terça-feira, 24 de setembro de 2013

Como é bom quando perdemos as ilusões, quebramos a cara e tomamos um belo tabefe da vida, não é?

/ /
Dependendo dos entulhos que juntamos em nossas mentes, parece até que levar um gancho de direita da vida nos faz voltar a realidade com tanta, mas tanta violência, que ficamos até meio grogues, sem saber onde estamos ou quem somos!
Sim, é muito bom quando isso acontece, porque percebemos que a vida é totalmente diferente das fantasias que alimentávamos. Aquele homem que parecia maravilhoso deixa cair a máscara, você descobre que não é tão maravilhosa quanto imaginava, enfim, as coisas começam a se mostrar como realmente são! Sim, minha filha é como se uma chuva milagrosa estivesse removendo uma camada que escondia tudo! Aleluia!!!
Você vai chorar, vai encher o tacho de Cinzano para curtir uma fossa, mas quando passar será como uma libertação: "Meu Deus, finalmente o Senhor me fez abrir os olhos!"
E nem adianta se esconder porque a realidade, a grande inimiga das ilusões, irá buscá-la onde quer que esteja escondida. Sim, mais cedo ou mais tarde a realidade vai te pegar, isto é um fato. E pode apostar todas as suas fichas que ela vai te puxar pelos pés e gritar na sua orelha:"ACORDA, CRIATURA!!! O MUNDO NÃO É UM FAZ-DE-CONTA!!!"
Minha filha, esqueça todas as frases poéticas, porque ilusão é o vício da mentira. É como se fosse uma droga, um ópio que nos atordoa e nos deixa presos em um mundo irreal.
QUANTO MAIS TEMPO FICAR ILUDIDA, MAIORES SERÃO OS EFEITOS DAS DECEPÇÕES.
Afinal, quantas vezes você jurou de pés juntos que nunca mais iria se iludir?
Por exemplo:num belo dia, depois de passar um século se humilhando por causa de um homem, jurando de pés juntos que ele te amava, eis que acabou levando um belo chute no rabo!! Então, você chorou e se acabou no drama, quando deveria agradecer por, finalmente, se ver livre desta sua escravidão emocional. E é lógico que depois de sofrer, você resolveu dar uma de fodona, e até jurou que nunca mais se rebaixaria por macho algum. Nossa, quem vê até acredita, né?
Parece loucura, mas quando a ilusão vira uma dependência, o resultado é tão nefasto que muitas pessoas adoram se meter em enrascadas, só pelo prazer da desilusão. Claro, são dois vícios que se complementam: o prazer de viver nas nuvens e a dor de cair e se esborrachar no chão, afundar na lama!
Por isso que você só fica na promessa, porque entre o real e o imaginário, acaba cometendo os mesmos erros, arrumando outros trastes, muitas vezes piores que aquele que se mandou. E olha você de novo se fazendo de cega, levando porradas e ainda se iludindo: "Ele me ama! Um dia ele vai largar a esposa e vai se casar comigo!!"
E o pior é que você sempre agiu assim para não sofrer, não é um absurdo?
Toda pessoa que vive de ilusão não passa de uma grande mentirosa. Só que a maior vítima de suas mentiras é exatamente ela. Sim, porque mentem para si mesmas, muitas vezes querendo crer que tudo está bem, quando na verdade tudo não passam de ruínas... Sim, tem muita pessoas fudidas na vida, que fingem uma felicidade que não existe, procurando na mentira um refúgio que as mantenham longe do mundo real.
"Eu não tenho onde morar, o que eu ganho por dia não paga nem o meu almoço, mas eu sou tão feliz!!!
Quantas vezes não nos imaginamos muito especiais, verdadeiras maravilhas da natureza, "fodas pra caralho", mas acabamos quebrando a cara quando descobrimos que somos apenas de carne e osso? E aqui entre nós: saber que Papai do Céu não vai fazer absolutamente nada para nos tirar da merda é uma das maiores desilusões, não é mesmo?
Então, minha filha, levanta as mãos para o Céu e agradece por cair do pedestal, porque de agora em diante você vai ter que escolher entre lutar ou ser engolida
Oras, Deus não é office-boy!!! Ele não fará nada se você não der o primeiro passo. E como é duro dar o primeiro passo quando perdemos as ilusões...Só para lamber as feridas levamos uma eternidade.
A FÉ SEM AÇÃO É INÚTIL!!!
Você pode ser a lindinha do papai e o tesãozinho do benzão, mas para o Universo é apenas mais uma. E pode levar um século para conseguir se recuperar deste golpe. E pode até mesmo passar o resto da vida sem aceitar esta desilusão, mas nada no mundo irá mudar a realidade de que sem ação, sem atitudes, nada do que achar a seu respeito irá mudar.
Entenda uma coisa: o mundo reage de acordo com o que fazemos, não pelo o que acreditamos.
ILUDIR-SE É VER A FANTASIA, É DESEJAR O FALSO....
Por isso que muita gente acha que empurrando seus problemas com a barriga ou fingindo que não existem, eles podem sumir. E é exatamente esse o grande mal da ilusão: acreditar que podemos viver de esperanças. Esperanças de que aquele amor seja verdadeiro, esperanças de que um grande emprego caia do Céu, esperanças de que nunca tenhamos que sofrer...
ILUSÃO É A MAIS INÚTIL TENTATIVA DE TORNAR ALGO IRREAL EM REALIDADE.
No final, a maior desilusão será descobrir que a realidade tornou-se dura demais para fugir.

REVISTA AMDROS/ DR. ANDROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook