sexta-feira, 27 de setembro de 2013

De que tipo de afeto você está carente?

/ /
De que tipo de afeto você está carente? 

1ª) De um amor idealizado?

2ª) De ganhar flores, presentes?

3ª) De um comportamento sempre sedutor?

4ª) Da falta de beijo, de abraço, andar de mão dada, dormir de conchinha, receber carinho ou elogio?

5ª) E você, como se comporta junto dele? É carinhosa? Sabe elogiar?

6ª) Sabe demonstrar interesse sobre as atividades e projetos dele ou está sempre muito centrada em você, nos seus afazeres, filhos e mal dedica um carinho ou elogio a ele?

7ª) Você demonstra seu desejo ao parceiro sem ser em tom de reclamação?

Faço questão de ressaltar SEM TOM DE RECLAMAÇÃO,  pois muito frequentemente as mulheres ao invés de demonstrarem o que gostam, como gostam elas reclamam, o que traz uma impressão muito chata e, ao invés de aproximar, muitas vezes afasta o parceiro.

Ressalto essas questões, pois você mesma disse "... que tem uma relação sólida com tudo que esperou na vida".

Então é necessário ver se você não está romantizando demais esse afeto desejado e se você provoca e estimula situações afetuosas.

Aprender a conversar com o parceiro e ter atitudes afetuosas, é o primeiro passo, pois muitas vezes os casais se acomodam e ficam ambos carentes achando que casamento é assim mesmo; e não precisa ser. Mas para isso os dois precisam conversar, sem acusações, mas com tom de conquista e sedução: elogiar e mostrar que gosta.

Se o seu parceiro não tiver grandes 'traumas' ou histórias de rejeição ou violência, as coisas podem melhorar muito. Caso ocorram outras questões como mágoas, medos e  'traumas', aí pode ser necessário a ajuda de um terapeuta.
 
Mas afeto e carinho fomentam atitudes de afeto e mais carinho... Aí o que já é bom, pode ficar melhor ainda!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook