sábado, 20 de julho de 2013

O que fazer em um relacionamento de cobranças?

/ /


Muitas mulheres se envolvem com garotos ainda, querendo que eles com o passar do tempo tenham atitudes que apenas um homem teria, e isso nem sempre, pois há homens com idade para ser pai de algumas e mesmo assim se comportam apenas como irmãos mais novos. Algumas relações, principalmente no início, são marcadas por um certo medo, receio, e assim começam as cobranças entre o casal. “Experiências em relacionamentos passados podem criar algum registro negativo e deixar vestígios para uma relação futura, em que o parceiro já cobra uma situação para que ela não se repita na vida dele, seja por uma traição ou simplesmente por se sentir injustiçado com algo”.

No relacionamento, normalmente, o parceiro é cobrado por algo que não sabia que a outra pessoa estava esperando dele: porque se esqueceu de algum compromisso – como data do aniversário ou casamento; por falta de dinheiro para pagar as contas; ou até mesmo porque a pessoa faz algo sem vontade. “O casamento é uma amizade, mas a mulher, por exemplo, não pode esperar que o homem preencha todas as necessidades dela”.

Em um relacionamento saudável, todos sabem quais são seus deveres e obrigações, e as cumprem da melhor maneira possível, e isso, com o tempo, faz com que o parceiro se acostume com uma atitude. “Quando isso não acontece, surgem as cobranças, pois o outro criou uma expectativa sobre você. As críticas aparecerem e também as discussões. Porém, o problema continua, não foi resolvido, e é quando cada um tem que perceber o que deve mudar”.

Primeiro, analise se as cobranças estão sendo excessivas, ou se realmente elas acontecem. “Tem que haver um equilíbrio”. Ouçam um ao outro. Não fique pensando em qual será a sua resposta assim que ele ou ela terminar de falar. Não fique na retaguarda. Procure sugerir soluções.

O momento ideal para iniciar um diálogo é quando o casal está calmo. Tentar resolver o problema quando ele aconteceu, muitas vezes, é aumentar a dimensão dele. Respire fundo, analise realmente qual o motivo de tal cobrança. O que não pode acontecer é a pessoa estar chateada com outra situação e transferir ao companheiro.

“Um dos maiores problemas das cobranças é que geralmente elas não funcionam, porque ninguém gosta de ser cobrado”. Durante as exigências, o que fica evidente são os momentos em que um insulta o outro e não o problema, com isso, a situação piora ainda mais.

Dicas de como agir
- Enxergue o ponto de vista do outro;
- Veja a realidade da outra pessoa;
- Saiba a maneira de falar. Não passe a sensação de cobrança;
- Ouça mais e fale menos;
- Não crie expectativas. Ajuste-as;
- Procure variar sua rotina no relacionamento;
- Ajude o companheiro a lembrar o que quer;
- Cumpra com suas obrigações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook