quinta-feira, 25 de julho de 2013

O AMOR SÓ VEM PARA QUEM SE AMA

/ /





Quando mais nova, eu era ''obcecada por relacionamentos''. Tipo, eu precisava ter um namorado, não importando se gostava dele ou não. Acho que isso se deve ao fato de que eu comecei namorar aos 12 anos, e esse namoro durou 3 longos anos. Então acho que é mais do que natural que eu tenha adquirido esse medo de ''ser sozinha''. Qual é, eu sempre tive alguém a meu lado. Assim que terminei meu primeiro namoro, não deu 1 mês, acho que foram dias, para que eu encabeçasse outro namoro. Mais 1 ano. Terminei. Não deu uma semana já estava de volta com o meu ex namorado dos 12 anos. Mais 1 ano. Terminei. Já estava com outro. Entendeu a lógica simples? Eu terminava já com a certeza de outra pessoa me esperando do lado de fora da porta. E arrisco dizer, por mais que me doa ser sincera sobre meus sentimentos e personalidade, que eu só terminava um relacionamento quando tinha certeza de outro bem ali me esperando. 

Parece que ter a garantia de outra pessoa ao meu lado num futuro próximo me impulsionava a largar aquela outra pessoa que não gostava tanto. Ou melhor dizendo, nunca sequer cheguei a gostar. Resumindo: minha vida foi uma coleção de namoros vazios e sem sentimento.Eu sempre achava que era amor, que era único, que era o cara. Mas não era. Não é só porque você quer que seja verdade, que verdade será. Infelizmente eu tive que descobrir isso na marra. Por mais que eu dissesse aos amigos que estava feliz, eu não estava. Por mais que dissesse que era o príncipe que eu sempre sonhei, eles nunca eram. Por mais que eu insistisse, segurasse, tentasse... Eu não conseguia. Me tornei uma derrotada, aquela que desiste sem mesmo lutar; virava as costas, machucava pessoas que não mereciam, ao mesmo tempo que me machucava. Cheguei a pensar que não era capaz de amar, que era uma pessoa desprezível e sem sentimentos. Era horrível.

As pessoas olhavam admiradas "Nossa, deve ser bom ser igual a você. Não gostar de ninguém''.Pelo contrário, gostar de alguém e se decepcionar é ruim. Mas não conseguir gostar de ninguém é pior ainda. Você decepciona a si mesmo, duvida de si mesmo, e duvidar de si mesmo é a pior sensação que pode existir. E eu continuei nessa estrada sem rumo por um bom tempo. Bati em casas abandonadas, entrei em portas que não levavam a lugar algum, e me enchi de cicatrizes que o tempo vai demorar a apagar. Desacreditei do amor, li livros de autoajuda, frequentei diversos psicólogos. Tudo em vão. Ninguém era capaz de me entender, ninguém era capaz de tomar as rédeas da minha vida. Eu precisava parar de fugir do inevitável.

Foi aí que tomei a decisão mais difícil da minha vida: jurei a mim mesma que ficaria 1 ano sozinha, é, isso mesmo. Eu precisava de um tempo para me descobrir, eu nunca havia tido um tempo assim. Eu não sabia o que era dormir sem uma mensagem de boa noite, eu não sabia o que era não ouvir um ''eu te amo'' todos os dias, eu não sabia o que era sair de casa sem dar satisfações para alguém. Eu não sabia o que era viver. Eu não sabia o que era ''eu'' sem algum ''você''.

E assim se passou o meu ano desafiador, hoje em dia ouso dizer que foi o melhor ano da minha vida. Saía com as minhas amigas, nos divertíamos, voltava para casa e tentava lutar contra a solidão que habitava meu coração. Me orgulho ao dizer que essa foi uma batalha que venci. Depois de alguns meses a solidão não me machucava, ela me acalentava. Ela me dava a segurança que eu precisava ter antes de me relacionar com alguém, segurança essa que nunca tive. Aprendi que eu era suficientemente boa sozinha. Que eu me bastava. Que eu não precisava de dar as mãos a alguém para seguir em frente. Durante esse ano me preenchi de sentimentos bons, foi uma metamorfose. Finalmente a lagarta estava pronta para se tornar borboleta.


Então quando te digo que você não deve ter medo de ficar sozinha, eu digo com propriedade de quem já teve o mesmo medo: não tenha. A solidão tem seu lado ruim, é claro que tem. Mas como tudo na vida, é passageiro e vai dar lugar a algo melhor. Tenho certeza.

Onde há dúvidas, não há certezas, e para um relacionamento nos fazer bem, precisamos delas. As dúvidas nos consomem por dentro, destroem chances, oportunidades e tudo mais que tiver pelo caminho. E viver com medo é a pior coisa que pode acontecer em toda nossa existência. Andar na ponta dos pés, olhar para os lados, desconfiar de tudo... O bom é quando nos jogamos do alto de uma montanha com a certeza de que o pará-quedas vai se abrir. Dê um tempo para sua mente e coração. Eles já se cansaram de arrumar desculpas e motivos para você não ser feliz.

É claro que precisamos do amor - absolutamente e desesperadamente. Mas antes de nos entregarmos a ele, temos que amar cada pedacinho do reflexo que vemos no espelho todos os dias. Encontre o amor que existe dentro de você, e só assim, entregue-o a alguém que mereça.



Um comentário:

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook