sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ejaculação Precoce: Causas, Consequências e Tratamentos

/ /



O que é ejaculação precoce? 

É quando o homem ejacula mais cedo do que ele e a esposa desejariam. Isso pode ocorrer antes ou logo após a penetração. Para ter certeza de que a pessoa realmente sofre desse mal, é preciso que o episódio se repita com frequência e o homem não consiga satisfazer a parceira em pelo menos 50% das relações. Muitas vezes, nem o próprio paciente sabe dizer quanto tempo leva para ejacular, mas as pesquisas indicam que os homens sem problemas levam, em média, dois minutos para ejacular depois de estimulações frequentes e vigorosas. Mas a maioria consegue mudar isso alterando as posições, o ritmo e profundidade dos movimentos. Se você dificilmente consegue alcançar esse dois minutos após a penetração, é provável que tenha ejaculação precoce.

É importante que nestes casos, as mulheres entendam isso, para que saibam que os homens não têm total controle sobre o orgasmo como elas. Quando uma mulher pede ao marido para esperar e ele tenta, a ansiedade acaba produzindo a resposta contrária, e ela às vezes leva a questão para o lado pessoal, como se o marido estivesse sendo egoísta de propósito. Alguns até são, mas na maioria das vezes, o problema está na falta de habilidade de controlar a ejaculação, não no egoísmo. Do mesmo modo que o homem precisa ser paciente com a mulher que aparentemente leva uma eternidade para chegar ao orgasmo, a mulher precisa ser paciente com o homem que chega lá cedo demais.


Por que a necessidade de tratamento? 

A falta de controle contínua da ejaculação pode fazer com que um dos parceiros ou ambos se sintam sexualmente insatisfeitos. Pode levar a uma tensão sexual ou conflito no relacionamento. Como na maioria das vezes a mulher necessita de mais tempo para atingir o orgasmo, é importante que o parceiro se preocupe com isso.


Causas

Normalmente, pode ocorrer quando o homem está à muito tempo sem ejacular, como na noite de núpcias, por exemplo, mas a principal causa é a ansiedade. O problema é que quanto mais repetidas forem as ejaculações precoces, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam.
Em alguns casos, a ansiedade é tanta que acabam desenvolvendo até algum tipo de disfunção erétil. A ejaculação precoce é comum na adolescência, por causa da falta de experiência, o medo do mau desempenho ou de que alguém apareça de repente, entre outros fatores. A ejaculação precoce no início de um relacionamentotambém é causada  por ansiedade e excesso de estímulo. Nestes casos, o problema normalmente melhora sem tratamento, com o passar do tempo e aumento da frequência sexual.


Tratamento

O tratamento inclui psicoterapia e/ou o uso de antidepressivos, que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro, que é eficaz para baixar o nível de ansiedade. Nesse processo, é muito importante contar com a ajuda de uma parceira cooperativa. Na maioria dos casos, o homem consegue aprender a controlar a ejaculação através de instrução e praticando técnicas simples. Aqui vão algumas dicas:

Durante o dia
Comece a exercitar os músculos PC. Quais são eles? Aqueles que contraem para conter o fluxo de urina. Sabe quando precisa "cortar o xixi no meio"? Então, é esse movimento que terá que fazer duas ou três vezes ao dia, cerca de vinte vezes seguidas. Cuidado para não usar os músculos abdominais (um erro comum). Depois das contrações, respire fundo e segure a respiração por cerca de três segundos. Esses exercícios simples podem ser feitos a qualquer hora e em qualquer lugar, ninguém irá notar. Você precisará de no mínimo duas semanas ou mais para começar a notar mudanças significativas.

Ponto sem volta
Todo homem possui um "ponto sem volta". Este momento é quando os músculos ao redor do pênis começam a se mover e a ejaculação é certa. A dica que darei a seguir, é para que você aprenda a identificar este momento e consiga parar a estimulação um pouco antes, prorrogando assim o momento da ejaculação.

Start-stop
O objetivo é alcançar quinze minutos de estimulação sem ejacular. Começando sozinho, você deve estimular a si mesmo (tento em mente sua esposa, claro), mas parar um pouco antes do ponto sem volta. Assim que sentir que está chegando perto demais, pare toda a estimulação e espere até a sensação parar. Então comece de novo. Repita até alcançar os quinze minutos. Se não conseguir parar a tempo, fique tranquilo. Descarte essa experiência e tente um ou dois dias depois. Esses exercícios podem ser realizados três vezes por semana. 

Assim que alcançar um determinado nível de controle, poderá envolver-se num "jogo de começar e parar" com sua esposa. Você precisará da compreensão e cooperação dela. Isso é, na verdade, mais um "treino" do que uma relação em si. O objetivo aqui também é alcançar os quinze minutos sem ejacular. Lembre-se, é um exercício que, se for bem feito, os dois terão a ganhar. Persistam!

O método do aperto
Deve ser usado junto com a esposa e o método start-stop. Assim que o ponto sem volta estiver se aproximando, o marido tira o pênis da vagina de sua esposa e ela rapidamente posiciona o polegar na parte debaixo do corpo do pênis e os dedos indicador e médio em cima, logo abaixo da cabeça do pênis. Ela deve então apertar com firmeza (mas com cuidado para não machucar) e de maneira constante, até que a sensação pare, aí então poderão prosseguir com a relação. O método poderá ser repetido sempre que necessário.

Puxar o escroto
O processo é o mesmo do método do aperto, mas ao invés de pressionar o pênis, a esposa terá que puxar o escroto para baixo, para longe do corpo do marido, mas muito gentilmente e sem apertar os testículos (o que seria muito dolorido), e mantar essa posição por alguns segundos. Assim que a excitação diminuir, o casal poderá continuar.



Ejaculação Precoce Secundária

A ejaculação precoce também pode acometer homens de qualquer idade, com tempo de ejaculação normal, mas que por algum motivo se tornaram mais ansiosos. Nestes casos, as recomendações são as mesmas. Um bom médico poderá orientá-lo.



Recomendações Finais

* Não se acanhe se tiver ejaculação precoce e procure a ajuda de um especialista para resolver o problema. A terapia sexual costuma dar bons resultados;
* Esteja aberto para o tratamento psicoterápico. Além de ajudar a resolver a causa do problema, ele envolve a participação da companheira, o que repercute na melhora do relacionamento;
* Saiba que o orgasmo simultâneo (homem e mulher juntos) é raro. Se acontecer, melhor, caso não, fiquem tranquilos! O que importa, realmente, é que os dois se satisfaçam, cada um a sua maneira e no seu tempo.

Enfim, mulheres podem aprender a ter orgasmos e homens podem aprender a retardá-los. Uma vez que a tendência dos homens é chegar ao clímax muito antes das mulheres, a recomendação é que o pênis deve ser a última coisa a ser usada durante uma relação. "O que você disse?" É isso mesmo! Quando saca imediatamente aquela grande pistola, é como se empurrasse uma carreta ladeira abaixo! O ideal é usar tudo o que tem para dar prazer a sua esposa antes de penetrá-la. Uma dica para os que estão iniciando a vida sexual com o cônjuge e ainda enfrentam este problema, é algumas horas antes da relação se auto-estimular.Nunca use a masturbação para substituir o sexo com sua esposa, isso é alienante e destrutivo. Mas se você a estiver usando como uma preparação para dar mais prazer a ela, creio que é aceitável, e muitas vezes sábio!

Bom treino! ;)


Fonte: Salve meu Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook