quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sinta Raiva de Você Mesma.

/ /


Aposto que você deve estar se perguntando sobre o que me leva a pedir que sinta raiva de si, quando o tempo todo tem escutado que a gente deve se amar, se valorizar e se colocar pra cima, não é mesmo? Eu mesmo já escrevi milhões de vezes, pedindo para você alimentar sua auto-estima, levantar a cabeça...

Só que eu vou fazer você se amar por meio da raiva!

Quando você está com as estruturas abaladas, quando se sente a pior mulher do mundo, e tudo parece ir contra você, por mais que tente se amar, parece que fica impossível ir contra um monte de coisas que você acabou colocando em sua cabeça. E o resultado é que você passa a ser a sua pior juíza.
E é claro, muitas vezes você acaba por se tornar a sua pior carrasca!


Então, de quê adiantaria eu pedir para você se amar se não é isto que você deseja?

Oras, de quê adianta você ficar na frente do espelho dizendo "Eu me amo e sou filha de Deus Perfeito", se no fundo de sua mente uma voz sempre discorda: "Que se ama o cacete, minha filha!!! Você se odeia!!"

Eu vou fazê-la odiar esta mulher fraca que você se tornou. E você vai a deplorá-la de tal maneira, que nunca mais se deixará levar por pensamentos derrotistas nem pela auto-piedade!

Para começar, vamos dividir você em duas mulheres: Você e a Magali.

Bem, você é esta tontona que gosta de dizer que não tem sorte na vida, que os homens só te usam, e outras babaquices, bem coisinhas de mulherzinha mimada. Mas, a Magali... Ela é a sua essência, o lado lógico e prático, que se ama acima de qualquer coisa.
Só tem um pequeno detalhe: 

Ela te odeia por todas as sacanagens que faz com sua vida!


Agora, se segura na cadeira, porque o barato vai ficar mais louco ainda!

Todas as vezes que você começar a sentir pena de si, se jogando lá pra baixo, abra as portas da sua alma e deixe a Magali sair para te dar aquele sacode legal, com toda raiva que ela tem guardada: "Cala a boca sua frustrada!!!! Já estou de saco cheio com suas lamúrias!!! Se você soubesse como eu te odeio por ser esta bunda mole, pensaria mil vezes antes de se lamentar!"

Ah, sim a Magalí é mais grossa que pele de joelho.
E quanto mais molona você for, mais ela vai te chutar!


Então ela vai querer saber o que você fez com seu corpo. Ela vai tirar toda a sua roupa, e só vai faltar te encher de porradas ao descobrir que anos e anos de prostração acabaram deixando seu corpo (que também é dela) um caco!
Nem quero estar na sua pele quando ela der uma olhada nesta sua barriga criada com muita coca-cola e batata frita!
E não confunda, porque a Magali não é uma juíza. Ela é uma incentivadora, a primeira a mandá-la calar a boca quando começa a se condenar!
“Ai, eu não tenho sorte na vida...”
“Cala a boca senão eu te soco o nariz!!!!!”

Claro que você vai tentar dar uma de coitadinha, e até vai arrumar milhões de desculpas, mas não vai adiantar. Ela sabe que você está mentindo quando diz que ficou assim por causa da genética - tipo de desculpa esfarrapada de gente relapsa. Claro, ela é o seu outro lado, lembra? E este lado lógico, frio e prático, pode aceitar tudo, menos suas mentiras! Por isso pode desistir de mentir, porque só vai aumentar a raiva que ela sente!


Durante um bom tempo você vai viver com esta louca te aporrinhando as idéias, sempre te afrontando e jogando na sua cara tudo aquilo que tenta esconder. E você vai aprender a usar este seu outro lado para combater esta mulherzinha covarde e chorona que você se transformou.
E sabe por quê vai fazer isso? Porque, apesar das burradas que fez e de viver achando que dando uma de coitadinha, bem no fundo você se ama e quer o melhor para si.
E não adianta fugir, porque depois que deixar a Magali sair, nada evitará que ela combata esta "coisa" covarde e chorona que você se transformou.
Você não era assim! Você não era tão dramática e sofredora, por isso vai ter que renascer! Sim, você voltará a ser a fodona, uma mulher ambiciosa e dona de um coração enorme, mas nunca mais voltará a ser vítima de paixões neuróticas. E como em qualquer renascimento você pode até sofrer - e muitas vezes sentir medo de continuar - mas não desista, porque esta dor será irrisória diante da felicidade de voltar a se assumir!
Chega de dizer que está gorda e que não tem sorte com homens!! De agora em diante você vai aprender a viver sem esta auto-piedade, porque a Magali não vai deixar!
Quando você se sentir derrotada, antes que tenha tempo de derramar a primeira lágrima, uma voz vai te sacudir por dentro: "Nem pense em abrir o bocão para chorar!...Levante a cabeça e mete as caras de novo, minha filha!"

Então, vai chegar o dia em que vai bater aquela sensação de que ninguém mais no mundo liga pra você. E em vez de colocar aqueles discos baixo astral e se trancar num quarto para se entupir com Cinzano, você vai se levantar e dizer que não quer mais sofrer!


Chega!! Cansei de ser esta bobona!!
Sim, você vai gritar que não é isso que quer para sua vida!
E você vai fazer isso com ódio, muito odio mesmo, até aprender que o sofrimento é uma escolha que você não quer para sua vida!
Quando você era uma menina, por acaso sonhava em ser esta pamonha que a Magali quer exterminar? Claro que não. Você nunca sonhou que precisaria chorar tanto, sofrer tanto... Só que um dia você descobriu que a vida não era um faz-de-contas, então, diante das suas decepções, você continuou se comportando como criança, se odiando e se jogando para baixo, igual fazia quando perdia o interesse por suas bonecas e as jogava num canto.
Só que você não pode se livrar de você!!!
E a Magali, com este ódio todo que ela sente por você, quer fazê-la entender que você não precisa morrer sendo o que odeia! Então, que tal escutar um pouco mais a Magali gritando na sua orelha?

"Pare de se desvalorizar, MULHER!!!!!"

Por isso, não tenha medo de deixar a Magali sair e tomar o rumo de sua vida, porque no final ela sempre tem razão. Sim, é claro que ela sempre ganha, não há como lutar contra isso.
A diferença é saber de que maneira ela vencerá.

Pode ser uma vitória arrasadora, que faça com que você cresça em todos os sentidos, que volte a sentir o gosto da felicidade, o tesão pela vida. Mas também pode acontecer o contrário, com você largada e ferrada na vida, lambendo as feridas por ter feito um monte de burradas, e ela aparecer, toda linda e gostosa, bem folgada mesmo, mandando beijinhos e destilando seu sarcasmo:


“Eu não disse que você ia se afundar na lama, queridinha?”
Então, a Magali voltará para dentro de sua alma. E nunca mais irá atormentá-la.
Que pena...
Mas eu sei que isso não acontecerá porque você se ama. E mesmo que ainda não acredite nisso, não te resta outra saída a não ser lutar. Sim, é preciso lutar, enfrentar, ter vontade de mudar, porque se acredita que hoje está ruim e se resolver se entregar de vez, pode ser que acabe descobrindo que as coisas podem ficar bem piores.
Claro, porque tudo que estaciona acaba se estagnando.




Revista Andros

Será que já é a hora de juntar as escovas de dente?

/ /



Vocês se conheceram, estão sempre juntos e morrem de saudades quando ficam um dia sequer separados. Enfim, sentem-se como se estivessem vivendo um verdadeiro conto de fadas. Afinal, um encontro que poderia ser bastante improvável, foi possível por conta do mundo virtual... "Estava escrito", vocês pensam! E assim, de repente, vocês se perguntam: será que é hora de dividir o mesmo teto e a mesma cama, por todas as manhãs? 

O fato é que vocês estão apaixonados, é evidente. Esse desejo desenfreado de ficar junto, de se ver e se falar são sinais claros de que foram atingidos pela flecha do cupido. E isso é ótimo, uma delícia, sem dúvida. Feliz daquele que se entrega a esta oportunidade e se permite desfrutar as muitas sensações revigorantes, energizantes e que reforçam as cores e o brilho da vida. 

Contudo, porém, no entanto... Já sabemos: a paixão, essa paixão intensa e entorpecedora, tem começo, meio e fim. E que bom que é assim! Nem nossa mente e nem nosso corpo suportariam essa dinâmica tão forte por muito tempo. Basta conhecer o significado da palavra "paixão" – sofrimento! Não é à toa que o episódio bíblico em que Jesus Cristo carregava uma cruz é chamado de "A paixão de Cristo". No nosso caso, o sofrimento é pela falta do outro. Mas a melhor notícia é que o fim da paixão abre espaço para um sentimento muito mais suave, equilibrado e inteligente. Um sentimento que nos torna integrados e íntegros: o amor. Ou não... Porque caso não tenha se desenvolvido identificação e maturidade suficientes no período da paixão, a relação pode terminar ou se tornar uma espécie de vício, dependência, ao que poderíamos chamar, para um fácil entendimento, de "amor doentio". 

A questão é: em que momento vocês estão se fazendo essa importante pergunta? O que move vocês a desejarem essa complexa escolha? Se for a paixão, minha sugestão é para que não tenham pressa. Aproveitem a fase, mas sem tomar decisões precipitadas e que possam causar dores e perdas para muitas pessoas. Não é hora de casar. É hora de namorar! 

Veja bem! Não estou garantindo que vai dar errado caso decidam-se pela junção das escovas de dente. Não é isso! Até porque não tenho bola de cristal e sempre cada caso é um caso, cada casal é único. Estou apenas me baseando no que geralmente acontece e, como manda a sabedoria constituída, os erros já cometidos devem nos servir para a precaução de agora. 

Mas se o que conduz vocês a este desejo for resultado de bastante conversa, reflexão e, principalmente, ponderação sobre as questões práticas do dia-a-dia, tais como tarefas, ritmos, contas a pagar, sacrifícios em prol do outro, aprender a ceder, aceitar novos comportamentos, enfim, tudo o que envolve esta união, então... Que se declarem casados! E que vivam um dia de cada vez, lembrando que o amor jamais está pronto. Trata-se de um constante e diário exercício de "construir juntos". 

Seu ex não te deixa em paz e está empatando sua vida?

/ /



Se você está vivendo algo parecido com o que canta Lulu Santos, na música Assim Caminha a Humanidade - “... Não imagine que te quero mal. Apenas não te quero mais...” – também pode estar vivendo um delicado conflito: você não quer mais, mas o outro ainda quer, e não está conseguindo lidar com a sua decisão. 

Partindo do princípio de que você realmente não quer fazer o outro sofrer, embora também não queira mais ficar junto, o fato de ele não aceitar o fim pode se tornar um problema em sua vida! Aparentemente, poucas situações são tão incômodas quanto alguém te perseguindo e tentando te convencer de algo que já não existe mais – pelo menos não para você. 

Eu disse “aparentemente” porque, no fundo, todos nós sabemos que algumas pessoas terminam interpretando essa insistência do ex como uma forma de inflar seu ego, de se sentir poderoso ou “a ultima bolacha do pacote”, como se costuma dizer popularmente! Porém, mais cedo ou mais tarde, é certo que essa dinâmica vai atrapalhar tanto a sua vida como a vida da outra pessoa. Afinal, o que se diz e o que se faz estão visivelmente incoerentes. 

Em primeiro lugar, questione-se e seja muito verdadeiro em suas respostas: você realmente não se sente ganhando nada com essa persistência? Em seu coração, está absolutamente decidido e firme com a sua decisão de terminar esse relacionamento? Ter a noção clara do que você sente e quer pode dizer muito sobre o modo como o outro está reagindo. 

Já ouviu aquela história de alguém que diz “não”, mas termina deixando rastros, pistas ou dúvidas de que talvez, qualquer hora dessas, pode surgir um “sim”? Muito provavelmente, são mensagens dúbias como essas que podem estar causando esse transtorno em sua vida. 

Já ouvi muitas pessoas se defenderem usando argumentos do tipo: “não quero ser grosseiro”, “não tenho por que maltratá-lo” ou ainda “eu não consigo dizer com todas as letras que não gosto mais dessa pessoa, porque sei que isso vai magoá-la demais”... E por aí vai. 

Bem, de fato não estou aqui para defender grosserias, maus tratos ou falta de educação. Mas convenhamos: existe uma enorme diferença entre tudo isso e uma atitude firme, sincera e, sim, com todas as letras, já que algumas pessoas só entendem o fim assim: ouvindo com todas as letras. 

Além disso, não se engane: você tem o direito de não gostar mais de alguém e de não querer mais ficar com ele, assim como o outro também tem o direito de não gostar mais de você e de não querer continuar ao seu lado. Essa não será a primeira e nem a última vez que uma relação vai terminar no mundo. E somente com a verdade e a transparência você estará dando a chance do outro seguir sua vida e deixar você em paz para também seguir a sua! 

O fato é que quando uma pessoa é firme no que diz e, principalmente, no que faz, sem deixar espaços para interpretações equivocadas, sem gerar falsas esperanças, dificilmente, muito dificilmente mesmo, vai sofrer algum tipo de perseguição. E se isso acontecer, especialmente se for por um tempo mais prolongado do que uma tentativa de te reconquistar, é hora de considerar que talvez esteja lidando com alguém desequilibrado. 

Neste caso, é prudente conversar com pessoas próximas, defender-se de possíveis ataques violentos e até procurar uma proteção mais efetiva. E se já souber de eventos anteriores, em que essa pessoa não soube lidar com o limite do outro, então é hora de buscar ajuda, e o quanto antes. 

Enfim, antes de sair por aí reclamando que seu ex não te deixa em paz, avalie o quanto você pode estar contribuindo para essa situação. E se estiver certo de que não está colaborando para isso, comece a pensar numa maneira de ter assegurado o seu direito de viver, amar e ser feliz novamente com quem você quiser! 

Carta Urgente para as Mulheres

/ /

Não importa o quanto está nosso peso. Os homens acham fascinante tocar, abraçar eacariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não os proporciona nenhuma emoção.
Homens não tem a menor idéia de qual seja seu manequim. A avaliação é visual. Isso quer dizer, se tem forma de guitarra.... Está bem. Não  importa  pra eles quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são:curvilíneas, cheinhas, femininas... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
As muito magrinhas que desfilam nas passarelas seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos descontrolados, e odeiam as mulheres, e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas, e agridem o corpo que eles odeiam, porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade. A elegância e o bom trato são equivalentes a mil viagras.
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem.Usem! Para andar de cara lavada, basta a dos homens. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.
As saias foram inventadas para mostrar nossas magníficas pernas. Por que razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam com eles?
Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras, e pronto..Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão, e eu reitero: homens gostam assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão.
É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulímica e nervosa, logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.
Entendam de uma vez! Trate de agradar aos homens, e não a vocês, porque nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.
As jovens são lindas... mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por Karina Mazzocco, Eva Longaria, Angelina Jolie , eles são capazes de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda... cresce.Não podem pensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18.Entretanto, uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento, ou está se auto-destruindo.
Homens  gostam das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio, e sabem controlar sua natural tendência à culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se sabota e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.
Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre,algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza.. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol', nem em spa...viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe.

Mulheres.... Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!A beleza é tudo isto. Tudo junto!


MULHER,ESTRIAS, CELULITE, FLACIDEZ...

/ /
Esse Post  vem lá do Blog do meu grande amigo: Paulo Tamburro, vale uma visitinha por lá:  http://ptamburro.blogspot.com








Tratem do corpo,óbvio!

Mas cheguem mais pertinho de mim, por favor.

Aliás, os homens nem precisam se mexer, pois a conversa é só com elas.


A pele do seu corpo mulher, não é lataria de carro zero quilometro.


Esqueça!


Você ira dizer:


- Mais é que a minha pele e tão esculhambada que parece aquele carro zero quilometro depois de ser amassado por uma ônibus.


Minhas amigas , alvos únicos e prioritários da minha heterossexualidade, saibam que nenhum homem, nos momentos decisivos das trocas intensas de afetividade e carinho, irá procurar em você, estrias,celulite, flacidez nem fazer observações técnicas de exímio esteticista ou perder tempo, o precioso tempo com você e ficar espremendo aqui e ali para ver se enruga, ficar tirando a mão do seu corpo para lhe dizer que ali esta cheio de estrias e muito menos, mandar você embalançar o braço para ver se tem papinhas de banha abaixo do seu antebraço, se mexendo.


Palavra de heterossexual!


Mulheres, vocês precisam sair deste processo paranóico de mutilação inexistente dos seus corpos, desta obsessão por menos cinco quilos, destas exigências e cobranças descabidas com vocês mesmas.


E o pior, é que, quem coloca isso na sua cabeça - além deste arsenaal de laboratórios de cosméticos e sua revistas contratadas - é aquela sua amiga, coitada com sérios problemas afetivos e que projeta tudo em cima de você.


Homem , seja para sexo, ou amor - nós nunca saberemos direito diferenciar estas coisas até o final dos tempos - jamais irá perdê-la, deixar de telefonar no dia seguinte, voltar a mandar-lhe caixas de Nhá-benta ou rosas amarelas e ficar com você até onde houver combustivel de mútuo interesse, por que viu que na sua coxa direita, atrás dela, próximo uns dez centímentros do seu joelho e uns outros tantos não sei de onde, você tem horrorosas celulites e na sua barriguinha, quatro centímetros à direira do seu umbigo ele constatou severas estrias em progressão!!!


Mulher e amiga, se isto acontecer, saiba que esse cara pode ser marido de uma mulher que você a conhece , mas nunca o tenha visto, e que ela sempre falou dos seus "defeitos" para desistimulá-lo e o tiro sempre sai, nestes casos ,pela culatra.


Veja, ele conferiu e encontrou, mas depois de conferir, vai esquecer aqueles comentários daquela boca maldita doméstica invejosa e agir como todos os homens: Não estão nem aí, para tão pouco!


Ou o que é mais provável, você também dar um tremendo azar, tropeçar e cair na cama com um homem que jamais conseguiu compreender que a mulher é igual ao céu dos nossos sonhos com estrelas, astros, planetas e eventualmente ,um cometa incandescente que corta fumegando o espaço.
O homem que só conseguir ver neste seu céu de encantamentos, o cometa em chamas, creia, jamais viajou por espaços mais valiosos do corpo e da alma de uma mulher.


Ele apenas, nunca tirou os pés do chão da sua aguda e indesculpável insensibilidade.



Joga esse cara fora, ou troca por por um secador de prato de plástico numas dessa lojas de 1,99.

Motivos que podem estar atrapalhando o seu orgasmo

/ /



Algo mudou no seu relacionamento – mas só para você! Ele, no entanto, continua cheio de desejos, expectativas e superdisposto. Já no seu caso, o sexo não anda bom e o orgasmo passa longe na hora H. É possível, então, que alguns vilões do prazer estejam rondando a sua relação. Para resgatar o seu apetite sexual, leia os  motivos que podem estar atrapalhando a sua libido.

Baixa autoestima: As mulheres costumam exigir muito de si mesmas e se cobram em excesso. O que elas não entendem é que o parceiro não é um grande observador de defeitos. Muitas vezes, a autoavaliação é o que atrapalha o momento. 

Estresse: “O homem procura o sexo para aliviar o estresse, já a mulher não funciona se algo estiver errado no trabalho ou na família”. Por isso, procure um meio-termo e evite pensar nos problemas do dia a dia antes de ir para a cama.

Pouco tempo de namoro: 
A questão da intimidade com o parceiro pode ser uma grande barreira na hora do orgasmo. “Caso você não se sinta à vontade com o seu namorado, pode não conseguir chegar no clímax por vergonha”.

É preciso treinar sozinha: “A masturbação feminina ainda é um tabu para algumas mulheres, mas conhecer o próprio corpo é fundamental. Assim, você pode dizer para seu parceiro como fazer e onde tocá-la.”

Clitóris: “Você sabia que o orgasmo clitoriano não é exceção à regra? A maioria das mulheres sente orgasmo a partir da estimulação dessa parte do corpo tão importante na hora do sexo. Por isso, não a ignore!”

Anorgasmia: 
“Não sentir prazer, apesar de não ser um problema comum, pode ter origem psicológica ou física. Nesses casos, procurar orientação médica é primordial.”

Sem preliminares é mais difícil: 
“Nada de pressa! Antes da penetração é importante beijar, acariciar, tocar, sentir... Brinquedinhos eróticos também podem ajudar a estimulá-la, deixando-a mais lubrificada.”

Beija aqui e toca ali: 
“Sinalizar onde você sente prazer é o melhor atalho para um orgasmo inesquecível.” 

Acabei de ganhar um bebê:
 “Para algumas mulheres o pós-parto diminui a libido. É uma consequência do instinto maternal e das adaptações. Aos poucos, reserve um tempo para o casal. Faça um jantar à luz de velas e procure relaxar.” 

Ansiedade para chegar lá: “Ir para a cama pensando no orgasmo não é uma boa ideia. Relaxe e aproveite o momento, sem cobranças ou expectativas. Assim, as coisas acontecem naturalmente.”

Homem não gosta de mulher fácil!

/ /





Aprender algumas coisas pode ser bem doloroso e eu acredito que a lição mais complexa, para a maioria das mulheres, é justamente aquela que as mulheres da minha geração cresceram ouvindo: “Seja difícil. Se dê valor”. (Hummm, eu tenho a impressão que isso é bem mais velho do que eu, mas não tenho certeza rs).

Tá certo, sr. Gênio da Sabedoria Popular Masculina. Mas já parou pra reparar no número de mulheres no mundo? Já deu uma olhadinha na nossa concorrência? Pois é girls, infelizmente, essa é a desculpa que usamos, porque no fundo este é o nosso medo. Com tanta mulher por aí, achamos melhor demonstrar logo pro cara que estamos na dele ou outra faz na frente.

Bom linda, eu tenho que ser sincera com você. Homem não gosta de mulher fácil. E por mais que a maioria diga que hoje em dia isso não tem nada a ver, que as mulheres devem fazer o que estão com vontade mesmo... no fundo, isso é só mais um papinho furado pra te levar pra cama.

Você vai dizer: “Andreia, que pensamento ultrapassado. O mundo não é mais assim. As pessoas tem liberdade sexual”. Ok amiguinha soltinha na vida, continue pensando assim e soltinha permanecerá fo-re-ver! Não adianta arranjar desculpas amore, como dizia mamãe, contra fatos não há argumentos. Believe me, eu sou uma criatura que adora experimentar jeitos diferentes de conquistas, já tentei de um tudo... E ser fácil, não funciona.

Vamos à cena, porque eu adoro construir as cenas nas nossas cabeças (tão divertido! rs).

Você está arrasando de linda, num pretinho básico que é, pelo menos, um número abaixo do seu manequim. Comprou aquele sutiã com enchimento, que dá uma levantada no “astral”.

Chega na balada com as 5 amigas, e já bate um raio-x do lugar: “Que merda, mais mulher do que homem” ou “Opa, to com sorte, só tem homem nesse lugar”. Primeiro, passadinha rápida no banheiro pra baixar a juba que tomou vento na fila da balada e pra discutir o diagnóstico do raio-x com as amigas. Um minuto solene pra falar mal de algum cafo atual. As promessas de uma noite ótima. Aqueles gritinhos de sempre. E pronto. Let’s party!

Na verdade, deveriam ter letreiros enormes nas portas das baladas: WELCOME TO THE JUNGLE. Sim, porque aquilo que a geração da minha avô conheceu como “flerte”, e que era gostoso (pelo menos é o que ela diz, rs) e tal, está mais para uma disputa desenfreada de território, atenção etc. Tem aquela parada do pavão né?! Mas até no reino animal, é o macho que “pavaneia”. A gente faz tudo errado.

Geralmente é assim, você escolhe um alvo. Pega uma bebida e vai dançar perto dele, com pelo menos duas amigas da turma (pra ele pensar que você é super legal, super descolada, cheia das amigas.... hahahaha, fala sério, duas???). Você ri alto, dança até o chão, tropeça em cima dele, fixa o olhar por 45 minutos seguidos... Pouts, só falta virar estrelinha na frente dele, com pompons, pra ver se ele te enxerga.

Girl, muito provavelmente, ele já notou que você está afim dele. E ele sabe que, se não conseguir ficar com aquela menina linda (que ainda nem viu que ele está ali, mas pra qual ele não para de olhar) que está dançando, conversando, se divertindo sem se preocupar com o resto do universo, ele pode facilmente ficar com você.

A questão bonitona é que ser fácil traz uma conseqüência muito dolorosa. Você é usada. E ser usada significa que mais cedo, ou mais tarde, você será descartada. Existe uma diferença enorme entre aquilo que a gente conquista e aquilo que a gente usa. Se você, mulher, tem consciência disso, imagine só os homens que são criaturas biologicamente feitas pra conquistar?

Mas ser difícil também não é um jogo. Você só conseguirá essa proeza quando entender que merece ser conquistada, que é bom (só pra variar) ser desejada ao invés de ficar desejando. Na boa darling, se admire. Minha mãe sempre me dizia que os homens gostam das mulheres que “se acham a tal”. Essas mulheres conseguem dizer pra eles através de um olhar: “Hey baby, prove-me porque eu deveria ficar com você hoje?” Pronto, isso é o necessário pra despertar no bonitão o instinto “conquistador”, rsrsrs.

Tá com auto-estima no pé? Ok, eu vou te ajudar. Aqui em casa (não sei se comentei, tenho 2 irmãs, sim só mulheres) nós usamos a estratégia do pombo, acredito que dá pra começar por aqui. Coloque uma roupa que faça você se sentir realmente bonita (não gostosona). Daí filhinha, ao entrar no lugar: bunda empinada, peito pra frente e cabeça erguida. Exatamente como o pombo. Entenda linda, os outros é que vão olhar pra você, não você para os outros. A postura do pombo, de alguma forma miraculosa, faz qualquer coisa na nossa cabeça que interfere na nossa atitude, pode apostar. Você passa a ficar mais “se achona”, como diz minha sobrinha de 6 anos rs.

Você realmente não precisa estar se sentindo a mulher-maravilha pra começar a agir como tal. Vou te contar um segredo valioso, as pessoas sempre nos vêem da maneira como determinamos que elas nos vejam. Sendo assim, adote uma postura “se achona” (mas cuidado, não se torne metida. É bem diferente), independente da maneira como você está se sentindo. Você acabará descobrindo que ser valorizada era o mínimo que você merecia há muito tempo.

Bom, eu falei, falei, falei.... tudo pra falar o que minha mãe dizia em duas frases. “Mulher tem que ser difícil. Se dê valor”, rsrs. Percebe? Não tem tanto mistério assim. Prepare-se bonitona, seu cara de marido está por aí, maluquinho pra te conquistar. Você não vai entregar o ouro de mão beijada, vai?

Eu não vou, hehehehehe.



www.jblog.com.br/carademarido.php?itemid=19106

AMANHÃ PODE SER TARDE

/ /


Se está bravo com alguém e ninguém faz alguma coisa    
   
para consertar a situacão ...conserte você.    
  
Talvez hoje, aquela pessoa ainda queira ser seu amigo,    
  
e se você não consertar isto logo, talvez amanhã seja muito tarde.
Se está apaixonado por alguém, mas a pessoa não sabe  
  
 ...diga a ela. 
   
 Talvez hoje, aquela pessoa também esteja apaixonado por você   
  
 e se você não falar isto hoje, talvez amanhã seja muito tarde.


Se você morre de desejos de dar um beijo em
  
alguém... então dê.   
  
Talvez essa pessoa também queira seu beijo, se  você    
  
não der isto a ela hoje, talvez amanhã seja muito tarde.
Se você ama alguém e acha que esse alguém lhe esqueceu
...entao diga a ele.   
  
Talvez essa pessoa sempre o tenha amado e se você não lhe disser isso hoje,
talvez amanhã seja muito tarde.  
 Se você precisa de um abraço de um amigo
... você deve lhe pedir.

  Talvez ele precise isto mais que você, e se você não lhe pedir hoje,
amanhã pode ser muito tarde.

Se você realmente tem amigos, aos quais aprecia 
... conte isto a eles.   
  
Talvez eles também  o apreciem, e se eles partem ou  vão embora,   
  
talvez amanhã seja muito tarde.   

PASSE ESTA MENSAGEM A PESSOAS QUE VOCE QUER BEM    
passe hoje... talvez amanhã seja muito tarde.



Entenda como funciona a pensão alimentícia

/ /


Nestes últimos anos, casos envolvendo pensão alimentícia têm crescido consideravelmente devido ao número crescente de separações conjugais em todo o país. Como hoje em dia se tornou mais fácil conseguir o divórcio, a pensão alimentícia passou a ser algo conhecido por muitas famílias que outrora nem imaginavam que passariam por tal situação. No entanto, a questão preocupante quanto a este assunto é quanto aos valores exigidos ou estabelecidos. Eles são alvos de frequentes discussões e até mesmo indignações por parte de muitas pessoas.
Todos sabem que após o divórcio, geralmente os pais ficam encarregados de encaminhar uma parte de seu salário para os filhos (em alguns casos é a mulher quem deve dar a pensão alimentícia). O valor estabelecido é de 30% da renda do pai, mas o que muitos ainda não sabem é que o valor (para alguns casos) não é de apenas 30%. No entanto, isto depende de uma série de fatores: Não existe uma lei que estabeleça o valor de 30% para pagamento da pensão; O valor depende da situação financeira do pai ou da mãe (caso ela pague o auxílio). Por isso, o juiz precisa analisar qual a rentabilidade mensal dos responsáveis a fim de que possa estabelecer o real valor a ser pago.
Existem dois tipos de pensão alimentícia: A civil e a natural. Aqui daremos ênfase a primeira. Ela se aplica quando a mulher resolver abdicar de sua carreira para cuidar dos filhos, do marido e da casa. Neste caso, os tribunais definem o valor considerando que a mulher deve manter o mesmo padrão de vida que tinha antes, além de levar em conta as atividades rotineiras dos filhos como viagens de férias, estudos em escolas particulares, etc. Logo em seguida, o advogado faz um relato destas situações para que o juiz possa estabelecer o valor a ser cumprido como pensão alimentícia.
Mas, o pensamento ou análise acima têm sido alvo de questionamentos por parte até mesmo dos juízes. O motivo é que a manutenção de uma família pode variar em virtude dos altos e baixos que um divórcio pode causar em uma família. Muitas vezes, o pai (que antes pagava um valor) de repente não dispõe da mesma condição inicial. Daí fica inviável a justiça manter os mesmos valores cobrados anteriormente ao pai ou a mãe a título de pensão alimentícia.
Você que é mãe e deseja solicitar a pensão alimentícia do seu filho, saiba que é preciso entrar em contato com algum advogado para obter todas as informações possíveis. Logo após, se desloque até o Fórum da sua cidade e procure a Vara da Família para dar início a todo o processo de pensão. Mas, vale lembrar que o fator que pesa na decisão do juiz é a análise em relação à necessidade e possibilidade de quem paga.

Que Tipo de Pai Você é?

/ /



Existem três tipos diferentes de pais: os apreensivos, os descuidados e os traquilos. Ninguém, na verdade, escolhe ser um ou outro tipo, mas acaba por ser um deles. Por exemplo, todo mundo quer ser um pai “tranquilo”. Porém, se não entendemos nossos filhos ou não jogamos o jogo conforme as regras apropriadas, poderemos nos tornar um dos outros tipos desagradáveis de pais. Isto é ruim porque a espécie de pai que somos (ou no que nos tornamos) reflete diretamente qual tipo de filhos criamos.
Pais apreensivos
Estes pais são um feixe de nervos. Como resultado, costumam criar crianças nervosas. Todos nós conhecemos essa espécie de crianças: choram com muita frequência, tendem a choramingar bastante e ninguém gosta de brincar com eles. E, mais para frente, a história se repetirá com seus próprios filhos.
Os pais apreensivos são suscetíveis. Transtornam-se e costumam ter ataques de raiva. Enfatizam muito as coisas pequenas, desde como dar corretamente a mamadeira à criança, até como comprar o afeto de seu filho.
Entre os sinais que caracterizam os pais apreensivos estão:
  • proteger excessivamente seus filhos;
  • não deixar que as crianças corram riscos;
  • não permitir que sejam independentes;
  • reprimir sua criatividade, ajudando-os em tudo e corrigindo-os na presença de seus amigos;
Pais descuidados
Os pais descuidados são o polo oposto dos pais apreensivos: são um “pouquinho demais” despreocupados quanto aos seus filhos. A razão principal é, provavelmente, que esses pais não levam com seriedade a criação de seus filhos. Pensam que é um grande incômodo. Imaginam que as crianças podem se cuidar sozinhas. Mas talvez a razão mais importante seja que priorizam outros aspectos de suas vidas (como o trabalho) à criação de seus filhos. Esses pais nunca aprenderam que não existe nada mais importante do que seus filhos.
Entre os sinais que caracterizam os pais descuidados estão:
  • não saber onde se encontram seus filhos, com quem estão e o que estão fazendo;
  • pensar que seus filhos são responsáveis em qualquer idade;
  • não participar de suas atividades (ou não ser capazes de contar quais são sua atividades)
  • não se interessarem por aprender a ser pais.
Pais tranquilos
Este é o tipo de pai que você quer ser. Um pai tranquilo é um pai feliz; esse tipo de pai cria (ou pelo menos trata de criar) filhos bem adaptados. Não exagere no conceito de felicidade. Tudo o que você tem que fazer, em troca, é seguir algumas regras muito simples, assumir alguns papeis novos e entender que seus filhos estão aí para frustrar qualquer pretensão que você tenha de se converter em um pai perfeito. Entre os deliciosos sinais de que você está se tornando um pai tranquilo e feliz estão:
  • ocupar-se dos hábitos alimentares de seus filhos (sem chegar ao cúmulo de comprar um esterilizador), ficar atento na ingestão de líquidos e no número de movimentos intestinais diários do bebê;
  • prestar atenção na atitude e no comportamento de seu filho;
  • cuidar para que seu lar seja um lugar seguro;
  • não entrar em pânico;
  • cuidar de seus filhos permitindo que assumam riscos (sempre e quando não impliquem em perigo)
  • se esforçar para ajudá-los a construir uma alta estima.
Para concluir que tipo de pai você tem sido e corrigir a rota, se esse for o caso, analise seu comportamento nas próximas duas semanas. Registrar, por escrito, um “diário de pai”e não apenas o do bebê, lhe dará a dimensão de suas atitudes. A reflexão, no começo da vida dos seus filhos, trará um benefício enorme para o resto de seu relacionamento com ele, afinal, “filho é para a vida toda”, não é o que dizem?
É sim, estão certos!

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook