segunda-feira, 9 de setembro de 2013

5 motivos que podem impulsionar a decisão de se casar

/ /

  • 1
    Namoro é pouco
    Até certa altura do relacionamento, o fato de morarem em casas separadas era até conveniente. A ideia de ter um quarto, uma cama, só para você, era perfeita. Mas, de uns tempos pra cá, você fica mais na casa dele do que na sua, sente-se mais à vontade na casa dele do que na sua. Ou vice-versa. Dormir um sem o outro não é mais uma opção para nenhum dos dois. Assistir a sua série favorita, sem ele, também não tem a mesma graça. Ler o livro antes de dormir fica mais gostoso quando ele está por perto. Essa pode ser uma boa hora de pensarem na possibilidade de morarem juntos e acabarem com esse vaivém. 
  • 2
    Parceria
    Quando os projetos de vida dos dois se fundem, parece um bom sinal de que é a hora de dar esse passo. Vocês querem construir coisas juntos: um lar, uma família, ter filhos. Essa vontade começa a crescer, muito naturalmente, dentro de cada um.
  • 3
    É ele!
    No tempo dos nossos avós, não era fácil imaginar como seria a vida a dois com o seu par. O namoro de portão não dava bagagem suficiente para que ambos pudessem imaginar como seria o comportamento do outro, no casamento. Hoje, ainda se leva algumas rasteiras: você imagina uma coisa e, no meio do caminho, descobre que é outra. Mas temos outras ferramentas e precisamos usá-las, racionalmente, para tomar essa decisão tão importante. A proximidade e a intimidade entre duas pessoas, durante o namoro dos dias de hoje, abrem portas para conhecer melhor o outro. Vale avaliar com a razão se o dia-a-dia, o dormir e acordar, ao lado dele, é o que você quer. A maneira que ele reage diante de determinadas situações, a compatibilidade de gostos, a forma com que enxergam o mundo. Tudo isso precisa ser colocado na balança.
  • 4
    Pontos positivos > Pontos negativos
    Essa é uma conta importante. O casamento implica em perdas e ganhos e é preciso colocar na balança e descobrir o que pesa mais. Perde-se liberdade, por exemplo. As programações devem ser compartilhadas e decididas em dupla. Os encontros com a família dele e com a sua estão no 'contrato' e serão intensificados, sem dúvida. Você casa com o seu noivo e com os seus familiares, não tem jeito. E vice-versa. O casamento requer tolerância de ambas as partes. Quando você faz as contas e entende que a sua rotina ficará muito mais gostosa ao lado dele, que os pontos positivos dessa união são maiores do que os negativos, é uma boa hora para adotar a ideia. 
  • 5
    Estabilidade financeira
    Se vocês chegaram a conclusões positivas sobre as questões listadas acima e, ainda por cima, conquistaram certa estabilidade financeira, não há porque não tentarem uma vida a dois. Porque casar significar assumir novas contas a pagar e, para que isso não vire motivo de discussão entre o casal, é essencial que elas possam ser pagas, sem dramas. Mas esta deve ser apenas mais uma motivação, e não a condutora dessa decisão. É importante, também,  que cada um tenha conquistado a sua, para que o casamento não vire uma divisão de contas para aliviar os bolsos, de ambas as partes.


  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

    Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

    email dicasderelacionamento@hotmail.com

    Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

    A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

    Volte sempre: Déia Fargnoli

    Postagens relacionadas

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    Siga meu Facebook