quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Até que ponto o Orgulho é Bom..

/ /
Só pra constar, o orgulho que sentimos quando conquistamos algo, ou quando alguém se sente orgulhoso por algo que tenhamos feito, é maravilhoso, mas não é este o orgulho a qual me refiro. 
Quero falar do orgulho que sentimos quando não damos o braço a torcer nem que aquela situação em questão, seja o fator decisivo para que algo muito bom permaneça ou se vá da nossa vida. 
Quero falar de pessoas que se acham auto suficientes, que não erram, que não precisam da opinião e nem da ajuda de ninguém. De pessoas que não pedem perdão, que não voltam atras. Que quer ver a outra pessoa o tempo todo correndo atrás dela.
O Orgulho para mim é algo que divide minha opinião. Me confunde e ao mesmo tempo me entristece.
Uma pessoa que se diz orgulhosa de maneira alguma dá o braço a torcer ou abre mão da sua ideia. Não muda seu comportamento por nada nem ninguém. Diz que ama, diz que se importa, mas não abre mão do orgulho para mostrar que ama, que realmente se importa! Acha que fazer isso, vai torna-la frágil ou exposta!
Qualquer situação em que dê a ela a chance de se sentir 'por cima da carne seca', já é algo que aumenta seu ego. E posso estar errada, mas para mim, pessoas orgulhosas vivem em função de aumentar seu ego. A qualquer custo!
Falar dessas pessoas é muito bom, muito maravilhoso até o dia em que a gente se vê envolvido emocionalmente com uma. Que se depara com uma pessoa dessas num relacionamento! (Ou até mesmo numa amizade.)
 Não que elas sejam monstros e que tenhamos de nos manter distantes, por incrível que pareça, elas também amam, são seres humanos, lembra? Mas tenhamos consciência que quase nada do que a gente fizer,  vai mudar ou pelo menos persuadir o seu comportamento. Lembre-se:  Elas não estão abertas à negociação!
 No início a gente até acha fofinho:" Que gracinha! Ela tem amor próprio. Tem opinião própria!" Espere até que o tempo passe!
 Pessoas orgulhosas  indiretamente nos 'manipulam'! Nós somos a parte frágil do negócio. Abrimos mão em nome de manter o relacionamento ou mantê-la conosco. Porque sabemos que ela é uma pessoa orgulhosa e não vai 'vir atrás', não vai dar o braço a torcer, então a gente vai. A gente pede desculpas, a gente dá o braço a torcer , a gente faz a nossa parte!
E como falar de Orgulho sem falar de amor-próprio? Logo, os dois quase se confundem!
Mas amor-próprio para mim, e acredito que para qualquer pessoa, é algo que não se confunde com orgulho! 
Quem tem amor-próprio, não perde algo maravilhoso na sua vida só pra não se sentir frágil ou vulnerável. 
Amor-próprio é quando você se ama, se dá o devido valor. Volta atrás quando precisa voltar e não volta quando acha que não deve voltar. Seja porque aquela situação já chegou ao seu limite ou porque você percebeu que não ta recebendo o mesmo que deveria. Pessoas que têm amor próprio, pedem perdão quando erram...
Amor próprio é não correr atrás de pessoas orgulhosas! É ignorá-las! Porque você sabe o valor que você tem! E se ela é orgulhosa e não sabe dar o devido valor às coisas que você faz, problema dela. Retire seu time de campo e parta para outra. Graças a Deus o mundo não tem só pessoas orgulhosas. Ainda acredito que maior parte, é de pessoas que tem amor-próprio.
 Então - para mim - o orgulho é bom só até o ponto em que ele desperta o amor-próprio. Tirando isso, o orgulho não passa de ignorância e prepotência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook