sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Por que o parceiro deixa de transar com sua mulher para se masturbar?

/ /


Muitas mulheres se sentem traídas sexualmente  quando descobrem que seu parceiro tem momentos solitários de prazer: SE MASTURBAM.

Mulherada, sem neura! Esse é apenas uma momento onde eles se divertem com seu próprio corpo.
Os homens aprendem desde cedo a manipularem e a tirarem prazer de seu corpo, as mulheres é que são pouco estimuladas. Aliás, costumam ser reprimidas quanto a essa busca de prazer. Muitas acreditam que esse prazer deva ser vivido somente na relação do casal.

Desde muito cedo os meninos tornam-se ‘amigos’ de seus pênis,  o manuseiam várias vezes ao dia e aprendem a tirar prazer dessa relação tão íntima. 

Lembre-se que a masturbação não é errada ou inadequada e nem deixará de existir, mesmo que vocês se alinhem mais nos desejos e fantasias e na forma de se comunicarem. Mas ela não deve comprometer a satisfação e o encontro sexual do casal.

É difícil determinar o que é normal. “Minha sugestão é que converse com ele e proponha participar das brincadeiras eróticas dele”


Ter satisfação tanto na vida sexual,  é uma aprendizagem importante na relação do casal. Inclusive respeitar o prazer solitário.

Masturbação é um treco que passa longe de vontade de trair, de te trocar, de qualquer coisa. É uma brincadeirinha dos homens, muito particular, amplamente praticada e sem maiores consequências.

Até a próxima Sexta.

Andreia Fargnoli




quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Amargores: apenas os necessários *Reflita sobre: você e sua relação com a vida

/ /


Mais cedo ou mais tarde vamos perder algo ou alguém na vida: um amor, um filho, um emprego, o dinheiro, o carro, a bola de futebol, o casaco, a saúde, o status social...

De certo modo, tanto faz o que seja, guardada a devida proporção. Para fins do que gostaria de salientar, basta partir do ponto de que perdas são inevitáveis.

Dificuldades de outra ordem também irão surgir na vida, por diferentes razões. Aprender a andar quase sempre significa levar tombos, e até pontos na testa ou ficar com hematomas. O jovem intercambista ou um executivo expatriado precisarão lidar com uma cultura sobre a qual pouco conhecem, e nela serão considerados peixe de outro aquário, não há garantia de que sua estada seja isenta de atritos.

Muitas crianças estão sendo criadas de forma que pouco serão preparadas para as atribulações da vida. As de classe economicamente pouco favorecidas estão sob os cuidados insuficientes de um adulto que gasta horas demais no transporte público e trabalhando, e que criam sua prole “do jeito que Deus quer”, ao acaso das circunstâncias, em ambientes ricos em oportunidades de contato com violência e criminalidade e com escassez de recursos favorecedores do desenvolvimento saudável e seguro. São crianças negligenciadas, expostas a perigos e privações intensas, com mínima oportunidade de bons cuidados afetivos e materiais.

Crianças de classes abastadas, por sua vez, ocasionalmente são educadas mais por babás que escaparam de uma vida de privações trabalhando desde cedo para famílias, e elas podem trazer na bagagem pessoal a marca de sofrimentos agora soterrados sob a fachada de um uniforme branco e do curso de baby sitter ou babá, realizado em uma agência de emprego. Muitas são meninas que mal consolidarm sua própria formação emocional. Nem sempre os pais estão antenados nos filhos o suficiente.

Outra coisa: há crianças que nunca se expuseram com regularidade a ambientes fora de condomínios horizontais, tipo gaiolas de ouro, e não sabem tomar ônibus ou metrô, apenas circulam cercadas por motorista e seguranças, ganham carros blindados e polpudas mesadas até antes dos 18 anos, fazem compras em templos do consumo, vão a baladas, viajam mundo afora e torram dinheiro que não precisaram se esforçar para ganhar. Dessas crianças pouco se exige, pouco se ensina em termos de valores existencialmente profundos.

Vi há algum tempo no canal GNT o excelente documentário dirigido por um jovem herdeiro da gigantesca empresa Johnson & Johnson. Ele buscou, a duras penas, entrevistar outros jovens herdeiros. Seus (ím)pares eram frequentadores, tal como ele, de um universo de fachadas sofisticadas, e nele coexistiam em abundância o abuso de drogas, as baladas da moda, muito sexo casual, consumo desenfreado de bens e serviços, e muitos outros supostos prazeres evanescentes. O vazio existencial revelado pelo filme era dolorosamente constrangedor, incomodando intensamente aos que assistem com olhos e coração voltados para valores como compaixão, sentido existencial na vida, crescimento intelectual e psíquico, ética, etc..

Dinheiro não é o ponto, pelo visto. Parece mais apropriado dizer que para viver melhor precisamos aprender muitas coisas: tolerar frustrações, batalhar pelas coisas e a reconhecer seu valor, valorizar pequenos progressos, persistir na adversidade, definir metas tangíveis e reajustar a rota quando necessário. Essas e muitas outras habilidades dão um trabalho danado ensinar, e a aprendizagem passa pelo empenho de pais, educadores e da mídia. Precisamos dar exemplos aos filhos.

Quantos pais zelam sistematicamente pelos exemplos que passam ou pelo bate-papo carinhoso e enriquecedor no qual duas gerações aprendem uma com a outra?

Não é raro um cenário de professores subvalorizados e desamparados ensinando nas escolas públicas, onde apenas cumprem tabela e formam analfabetos funcionais. Outros docentes fazem um trabalho mecânico e aparentemente de excelência ensinando as elites a tirarem diplomas e passarem no vestibular. Isso precisava tanto mudar... Aqui e ali vejo esforços maravilhosos e bem-sucedidos, e alguns exemplos chegam aos meios de comunicação e podem inspirar outras pessoa a fazerem o mesmo onde vivem.

Ensinar as crianças a encontrarem prazer no enfrentamento das durezas, além de saborearem os acertos e corrigirem rotas equivocadas sem esmorecer, tudo é mesmo duro. Assim, deixá-las largadas ao sabor dos ventos torna-se perigosa tentação.

Atribulações, dificuldades, frustrações, tudo isso pode nos forjar como cidadãos melhores, nos tornamos mais resilientes (capazes de dar a volta por cima), compassivos, empenhados, hábeis para fazer deste um mundo melhor, sem egoísmo, indolência, crueldade e dor além da necessária e inevitável. 

Vi o namorado da minha amiga com outra: Conto ou não Conto?

/ /



Eu já passei por uma situação muito parecida e no intuito de querer ajudar a minha amiga, acabei perdendo a amizade e sabe por quê? Porque ela não acreditou em uma só palavra do que eu disse, resultado: acabei passando por mentirosa e invejosa e a minha amiga ou ex-amiga continua namorando o cara. Chato, né?
Por mais que a minha experiência não tenha dado bons resultados, eu acredito que pelo menos fiz a minha parte e tentei alertar a minha amiga que o namorado dele não prestava…   Se ela não acreditou, isso já não é mais problema meu. Acho, sim, que você deva abrir os olhos da sua amiga em relação ao namorado dela. Afinal, amigas devem compartilhar os bons e os maus momentos sempre juntas.
Conversar com ele, sinceramente, não vale a pena. Ele com certeza terá milhões de desculpas para te dar e no fundo nunca vai admitir que está agindo errado. Então esqueça esse cara e tente focar sua atenção na sua melhor amiga, ela, sim, vai precisar de você ao descobrir que o namorado   não presta.  
Claro que não é nada fácil contar à sua melhor amiga que o namorado a traiu, mas você terá que fazer isso. Então siga algumas dicas e tome cuidado para não magoá-la ainda mais:
1º prepare o terreno – diga que vocês precisam ter uma conversa séria e que o assunto não é nada agradável;
2º marque um encontro em um lugar reservado – dê preferência à sua casa ou à dela. Nada de lugares públicos que possam expor a privacidade dela;
3º não vá direito ao assunto – comece falando coisas agradáveis, faça elogios e deixe o ego dela bem elevado, assim quando ela souber toda a verdade, se sentirá mais forte;
4º grande momento – ao contar o que viu, mostre que o errado dessa história toda é ele e ela é apenas mais uma vítima do comportamento egoísta que alguns meninos insistem em ter;
5º apoio incondicional – não saia de perto dela, ofereça para dormir na casa dela e tente distraí-la o máximo possível;
6º terminar a relação – no momento que ela for conversar com ele em questão, não esteja junto, por mais que você tenha participado de toda a história, esse momento difícil é só dos dois e eles terão que se entender de alguma maneira.
Bom, depois de tudo isso, a sua presença será fundamental na vida dela. Dê toda a assistência necessária e lembre-se que por mais que a verdade possa trazer sofrimento, você fez tudo isso para o bem da sua amiga, afinal,  quem gosta de ver o amigo ser feito de bobo, hein?

Passos para manter o relacionamento

/ /

Autoestima nas alturas 
Massagear o ego do companheiro é sempre positivo para ambos. Vale lembrar que os elogios não são preferências femininas. Os homens também gostam de ser bem-vistos e qualificados. Fale ao outro sobre sua beleza, charme e sensualidade. 

Um dia de cada vez 
Prestar atenção no parceiro e destinar um momento do dia ao seu amor é muito importante. É positivo ter o pensamento de que hoje você vai fazer o seu companheiro feliz e ficará feliz pelo bem-estar dele. Colocar aquela roupa sensual que ele gosta é um bom exemplo. 

Pedir desculpa 
Uma regra importante é não dormir brigado com o parceiro. As diferenças devem ser resolvidas e solucionadas antes do amanhecer, para que não aumente a distância entre os casais. 

Jogos amorosos 
Crie jogos amorosos e eróticos; faça brincadeiras ao menos uma vez ao mês. São atitudes que aquecem e incrementam as relações. 

Dance 

Não ter vergonha do próprio corpo é muito importante para atrair o parceiro com um strip tease, danças e brincadeiras que o deixarão surpreso. Segurança e autoconfiança são pontos primordiais para o êxito. 

Saídas a dois 
Planejar passeios e viagens a dois é uma maneira de ter um tempo a mais para aperfeiçoar o relacionamento dos casais. Conversar, se conhecer ainda mais e participar da vida do outro diretamente é essencial. 

Ter objetivos em comum 
Planejar atividades juntos a médio e longo prazos, como viagens e mudanças no rumo profissional, ajuda a proximar o casal. Objetivo comum cria cumplicidade e companheirismo para concretizar os projetos traçados.

Voltem a ser crianças 
Parece infantil, mas brincadeiras de crianças podem ter desfechos maravilhosos, como a guerra de travesseiro que acaba entre os lençóis, com muito carinho.

Surpresas 
Elas são sempre bem-vindas. Enviar flores, levar a um restaurante diferente para comemorar aniversário de casamento, ir a um motel diferenciado e distante da cidade, ligar no meio da tarde para dizer “oi”, enviar um e-mail romântico...

Minha amante ficou grávida! E agora?

/ /

      Todos os nossos atos têm consequências – algumas mais sérias, outras mais irrelevantes – e, mesmo quando nos arrependemos do que fizemos, devemos assumir as responsabilidades das consequências que geramos. No seu caso, você tem responsabilidades com duas pessoas diferentes. Uma delas é a sua namorada ou  esposa. Assim como você foi sincero e revelou a traição, precisa ser sincero e contar sobre a gravidez. Sim, você corre o risco de perdê-la, mas penso que não há qualquer alternativa além de contar. A outra responsabilidade é com a menina que está grávida. Se ela está grávida, é por algo que vocês dois fizeram (levando em consideração que você tem certeza de que você é o pai). Assim sendo, os dois devem conversar, discutir o que fazer, decidir que rumos tomar, como agir... Minha sugestão, portanto, é que você encare o problema de frente, sem fugir ou se esquivar dele. 

    Coisas que eles amam e você nem sabe

    / /


    A ala feminina tem uma preocupação a mais com a forma física na hora de atrair a atenção do parceiro. Mas, será mesmo que charme e sensualidade estão ligados apenas a peitos e bunda durinhos? Apesar de não ser muito fácil de acreditar, saiba que existem coisas que eles amam e acham extremamente sexy em você que não tem nada a ver com o seu corpo. Pois é, você pode não acreditar, só que eles não têm dúvida alguma sobre isso.


    Ok, claro que uma mulher bonita atrai facilmente os olhares masculinos. No entanto, a atração entre duas pessoas vai muito além e, cá entre nós, não se faz churrasco em brasa. Ou seja, não é porque ela é bonita que o sexo, o papo, a risada, o abraço e tudo o mais vai ser bom, não é mesmo?
    Não acredita nisso e acha que todos os homens só estão interessados na embalagem? Nós listamos cinco coisas que te fazem ser sexy aos olhos deles sem nem você notar e, o melhor, que nada tem a ver com seu corpo.
    Seus olhos - Catalisadores de emoção, os olhos atraem a atenção dos homens que ficam hipnotizados com o jeito que você olha para eles. Então, que tal caprichar na maquiagem evidenciando os olhos? Ele vai ficar encantado, pode ter certeza.
    O jeito como você fala - Apesar das vozes mais suaves e agudas terem preferência entre os homens, o jeito como você fala é muito mais importante na opinião deles.

    Seu cheiro natural - Não é do seu perfume que estamos falando, mas do seu cheiro natural, da nota que fica escondida entre a sua nuca e o cabelo, bem pertinho da sua orelha.
    Sua risada - Nada de vir com sorrisinhos amarelos, isso não vai conquistar a atenção deles. O que eles acham realmente sexy é uma risada espontânea, discreta e verdadeira. Daquelas que você solta sem perceber que até fecha os olhos e balança a cabeça para trás. É, nada de risadas ‘fakes’, os homens são ótimos em distinguir pequenos indícios que mostram se você realmente é uma pessoa divertida ou não.
    O jeito que você dança - Quantas vezes você estava dançando pela casa e o flagrou olhando fixamente para o seu corpo em movimento. Além de serem seres extremamente visuais, o modo como se move quer dizer muito sobre a maneira ‘como’ você se movimenta, o que é um prato cheio para a fantasia deles.

    Saiba o que você deve evitar na web para manter a intimidade "Blindada"

    / /


    Apesar de o Facebook, o Twitter e outras redes sociais estarem tão presentes na rotina de muita gente, a web ainda é um espaço onde se tem a impressão de que tudo pode ser dito ou compartilhado, sem consequências para a vida offline.

    As pessoas ainda estão aprendendo a estabelecer limites na internet e isso pode abrir espaço para grandes equívocos. Quando o assunto é relação amorosa, por exemplo, a situação dos limites fica ainda mais urgente. Se você é do tipo que adora postar sempre sobre como anda o coração, fica o alerta: chefes, possíveis empregadores, amigos e familiares estão de olho e toda essa exposição pode virar motivo de fofoca ou de piada.

    Para evitar que isso aconteça, seguem  4 dicas sobre o que não postar no seu perfil e conseguir manter a intimidade blindada.
    • 1
      Troca-troca do status de relacionamento
      O namoro mal começa (ou acaba e começa de novo) e você já sai correndo para atualizar o status no Facebook? Se a resposta for sim, chegou a hora de rever os conceitos. Antes de sair por aí dizendo se você está solteira ou num relacionamento sério, espere a situação se firmare combine com o parceiro se  - e como - vocês gostariam de apresentar a relação para todo mundo. Com isso, vocês evitam o troca-troca e o risco das informações desencontradas. Imagine só você postar que está namorando e ele nada? Em vez de dar assunto para os fofoqueiros, faça-os procurarem outra freguesia.
    • 2
      Fotos comprometedoras a dois
      Aquele beijo de tirar o fôlego, o amasso na praia e a lingerie que você comprou para agradar o namorado podem ficar só na memória, ou num álbum privado. Afinal, você gostaria que, na vida “real”, alguém ficasse observando a intimidade do seu relacionamento? A gente sabe que todo mundo adora sair por aí exibindo a felicidade que tem, mas nesse caso fica meio deselegante, não? No fim das contas, surge ainda a impressão de que você está mais preocupada em se exibir do que viver a relação. Já ouviu aquela máxima que diz "quem fala demais, faz pouco"?
    • 3
      Desabafos e declarações apaixonadas
      Clarice Lispector, Caio Fernando Abreu e Carlos Drummond de Andrade saíram do Olimpo da literatura e da poesia brasileira para virarem indiretas ou filosofia barata nos perfis do Facebook.  Há usuários que postam citações para todas as ocasiões do relacionamento: os momentos de romance, as crises, o começo e o fim. Através dessas mensagens que podem facilmente ser decodificadas, todo mundo fica sabendo o que se passa na sua relação. Que tal dar uma folga para os poetas e, de quebra, ganhar mais privacidade?
    • 4
      Ataques de espionagem
      Não poder confiar no parceiro já é um problema sério. Usar as redes sociais para praticar a desconfiança e o ciúme é mais sério ainda. Enquanto casais se obrigam a dividir o mesmo perfil para mostrar que estão comprometidos ou exigem a senha um do outro como prova de lealdade, o sentimento vai ficando em segundo plano. Tirar uma parte do dia para xeretar o que o outro está fazendo ou postando também não está com nada. No fim das contas, é como se os dois assumissem que não são confiáveis e que precisam de vigilância. Vale a pena manter uma relação assim?

    quarta-feira, 29 de agosto de 2012

    Como Fazer Sua Mulher Pedir Sexo Anal

    / /

    Não é novidade que sexo anal é uma das taras mais frequentes que passa pelo imaginário masculino. Alguns dizem que é por causa da textura e das sensações únicas que aquela região proporciona. Mas, indícios mostram que o que realmente deixa os homens tão aficionados por essa prática é porque ela tende a deixar as mulheres mais safadas – sim, é um outro nível de exploração no sexo. A mulher sente que está entregando aquela que é possivelmente a sua parte mais íntima, mais intocada, e ter essa consciência aumenta muito o nível de excitação. Elas costumam demorar a se permitir experimentar essa alternativa, digamos, mais Lado B – mas as que descobrem os poderes oriundos dessa prática, costumam se apaixonar por ela. Exatamente por isso, muitos homens têm dificuldade em convencer suas mulheres a deixar que lhes penetrem esse outro lado de seus seres. Muitos fazem tudo errado e acabam com as poucas chances que existiam. Por isso, hoje trouxemos um guia para que você faça tudo certinho e aumente as chances de fazer com que ela peça para que você a ajude a realizar essa fantasia. Porque assim é muito mais gostoso – sem pressão e com desejo dos dois lados. Anote aí:
    1. Tenha paciência. É muito fácil cobrar uma coisa quando não é você que terá algo entrando num buraco que tem função de eliminar coisas para fora do corpo. Esqueça os filmes pornôs, onde as mulheres dão o cu como se fosse algo muito natural. Não, não é.
    2. Sexo anal só pode ser proposto quando a mulher estiver num nível de tesão absurdo. Trabalhe bastante para então pensar na recompensa.
    3. Jamais tente essa manobra sem que a mulher tenha gozado pelo menos uma vez durante o sexo. O orgasmo deixa a mulher muito mais relaxada o que facilita muito as coisas.
    4. Uma das melhores formas de se aproximar da área traseira dela é no sexo oral. Faça tudo normalmente e quando perceber que ela está quase gozando, muito delicadamente vá massageando o ânus com um dos seus dedos. Se ela demonstrar que gostou, vá aos poucos introduzindo o dedo cada vez mais. Essa é uma forma de ajudá-la a descobrir que é possível ter prazer anal.
    5. Nunca queira fazer essa modalidade pela primeira vez de surpresa. Converse com ela antes, descubra o que ela pensa do assunto. É muito melhor que ela esteja ciente das suas intenções.
    6. Tenha sempre lubrificante a base de água e preservativo em mãos. Sem um desses itens, nada feito.
    7. Se você tem nojinho do bombom que pode eventualmente sair no meio do processo, nem “se meta” nessa. A etiqueta diz: se viu ou sentiu alguma coisa, ignore e continue como se nada tivesse acontecido.
    8. Escolha uma posição que a deixe confortável e que não permita uma penetração muito funda a princípio. Ela deitada de bruços com uma almofada na região do quadril ou de ladinho são boas escolhas. De quatro, jamais. Essa é uma posição para as de nível avançado.
    9. Ao começar, deixe que ela pegue o menino e que o direcione para o buraco mágico até que ele esteja na posição mais confortável possível para ela.
    9. Comece muito devagar e respeite o que ela pedir. Enquanto começa a esboçar uma penetração, continue estimulando-a. Dê beijos no pescoço, fale umas sacanagens no pé do ouvido, estimule o clitóris dela com os dedos. É preciso ser malabarista.
    10. Deixe que ela dite o ritmo. Se ela pedir para que você vá mais devagar, obedeça. Se ela quiser que você vá mais rápido, obedeça também. Tem mulheres que relatam sentir menos dor quando o parceiro entra num ritmo um pouco mais rápido, em vez de ficar colocando e tirando bem devagar. Veja o que ela prefere.
    11. Se ela pedir pra parar, PARE. Ou vai correr o risco de nunca mais ter acesso à área dos fundos.
    http://www.casalsemvergonha.com.br

    22 Coisas que Você Pode Fazer Hoje pra Deixar Sua Mulher Mais Feliz

    / /

    Esqueça a jóia cara, a conta bancada na balada de playboy, o jantar naquele bistro francês que (se não fosse passar vergonha) adoraria parcelar em três vezes. Homem que é homem não se contenta em estar com uma mulher que pode ser comprada com um sapato caro ou com uma bolsa da gringa. Isso é muleta pros frouxos, prós covardes, que não conseguem conquistar nada na vida sem a presença do dinheiro. Ganhar com dinheiro é fácil – ganhar pelas atitudes, meu amigo, é o desafio que premia os melhores com as mulheres mais especiais. Por mais que muita mulher deteste assumir, todo ser do sexo feminino ama uma sensibilidade, uma sutileza, uma delicadeza. Ela pode ter amado ganhar aquele livro mas se, ao abri-lo, se deparar com uma página branca, sem nenhuma palavra escrita por você, o presente perde a metade da graça. Por isso, na coluna de hoje, resolvemos dar uma força para os machos de plantão – aqueles bem intencionados, porém com a sensibilidade digna de um ogro – que estão em busca de uma mulher legal, mas que falham em todas as tentativas. Porque, muito provavelmente você não saiba que a solução para os seus problemas está em atitudes tão simples que podem até parecer ridículas. Fizemos uma pesquisa com leitoras do Casal Sem Vergonha, perguntando quais as coisas simples que elas adorariam que seus namorados fizessem HOJE – ou seja, selecionamos somente coisas simples, que exigem pouco dinheiro e esforço, pra não ter desculpa nem dificuldade – e as listamos aqui para vocês:
    1. Esconder alguns post-it com mensagens fofas no meio dos pertences dela, para que ela vá achando-os aos poucos, durante o dia;
    2. Pegar ela de surpresa no trabalho e a levar pra tomar um café num lugar gostoso;
    3. Entrar no banheiro na hora em que ela estiver tomando banho e começar o sexo ali mesmo;
    4. Esperar ela ir se deitar e chegar com um hidratante, dizendo que hoje é o dia de sorte dela pois ela irá receber aquela massagem dos deuses;
    5. Se concentrar pra observar detalhes nela – aqueles que nem você tinha reparado ainda – e elogiá-los;
    6. Alugar aquele filme romântico que ela tinha comentado que adoraria assistir e chegar na casa dela com o filme e com um vinho (uma vez na vida não mata, ok?);
    7. Deixar um recado escrito no espelho pra ela;
    8. Mandar um SMS no meio do dia com uma mensagem sincera pra ela;
    9. Comprar uma caixa de chocolates e – dentro – colocar uma cartinha escrita por você;
    10. Levar café na cama – mesmo que seja café com leite e pãozinho com requeijão;
    11. Um SMS dizendo pra ela se arrumar que você vai passar na casa dela pra fazerem um programa juntos (daí use sua criatividade);
    12. Dar de presente um pendrive com músicas que te fazem lembrar de vocês;
    13. Fazer uma sessão demorada de sexo oral nela e dizer que hoje você não precisa de recompensa;
    14. Acordá-la dizendo coisas sinceras no pé do ouvido;
    15. Dar pra ela um livro que você já tenha lido e que ache que ela vai gostar – claro, com uma mensagem escrita à mão na contra-capa;
    16. Chamá-la pra fazer um piquenique no parque num sábado desses de outono;
    17. Passar no trabalho dela de surpresa para almoçarem juntos;
    18. Se vocês moram junto, fazer faxina na casa ou (pagar alguém pra fazer) e surpreendê-la com a casa limpinha quando ela chegar da rua;
    19. Mandar um SMS de madrugada dizendo que está com saudades;
    20. Mandar lavar o carro dela;
    21. Se ela estiver de TPM, correr pra cozinha pra fazer um brigadeiro de panela;
    22. Fazer um jantar pra ela, mesmo que seja simples (não venha com essa de não sei cozinhar – na internet tem milhares de sites com receitas simples. Leia e replique, difícil?)
    (se você acha que isso tudo é besteira, contente-se em passar o resto da vida falhando ao tentar impressionar as mulheres).
    http://www.casalsemvergonha.com.br

    Ele sumiu! O caso clássico

    / /


    Acho que isto já aconteceu com todas as mulheres de 30. Conhecemos uma pessoa. Rola a maior química. Ficamos juntos (com transa ou sem transa) por um  pequeno ou grande período de tempo. Tudo parece indo bem e … ELE SOME DO MAPA, ou melhor, do GPS. Não liga, não manda mensagem, não responde e-mail ou, em alguns casos, não atende quando você toma a iniciativa.
    Acontece com todas as mulheres, as magras, as cheinhas, as bonitas, as maravilhosas, as loiras, as morenas, as estressadas, as zens … todas, sem exceção! Em termos gerais, é angustiante, é um golpe pesado na auto-estima,  cria dúvidas sobre o futuro, sobre nossas qualidades e nossos defeitos.
    Mantendo minha veia investigativa, saí em busca de casos de mulheres que passaram por esta experiência. Constatei que esta situação sempre é ruim, sempre causa danos, mas cada caso é um caso. Vamos ao primeiro relato com direito a conselhos das MULHERES DE 30:
    1) CASO CLÁSSICO  – Ele não está realmente a fim de você!
    Olha só, eu passei por isso um tempo atrás. Me envolvi loucamente, mais uma daqueles casos desesperados de tentar esquecer o passado, e foi aquela coisa louca mesmo… 4 dias inteiros falando direto com o ser (que era amigo de uma amiga) aí nos encontramos e rolou aquela química enorme. Ficamos mas não transamos. Rresolvi que não iria ser assim tão facil. Foi louco mesmo….e aí, ele sumiu. Creio pq uma amiga minha proibiu que a gente ficasse junto, mas..enfim, foi bom pq aí eu tomei juizo e retomei minha vida de sempre. Mas a semana seguinte inteira me perguntei o pq….esperava o fone tocar, esperava msgs, e-mails e nada…simplesmente a terra tragou…e nessa espera angustiante as vezes a gente se perde neh. Se eu fosse uma mulher do mundo, eu iria atrás…porque as vezes eles querem que a gente procure tb, mas eu me calei…”
    Este é o caso mais comum. Aquele que ainda estava no começo, o papo foi ótimo, a química foi incontestável e parecia que ia tudo de vento em popa. Então, ele some sem deixar vestígios.  É praticamente um caso clássico. De fato, o tema foi eternizado pelas meninas do SEX AND THE CITY em um episódio no qual o então namorado de Carrey explica a Miranda que, se o cara não a procurou no dia seguinte é porque ele simplesmente não está a fim dela, não quer dizer nada além disto, não é culpa dela, ela não deve se preocupar, apenas entender e seguir em frente. Os roteiristas da série chegaram a lançar um livro sobre o assunto: He is not that into you  que, posteriormente, virou filme em 2009.
    A verdade é que, em pleno século XXI e com tantas facilidades tecnológicas, não há desculpas para não encontrar alguém. Quem quer vai atrás sim, dá notícias sim, quer ver de novo sim, quer continuar sim! Claro que esta é apenas uma opinião emitida por alguém que não participou da história, que não sentiu o clima; alguém que consegue ser imparcial, racional e fazer uma análise fria do sumiço.
    Duro mesmo é ser racional quando estamos envolvidas porque o lado emocional teima em criar desculpas esfarrapadas (ele perdeu o celular, o computador tá com vírus, bla, bla, bla) … mas eu tenho que dizer a verdade: É mais fácil falar do que fazer. Eu mesma sou muito ansiosa … eu acabo ligando e perguntando na lata se haverá outro encontro. Acontece que eu realmente espero que ele seja sincero porque eu consigo seguir em frente depois de um NÃO, mas fico sempre presa ao um TALVEZ.


    A perda da Virgindade não causa mudanças no corpo, mas acontecem transformações físicas e emocionais.

    / /



    Além das expectativas emocionais, a primeira relação sexual desperta receio com relação às mudanças do corpo. Muitas perguntas atormentam a cabeça dos adolescentes que estão ansiosos pela primeira vez. A principal delas é: "Será que alguém vai perceber que eu já transei?". Essa dúvida é alimentada por mitos antigos, que foram passados de geração em geração, principalmente pelas famílias que queriam reprimir o desenvolvimento sexual dos jovens. 

    "As mudanças têm a ver com a puberdade, que é a época de desenvolvimento do corpo, e não com o início da vida sexual, que, normalmente, coincide com essa fase". A única alteração que acontece da noite para o dia é o rompimento do hímen da menina. O crescimento dos seios, de pêlos, o aumento dos quadris e o estreitamento da cintura são conseqüências naturais do crescimento e variam de pessoa para pessoa. 


    A maioria das lendas sobre sexo são relacionadas ao corpo feminino, talvez porque as mulheres sejam historicamente mais oprimidas que os homens. Até pouco tempo, era comum os meninos perderem a virgindade com prostitutas, enquanto as meninas tinham obrigação de se casarem virgens e sangrar na noite de núpcias: "Hoje, sabemos que nem todos os hímens se rompem ou sangram na primeira relação sexual".


    Julgar que o canal vaginal vai alargar se a mulher transar muito também não tem nada a ver: "A vagina é elástica e se adapta ao tamanho do objeto que a penetra. Durante o sexo ela dilata, mas logo depois volta ao normal".

    Um mito que acaba esfriando o amasso é achar que acariciar os seios com as mãos e a boca pode deixá-los caídos. Na verdade, eles só ficam flácidos se a mulher engordar e emagrecer muito rápido, ou, então, depois da gravidez. Outras pessoas querem fazer verdadeiras performances na cama, porque pensam que vão perder alguns quilinhos durante a relação sexual. Na verdade, não é bem assim. O sexo queima calorias, assim como outras atividades, mas não é nada muito significativo, que realmente faça a pessoa emagrecer. 

    Se sexo não emagrece, também não engorda. Algumas meninas reclamam que ganharam peso depois que começaram a namorar e ter uma vida sexual ativa, mas, no caso das mulheres prevenidas, isso acontece por causa das pílulas anticoncepcionais. A pílula pode deixar a menina inchada por causa das alterações hormonais, mas é só conversar com o médico e procurar o remédio adequado 

    No caso dos homens, não há nenhuma mudança física após a primeira relação sexual. O que pode acontecer é eles ficarem paranóicos, achando que são impotentes, se, por acaso, broxarem na primeira na vez: "A dificuldade de ereção é normal na primeira relação por causa da pressão e da ansiedade. Dificilmente é um problema de saúde, assim como a ejaculação precoce, também muito comum no início da vida sexual. Geralmente, esses problemas se resolvem com a prática".

    Depois da primeira relação sexual, o que muda mesmo é a sua cabeça. A perda da virgindade é um momento muito marcante e a decisão deve ser tomada com maturidade, sem pressão de amigos ou do parceiro. Se você sentir que ainda não está preparado, espere um pouco mais, evite ter uma transa desagradável e ficar com sentimento de culpa ou vergonha depois. E não se esqueça de usar a camisinha para se proteger de DSTs e de uma gravidez indesejada. Para não ficar nessas encanações, converse com um médico Ginecologista.

    Os 20 pedidos dos filhos de pais separados

    / /


    Em homenagem a um dos meus leitores assíduos: Antonio.


    Mãe e Pai ...

    1 - Nunca esqueçam: eu sou a criança de vocês os dois. Agora, só tenho um pai ou uma mãe com quem eu moro e que me dedica mais tempo. Mas preciso também do outro.
    2 - Não me perguntem se eu gosto mais um ou do outro. Eu gosto de “igual” modo dos dois. Então não critique o outro na minha frente. Porque isso dói.
    3 - Ajudem-me a manter o contacto com aquele de entre vocês com quem não fico sempre. Marque o seu número de telefone para mim, ou escreva-me o seu endereço num envelope. Ajudem-me, no Natal ou no seu aniversário, para poder preparar um presente para o outro. Das minhas fotos, façam sempre uma cópia para o outro.
    4 - Conversem como adultos. Mas conversem. E não me usem como mensageiro entre vocês - ainda menos para recados que deixarão o outro triste ou furioso.
    5 - Não fiquem tristes quando eu for ter com o outro.Aquele que eu deixo não precisa pensar que não vou mais amá-lo daqui há alguns dias. Eu preferia sempre ficar com vocês dois. Mas não posso dividir-me em dois pedaços - só porque a nossa família se rasgou.
    6 - Nunca me privem do tempo que me pertence com o outro. Uma parte de meu tempo é para mim e para a minha Mãe; uma parte de meu tempo é para mim e para o meu Pai. Sejam consequentes aqui.
    7 - Não fiquem surpreendidos nem chateados quando eu estiver com o outro e não der noticias. Agora tenho duas casas. E preciso distingui-las bem - senão não sei mais onde fico.
    8 - Não me passem ao outro, na porta da casa, como um pacote. Convidem o outro por um breve instante dentro e conversem como vocês podem ajudar a facilitar a minha vida. Quando me vierem buscar ou levar de volta, deixem-me um breve instante com vocês dois. Não destruam isso, em que vocês se chateiam ou brigam um com o outro.
    9 - Vão buscar-me na casa dos avós, na escola ou na casa de amigos se vocês não puderem suportar o olhar do outro. 
    10 - Não briguem na minha frente. Sejam ao menos tanto tão educados quanto vocês seriam com outras pessoas, como vocês também o exigem de mim.
    11 - Não me contem coisas que ainda não posso entender. Conversem sobre isso com outros adultos, mas não comigo.
    12 - Deixem-me levar os meus amigos na casa de cada um. Eu desejo que eles possam conhecer a minha Mãe e o meu Pai e achá-los simpáticos.
    13 - Concordem sobre o dinheiro. Não desejo que um tenha muito e o outro muito pouco. Tem de ser bom para os dois, assim poderei ficar à vontade com os dois.
    14 - Não tentem "comprar-me". De qualquer forma, não consigo comer todo o chocolate que eu gostaria.
    15 - Falem-me francamente quando não dá para "fechar o orçamento". Para mim, o tempo é bem mais importante que o dinheiro. Divirto-me bem mais com um brinquedo simples e engraçado que com um novo brinquedo.
    16 - Não sejam sempre "activos" comigo. Não tem de ser sempre alguma coisa de louco ou de novo quando vocês fazem alguma coisa comigo. Para mim, o melhor é quando somos simplesmente felizes para brincar e que tenhamos um pouco de calma.
    17 - Deixem o máximo de coisas idênticas na minha vida, como estava antes da separação. Comecem com o meu quarto, depois com as pequenas coisas que eu fiz sozinho com meu Pai ou com minha Mãe.
    18 - Sejam amáveis com os meus outros avós - mesmo que, na sua separação, eles ficarem mais do lado do seu próprio filho. Vocês também ficariam do meu lado se eu estivesse com problemas! Não quero perder ainda os meus avós.
    19 - Sejam gentis com o novo parceiro que vocês encontram ou já encontraram. Preciso também me entender com essas outras pessoas. Prefiro quando vocês não se vêem com ciúme. Seria de qualquer forma melhor para mim quando vocês dois encontrassem rapidamente alguém que vocês poderiam amar. Vocês não ficariam tão chateados um com o outro.
    20 - Sejam optimistas. Vocês não conseguiram gerir o seu casal - mas nos deixem ao mínimo o tempo para que, depois, isso se passe bem. Releiam todos os meus pedidos. Talvez vocês conversem sobre eles. Mas não briguem. Não usem os meus pedidos para censurar o outro, tanto mal que ele podia ter sido comigo. Se vocês o fizerem, vocês não terão entendido como eu me sinto e o que preciso para ser feliz.

    (Fonte - Tribunal de Família e Menores de Cochem-Zell / Alemanha)

    A principal arma de sedução é a "inteligência"

    / /


    Outro dia numa livraria, vi um livro que me chamou muito a atenção, pois dava dicas de como seduzir uma mulher em 10 etapas.
     
    Pesquisei outros livros semelhantes e matérias na mídia e constatei que muito se fala da arte de sedução, tanto para homens quanto para mulheres. No entanto, as dicas desses livros são repletas de mitos.

    Por exemplo, para mulheres casadas há muito tempo, vêm sugestões do tipo:compre uma lingerie, faça um strip tease para o marido ou compre uma barra de pole dance e instale em casa.

    Decidi então perguntar há alguns homens casados há muito tempo o que eles achavam da ideia de ter sua esposa pendurada numa barra de strip tease e todos responderam o mesmo:

    - Iria me sentir desconfortável e com vontade de rir.

    Não estou aqui desaconselhando nenhuma mulher a sentir-se sexy e sensual, mas creio que isso deva ser feito para ela mesma. A sedução não depende de uma lingerie nova e sim de atitude. Uma atitude sensual difere muito de uma atitude vulgar. A mulher que seduz sabe deixar o homem com o desejo de tê-la sempre mais, mesmo que esteja com esse homem há muitos anos.

    A diferença entre sensualidade e vulgaridade é uma linha tênue, mas o homem perceberá a diferença. A mulher vulgar dará a sensação incômoda de não precisar conquistar, de tê-la de forma fácil.

    Outro fator que muito me chamou a atenção é a ideia da sedução feminina estar vinculada a ter seios de silicone, um corpo perfeito, uma pele maravilhosa...Assim são as musas que vemos em tantos canais de televisão.

    Ora, uma mulher bem resolvida não precisa ser uma Kristen Stewart, longe disso. Ela deve usar a cabeça e a sensibilidade para estar com a autoestima elevada, não importando se pesa 50 ou 80 quilos. O homem captará a autoestima dessa mulher de longe e não será um corpo perfeito que o fará sentir-se deslumbrado e apaixonado - bem, quem sabe por uma noite, talvez.

    Vamos agora analisar alguns mitos palpites sugeridos aos homens:

    “Coma pelas beiradas”, aconselha um xavequeiro profissional e ele justifica da seguinte forma: “Não vá direto no mulherão, busque a mais feinha, até que você tenha domínio sobre a sedução”.

    Desculpem-me os xavequeiros de plantão que concordam com essa dica, mas isso mais me parece saído de um livro machista e sem conteúdo algum.

    Independente de ser um mulherão ou não, toda mulher possui a sua beleza e uma “feia” pode muito bem passar a perna no xavequeiro por ser esperta e bem resolvida.

    Aparência só causa impacto na primeira impressão, conteúdo é a alma do negócio, eu diria.

    Vamos ver outra dica que muitos recebem:

    “Fique por dentro”, mas não seja muito intelectual.

    Hum? Pois é, eles sugerem que para seduzir a dama, não se deve ser tão intelectual, pois a mulher o achará chato. Em que século estamos?

    Agora ser inteligente é sinal de falta de sensualidade?

    Pois penso o contrário, um homem com um bom papo e bem informado, passará uma impressão muito estimulante à mulher e a fará querer compartilhar seus assuntos também.

    Seduzir tem a ver com saber conquistar, saber ser gentil, sincero, ter uma boa índole e ser capaz de enxergar o outro por dentro: ver a alma de quem o outro é.
    Dicas de sedução que não são efetivas:
    Para a mulher
    Para o homem
    - Compre uma lingerie, faça um strip tease para o marido ou compre uma barra de pole dance e instale em casa- “Coma pelas beiradas”, não vá direto no mulherão
    - A sedução feminina estar vinculada a ter seios de silicone, um corpo perfeito, uma pele maravilhosa...“Fique por dentro”, mas não seja muito intelectual.
    Dicas de sedução que nunca foram dadas:
    Para a mulher
    Para o homem
    - Seja você mesma e não siga o rebanho da mídia-se quiser fazer uma aula de sedução ou colocar silicone faça por si mesma e não para atrair atenções masculinas.-Seja honesto consigo mesmo: você busca realmente uma periguete ou uma mulher de caráter?
    - Trabalhe sempre a autoestima, seja criteriosa com a escolha de seu parceiro e escolha alguém que você queira seduzir por ter valores e limites iguais aos teus.
    - Testosterona não é ser machão e cair em cima: seja educado, atencioso, mulheres ainda gostam de cavalheiros, tenha certeza disso.
    A outra é mais magra do que você? Quem disse que isso não te faz uma mulher sexy e atraente? Seja feliz com o seu corpo ,sinta-se bem consigo mesma, eleve a cabeça e sorria. - Busque enxergar a mulher pela sua essência, se ela perceber que você a decifrou certamente se sentirá extremamente seduzida.
    A sedução está ligada à boa educação e a inteligência certamente sempre será a maior arma de sedução. A inteligência é como um afrodisíaco, pois a inteligência do outro nos faz querer estar ao seu lado, é superior a um corpo bonito que perde esse caráter sedutor depois de desvendado: deixou de ser novidade.

    Sobre Linfoma de Hodgkin

    / /

    Resolvi fazer essa publicação porque convivemos com essa doença aqui em casa, com meu filho na época de 7 anos, hoje 10. A mídia a pouco tempo noticiou esta doença como rara, e não concordei, ela está espalhada pelo país todo, só disseram isso e fizeram aquele drama todo porque se tratava de gente famosa.


    A Doença, ou Linfoma de Hodgkin, é uma forma de câncer que se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático, um conjunto composto por órgãos, tecidos que produzem células responsáveis pela imunidade e vasos que conduzem estas células através do corpo.

    Esta doença pode ocorrer em qualquer faixa etária; no entanto, é mais comum na idade adulta jovem, dos 15 aos 40 anos, atingindo maior freqüência entre 25 a 30 anos. A incidência de novos casos permaneceu estável nas últimas cinco décadas, enquanto a mortalidade foi reduzida em mais de 60% desde o início dos anos 70 devido aos avanços no tratamento. A maioria dos pacientes com Doença de Hodgkin pode ser curada com tratamento atual.

    De acordo com a média das taxas brutas encontradas nos 17 Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) do Brasil que possuem mais de 3 anos de informações consolidadas, estima-se que o número de casos novos (incidência) de Linfomas de Hodgkin para o Brasil em 2009 será de aproximadamente 1.600 para o sexo masculino e 1.270 para o sexo feminino em 2009.

    Os órgãos e tecidos que compõem o sistema linfático incluem linfonodos, timo, baço, amígdalas, medula óssea e tecidos linfáticos no intestino. A linfa, um líquido claro que banha estes tecidos, contém proteínas e células linfóides. Já os linfonodos (gânglios) são encontrados em todos as partes do corpo, principalmente no pescoço, virilha, axilas, pelve, abdome e tórax; produzem e armazenam leucócitos denominados linfócitos. Existem três tipos de linfócitos: os linfócitos B (ou células B), os linfócitos T (ou células T), e as células "natural killer" (células NK).

    Cada um destes três tipos de células realiza uma função específica no combate a infecções, e também têm importância no combate ao câncer.

    • As células B produzem anticorpos, que se ligam na superfície de certos tipos de bactérias e atraem células específicas do sistema imune e proteínas do sangue, digerindo as bactérias e células estranhas ao normal.

    • As células T ajudam a proteger o organismo contra vírus, fungos e algumas bactérias. Também desempenham importante papel nas funções das células B.

    • As células NK têm como alvo as células tumorais e protegem contra uma larga variedade de agentes infecciosos.

    Pode-se distinguir a Doença de Hodgkin de outros tipos de linfoma em parte através do exame de amostras sob microscopia. O tecido obtido por biópsia de pacientes com Doença de Hodgkin apresenta células denominadas células de Reed-Sternberg, uma homenagem aos médicos que descreveram primeiramente estas alterações.

    A Doença de Hodgkin surge quando um linfócito (mais freqüentemente um linfócito B) se transforma de uma célula normal em uma célula maligna, capaz de crescer descontroladamente e disseminar-se. A célula maligna começa a produzir, nos linfonodos, cópias idênticas (também chamadas de clones). Com o passar do tempo, estas células malignas podem se disseminar para tecidos adjacentes, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo. Na Doença de Hodgkin, os tumores disseminam-se de um grupo de linfonodos para outros grupos de linfonodos através dos vasos linfáticos. O local mais comum de envolvimento é o tórax, região também denominada mediastino.


    Fatores de risco
    Pessoas com sistema imune comprometido, como conseqüência de doenças genéticas hereditárias, infecção pelo HIV, uso de drogas imunossupressoras, têm risco um pouco maior de desenvolver Doença de Hodgkin. Membros de famílias nas quais uma ou mais pessoas tiveram diagnóstico da doença também têm risco aumentado de desenvolvê-la, mas não se deve pensar que é certo de acontecer.


    Sintomas
    A Doença de Hodgkin pode surgir em qualquer parte do corpo, e os sintomas da doença dependem da sua localização. Caso desenvolva-se em linfonodos que estão próximos à pele, no pescoço, axilas e virilhas, os sintomas provavelmente incluirão a apresentação de linfonodos aumentados e indolores nestes locais. Se a doença ocorre na região do tórax, os sintomas podem ser de tosse, "falta de ar" (dispnéia) e dor torácica. E quando se apresenta na pelve e no abdome, os sintomas podem ser de plenitude e distensão abdominal.

    Outros sintomas da Doença de Hodgkin incluem febre, fadiga, sudorese noturna, perda de peso, e prurido ("coceira na pele").


    Diagnóstico
    Utilizam-se vários tipos de exames para diagnosticar Doença de Hodgkin. Estes procedimentos permitem determinar seu tipo específico, e esclarecer outras informações úteis para decidir sobre a forma mais adequada de tratamento.

    A biópsia é considerada obrigatória para o diagnóstico de Doença de Hodgkin. Durante o procedimento, remove-se uma pequena amostra de tecido para análise, em geral um gânglio linfático aumentado. Há vários tipos de biópsia:

    • Biópsia excisional ou incisional - o médico, através de uma incisão na pele, remove um gânglio inteiro (excisional), ou uma pequena parte (incisional);

    • Biópsia de medula óssea - retira-se um pequeno fragmento da medula óssea através de agulha. Esse procedimento não fornece diagnóstico da Doença de Hodgkin, mas é fundamental para determinar a extensão da disseminação da doença;

    Também são necessários exames de imagem para determinar a localização das tumorações no corpo. Radiografias são empregadas para detectar tumores no tórax; usando-se Tomografia Computadorizada, são obtidas imagens detalhadas do corpo sob diversos ângulos. Já a Ressonância Magnética utiliza ondas magnéticas e de rádio para produzir imagens de partes moles e órgãos; e na Cintigrafia com Gálio, uma substância radioativa, ao ser injetada no corpo do paciente é atraída para locais acometidos pela doença.

    Além disso, são utilizados outros tipos de exames que ajudam a determinar características específicas das células tumorais nos tecidos biopsiados. Estes testes incluem:

    • Estudos de citogenética para determinar alterações cromossômicas nas células;

    • Imunohistoquímica, na qual anticorpos são usados para distinguir entre vários tipos de células cancerosas;

    • Estudos de genética molecular, que são testes de DNA e RNA altamente sensíveis para determinar traços genéticos específicos das células cancerosas.


    Classificação e Estadiamento
    Ao diagnosticar a Doença de Hodgkin, ela é classificada (determina-se o tipo) e seu estágio é avaliado (é realizada uma pesquisa para saber se a doença se disseminou a partir do seu local de origem e em que intensidade). Esta informação é fundamental para estimar o prognóstico do paciente e selecionar o melhor tratamento.

    Classificação
    Atualmente, para classificação da Doença de Hodgkin é mais utilizado o sistema de desenvolvido pela Organização Mundial de Saúde em conjunto com um painel de especialistas norte americanos e europeus, denominado REAL ( Revised European American Lymphoma Classification ). Sob este sistema estas doenças são divididas de acordo com um número de características que, junto a outras informações, permitem ao médico estimar o prognóstico do paciente.

    Estadiamento
    Após reunir todas as informações disponíveis nos testes diagnósticos, procede-se o estadiamento da doença, ou seja, determinar o quanto se disseminou. Existem quatro estágios, correspondendo o estágio I à doença mais limitada, e o estágio IV, à mais avançada. Também é agregada uma subdivisão destes estágios aos pacientes com certos sintomas relacionados à doença, chamados sintomas B, tais como febre, sudorese noturna, perda de peso significativa. Exemplo: se um paciente tem doença avançada (estágios III ou IV), e tem sintomas B, determina-se o estadiamento como IIIB ou IVB)


    Tratamento
    O tratamento clássico da Doença de Hodgkin, em geral, consiste de poliquimioterapia, com ou sem radioterapia. Dependendo do estágio da doença no momento do diagnóstico, pode-se estimar o prognóstico do paciente com o tratamento. O esquema de quimioterapia utilizado de rotina no INCA é denominado ABVD.

    Para os pacientes que sofrem recaídas (retorno) da doença, são disponíveis alternativas, dependendo da forma do tratamento inicial empregado. As formas empregadas usualmente, e com indicações relativamente precisas, são o emprego de poliquimioterapia e do transplante de medula.


    Após o tratamento
    A radioterapia e os esquemas de quimioterapia empregados regularmente trazem riscos para os pacientes após o tratamento. Entre os mais importantes estão o desenvolvimento de outros tipos de câncer (mama, pulmão, tireóide, linfomas e leucemias) e possível infertilidade. No entanto, estes riscos não são suficientemente grandes a ponto de se questionar o uso dessas formas de tratamento, visto que a Doença de Hodgkin é curável se tratada adequadamente. Os pacientes devem ser seguidos continuamente após o tratamento, com consultas periódicas cujos intervalos podem ir aumentando progressivamente. 

    Eu sou assim

    / /

    terça-feira, 28 de agosto de 2012

    Os 4 erros mais comuns no relacionamento

    / /

    Erro 1:  Permanecer muito tempo em um relacionamento (mesmo sabendo que não te faz feliz) …

    Ao permanecer em um relacionamento que não está bom, você gasta toda sua energia em algo que não está totalmente relacionado com você. Infelizmente, ao permanecer em um relacionamento errado e que você não quer, todas as suas ações te levam a outro caminho.
    Nesse momento, é muito importante a reflexão sobre o que você gosta e não gosta no seu relacionamento. Entenda os principais pontos que te afastam de um relacionamento feliz e entenda como falar esses pontos para seu(sua) parceiro(a). Depois faça uma reflexão e descubra porque não consegue terminar esse relacionamento: tem medo da solidão? Acha melhor com ele(a) do que sem ele(a)? A família o(a) adora e faz pressão para você permanecer com ele(a)? Acha que a idade está chegando e é melhor não arriscar?... Enfim, motivos são os que não faltam, mas NENHUM justifica continuar com alguém que não te completa e não te faz feliz.
    Tome uma atitude para você. De um basta nesse relacionamento, já que não é o ideal, e escolha o que é melhor para você.
    Erro 2: Tornar-se exclusivo(a) muito rápido…
    Muitas pessoas cometem o erro de confundir o desejo de ser exclusivo com amor, quando na verdade acontece devido à insegurança. Em muitos relacionamentos esse pode ser o erro que gera o fim. Um casal é formado por duas pessoas, com interesses, culturas e criação distintas. Por esse motivo, a exclusividade por parte de um dos parceiros pode sufocar o outro.
    Leva um bom tempo para conhecer alguém profundamente. Esse tempo é importante e necessário para saber como lidar com o(a) parceiro(a). Se ele(a) precisa de tempo sozinho(a), se às vezes quer sair sozinho(a) com os(as) amigos(as) não significa que não te ama. Mas significa sim, que para manter seu relacionamento saudável você vai aprender a lidar com isso. Caso contrário, pode ocasionar muitas brigas entre vocês.
    Por fim, ao se tornar exclusivo(a) você vai se afastar dos(as) amigos(as) por preferir a todo momento estar com seu(sua) parceiro(a). Além do mais, você restringe as possibilidades de conhecer outras pessoas, e se a relação não funcionar, você se encontrará sozinha(o).
    E não pense que esses problemas só acontecem quando um dos dois gosta de exclusividade. Na verdade, quando um relacionamento é baseado por duas pessoas que querem viver apenas para o outro, o resultado é a anulação e a perda de rodas de amigos. Uma das características mais importantes em um relacionamento é a interação com outras pessoas, a manutenção das amizades e a sua privacidade e autenticidade.

    Erro 3: Ignorar os alertas do relacionamento

    Todo relacionamento apresenta alertas, ainda mais no início. Mas o que são esses alertas? São como bandeiras vermelhas, que merecem sua atenção cuidadosa. São comportamentos e atitudes que você percebe em seu(sua) parceiro(a) e que não estão alinhados com seus princípios e o que você espera para sua vida. Podem ser desde pequenas atitudes como no caso dele(a) fumar e você viver fazendo campanha contra cigarro e não suportar o cheiro, até atitudes relacionadas a caráter, como subornar um guarda na estrada e você é super correta(o).
    Sem uma análise mais profunda, essas pequenas atitudes podem passar despercebidas, se essa pessoa preencher todos os seus requisitos. Porém, se ele(a) possui hábitos não compatíveis, esse sentimento de contrariedade vai aparecer no futuro quando você possuir mais tempo e energia investida nesse relacionamento. Quanto mais tempo você investir no relacionamento, mais difícil será de mudar isso no futuro.
    Portanto, antes de entrar de cabeça em um relacionamento, defina seus requisitos de caráter, atitudes e comportamentos que uma pessoa obrigatoriamente deve possuir para estar com você. Afinal, quanto mais você se conhecer, mais você saberá claramente que tipo de parceiro escolher para um potencial relacionamento. Identifique os alertas, que realmente não te agradam e confie em você. Não agarre um relacionamento apenas porque apareceu em sua vida, mas sim porque realmente vai te fazer feliz.
    Erro 4: Definir expectativas irreais para você ou seu relacionamento …
    A falta de conhecimento sobre as expectativas é uma das principais fontes de desapontamento e conflito. As pessoas apostam em um relacionamento duradouro e feliz como a solução de todos os problemas. Essa alta expectativa no relacionamento é programada profundamente em nós pelos pais, mídia e sociedade, principalmente no “e viveram felizes para sempre”.
    O relacionamento pode falhar, pode não sair como você esperou e isso não é motivo para o fim do mundo. O que não é aconselhável é entrar em um relacionamento por um motivo de desespero, porque esse desespero pode ocasionar uma bola de neve. Alinhar as expectativas dos dois, saber o que cada um espera é o passo principal e fundamental para um relacionamento de sucesso. O iniciar um relacionamento dessa forma, sem alinhar expectativas, gera desapontamento, ansiedade para fazer o melhor, sentimento de “não ser bom(boa) o suficiente”. Então, porque sabotar seu relacionamento com expectativas irreais?
    Ser realista requer possuir crenças programadas, e isso não é fácil. A chave é reconhecer que você e a outra pessoa são diferentes e indivíduos imperfeitos, mas capazes de aprender e crescer. Se você possuir a capacidade de aceitar as diferenças e imperfeições e ao mesmo tempo desenvolver comportamentos melhores, então seu relacionamento tem chance de ser um sucesso.
    Identifique suas expectativas antes de entrar em um relacionamento. Depois, alinhe com seu(sua) parceiro(a) as expectativas para o relacionamento. Determine barreiras necessárias para que você se sinta amada e valorizada, quão próxima(o) você gosta de estar e o que espera para o futuro.
    Não deixe a maré te guiar! Seja a(o) protagonista da sua vida e do seu relacionamento!

    Postagens relacionadas

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Siga meu Facebook