônio da conexão, presente em grande quantidade em nosso organismo.

MULHERES percebem logo se alguém está triste


HOMENS não captam a tristeza facilmente

Homens perguntam “O que está errado, querida?” com a mesma freqüência que reparam em nosso novo corte de cabelo. Ou seja, raramente. E, por incrível que pareça, não fazem isso por descaso. Simplesmente não são bons na arte de perceber quando alguém está abalado emocionalmente. Nós, mulheres, somos melhores em ler sinais, expressões faciais e a linguagem corporal por duas grandes razões. A número 1: a área do cérebro que aciona o sexto sentido é maior e mais ativa na gente. E ainda contamos com neurônios-espelho. “O trabalho deles é refletir gestos, posturas corporais e expressões faciais dos outros inconscientemente”, explica a dra. Louann. Graças a eles nos colocarmos no lugar dos outros com facilidade.
E o que fazer para que um homem perceba nossa mágoa? Pode parecer dramático, mas o jeito é chorar. Aliás, cientistas acreditam que as mulheres desenvolveram o hábito de se debulhar em lágrimas por ser o único sinal de tristeza que chama a atenção deles.

MULHERES têm olfato muito apurado


HOMENS não distinguem aromas tão bem

Ok, você não é tão forte quanto aquele gato da academia, mas seus instintos… Dão de 10 a zero nos dele. A vantagem fica maior quando falamos do olfato, sentido ligado às emoções, à memória e ao sexo. A sensibilidade do nariz, aliás, fica ainda mais aguçada nos dias que antecedem a ovulação. Nesse período, você identifica melhor cheiros – principalmente o do feromônio, hormônio liberado pelo homem ao transpirar. “A substância aumenta o desejo sexual da mulher justo quando ela está mais propensa a engravidar”, ressalta o dr. Amen. Há quem garanta que esse nosso talento para farejar venha do tempo das cavernas. “Os odores ajudaram as mulheres na sobrevivência, alertando dos perigos”, explica o psicólogo Allan Pease, autor de Why Men Don’t Listen and Women Can’t Read Maps (Por que homens não ouvem e mulheres não conseguem ler mapas). Vai ver que é por ter esse sentido menos desenvolvido que alguns integrantes da ala masculina exagerem no perfume, concorda?

MULHERES percebem quando a relação vai mal


HOMENS demoram para perceber algo errado

A mesma atividade cerebral que avisa quando alguém engana você também alerta se há problemas no relacionamento. É como se uma sirene tocasse toda vez que ele usa um tom de voz suspeito, desconversa, não consegue olhar nos seus olhos… Nesse momento, acontece uma descarga de reações hormonais negativas sinalizando que “há algo errado”. “Talvez seja por isso que 75% dos divórcios são pedidos pelas mulheres”, arrisca o dr. Amen. Mesmo quando a ficha cai, eles insistem em achar uma maneira de consertar o que não vai bem. “A ala masculina, dirigida pela área esquerda do cérebro, é mais otimista. Já a feminina pensa em termos emocionais e é mais complexa”, continua o neurocientista.

MULHERES enxergam problemas onde não existem


HOMENS ficam menos aflitos e ansiosos

De fato, temos maior propensão a ficar tensas do que eles por um motivo simples: somos geneticamente programadas para isso. O cérebro feminino foi feito para antecipar e identificar perigos a fim de que a mãe possa defender seu bebê. “Por isso, o centro das preocupações é maior e facilmente ativado nas mulheres”, explica a dra. Louann. Em alguns casos, porém, o medo de as coisas darem errado pode atrapalhar. Quando, por exemplo, ficamos ansiosas e prontas para rodar a baiana só porque ele não ligou em 24 horas ou disse que ia à happy hour com os amigos. Para completar, sentimos mais dificuldade que os homens para combater nossas aflições. Isso explica por que eles são mais corajosos que a gente.

MULHERES percebem logo que estão perdidas
HOMENS não se dão conta de que estão perdidos

Não há nada mais irritante do que um homem que dirige sem pedir informações. E até esse mau hábito pode ser explicado: como eles têm menos acesso ao hemisfério direito (emocional) do cérebro, que dá a habilidade de olhar o todo, demoram mais tempo para descobrir que erraram o caminho. Além disso, o instinto para resolver problemas faz com que se mantenham firmes ao mapa em vez de admitir que precisam de orientação. Outra razão, para alguns especialistas, é o fato de não acontecer freqüentemente, graças ao senso de direção deles. Pesquisas indicam que foram premiados com uma noção de espaço mais apurada que a nossa.

MULHERES sofrem depois de levar um fora


HOMENS não são bons em fazer drama

Após o fim do namoro, a maioria das mulheres fica arrasada. Chora, perde a concentração no trabalho, larga a academia… Os homens, por sua vez, tocam a vida normalmente, mesmo que seu coração esteja destroçado. Nós nos desmanchamos em situações tristes como essa porque liberamos mais oxitocina (hormônio ligado à capacidade de estabelecer vínculos, lembra?). “Um rompimento faz com que as químicas do bem-estar – dopamina, serotonina e oxitocina – despenquem”, diz a dra. Louann. Se há algum tipo de consolo, os machões se também abalam quando levam um fora… apenas não tanto quanto a gente. É que até nessa situação o lado emocional do cérebro deles perde para o racional.
Fonte: Nova / Editora Abril

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook