quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Gentileza gera Gentileza

/ /

Faça uma análise de suas atitudes e responda: o que você faz após receber um presente, um elogio ou até mesmo uma informação? 

Já parou para pensar que deve agradecer por ter dormido, almoçado ou participado de uma festa na casa de um amigo? Caso isso não aconteça em sua vida,veja as dicas:

Presentes
As cartas, e-mails ou mensagens de celular para agradecer por um presente recebido devem ser enviadas quase que imediatamente após a chegada do mimo. No caso de um presente de Natal, procure agradecer antes da chegada do ano-novo.  A mensagem deve conter seu agradecimento, a descrição do presente e uma palavra de elogio.

HospitalidadeApós passar uma noite ou mais na casa de um(a) amigo(a), você deve agradecer, assim que chegar em sua própria residência. Faça uma mensagem curta e tente ser o mais informal possível, mas não ultrapasse os limites querendo ser exageradamente íntimo se não for o caso.

Agradecimentos em geral
Considera-se regra básica de educação agradecer por escrito algum favor que nos tenha sido prestado.  Você pode achar meio estranho dizer “Obrigado pelo bule de chá. Ele é lindo!”.  No entanto, é melhor dizer isso do que nada.
Lembre-se: as palavras de agradecimento não precisam ser longas.  A educação é mais importante do que o tamanho do bilhete. 

Existem várias maneiras fáceis de dizer “obrigado”. Veja como é simples começar!


1- “Não sei como agradecer o...”


2- “Sentimo-nos profundamente gratos por sua hospitalidade e suas palavras.Obrigado pela atenção dispensada...” 3- “Você nos fez um inestimável favor. Esperamos em breve poder retribuir...”


4- “Adoramos a festa/o presente/a viagem. Que ótima ideia!”


5- “É com grande prazer que...”


6- “Não seria exagero afirmar que, graças principalmente a você, esta viagem/este evento foi a(o) melhor que já...”




Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook