quarta-feira, 25 de setembro de 2013

POR QUE O CABELO CAI?

/ /


É maravilhoso poder cortar o cabelo do tamanho que preferir e fazer o penteado que quiser. Contudo, chega uma hora em que os fios começam a cair em diversos homens. Neste momento, quem os adora fica muito decepcionado. É normal que se busque soluções para que os fios voltem a ser como antes, e até que utilize produtos que não resolvem nada, pois a pessoa fica desesperada sem saber o que fazer.
Diariamente todos nós perdemos uma quantidade significativa de cabelo, entretanto, ela não é nada comparada às perdas da calvície. O cabelo começa a cair em grandes quantidades e o pior de tudo é que não é reposto. Com isto, a baixa autoestima pode chegar e deixar qualquer um desanimado para realizar as tarefas do dia-a-dia. Ela pode estar relacionada com a genética, mas também há outras causas. A má alimentação é um dos motivos que pode levar à perda dos fios. Também pode estar ligada com a higiene do couro cabeludo, quando ela é feita de maneira inadequada. Até distúrbios emocionais ou fisiológicos pode levar à calvície.

Como tratar?

Um dos melhores tratamentos para a calvície é através de uma cirurgia plástica: o transplante capilar. Com ele é possível retirar fios da parte posterior da cabeça para que sejam colocados nas áreas calvas. O fato de eles serem retirados desta área é simples: a região possui os fios mais resistentes de todo o couro cabeludo, ou seja, são bem mais difíceis de cair. Por este motivo, eles também, muitas vezes, são os únicos restantes em toda a cabeça. Depois de serem transplantados é normal eles caírem, porém depois nascem novos fios. Basta ter um pouco de paciência para esperar o crescimento novamente e poder andar sem que ninguém perceba que você já foi calvo um dia.

CALVÍCIE FEMININA: O QUE É E COMO TRATAR

A calvície é um problema que afeta diversos homens. Contudo, engana-se quem pensa que este problema aconteça exclusivamente com eles. Há diversas mulheres que sofrem com a chamada calvície feminina. Os motivos para que ela ocorra são diversos. Mas, o fato é que são poucas as que conseguem conviver sem parte do cabelo. Mulheres sofrem muito pela falta de cabelo, pois para grande parte delas é uma parte importante para a beleza feminina. Algumas pensam na possibilidade de utilizar peruca, entretanto não é o mesmo de ter os fios de volta. É possível ter os fios restaurados. Para resolver é necessário buscar por um tratamento com um profissional especializado.

O que é?

A calvície feminina não é tão rara quanto alguns pensam. Diferente dos homens, nas mulheres ela costuma aparecer mais na área superior da cabeça. Ela pode ocorrer devido à genética, podendo haver casos na família por parte de mãe ou por parte de pai. Ela também pode acontecer por causa de diversos fatores, como problemas na tireoide, falta de vitaminas, anemia, desequilíbrio hormonal, consumo de bebidas alcoólicas e fumo. O mais comum é que os fios fiquem menores e mais finos. Não é tão comum as mulheres ficarem carecas, contudo, há casos que isso acontece.

Tratamento

Não há motivos para se preocupar ao perder alguns fios durante o dia, mas, quando a perda é demasiada, o melhor é procurar tratamento. Somente tratar com um xampu que promete milagres não adiantará nada quando se trata de uma calvície feminina real. A solução para o problema muitas vezes deve ser cirúrgica. O que pode ser realizado em muitos casos é o transplante capilar. Nesta cirurgia plástica são retiradas raízes do cabelo de outra área que esteja boa para ser transplantada para a área afetada. A recuperação não costuma durar muito, em pouco tempo o paciente já poderá estar realizando as atividades normais do dia a dia.


TRANSPLANTE CAPILAR ELEVA A AUTOESTIMA

Existe um ditado que diz que: “Quando não há remédio, remediado está!” Não se pode negar que a sabedoria tem grande valia na hora de se consolar o que não pode ser mudado. Mas com a calvície, que até pouco tempo era sina, hoje é contornável. Os transplantes capilares se tornaram procedimentos eficazes para atenuar a queda dos cabelos, que ataca 40% dos homens após os 40 anos de idade.
Celebridades
A técnica tem se popularizado principalmente pela adesão crescente de celebridades que buscam conter o avanço da calvície. Elton John, Kevin Costner, Mel Gibson são algumas das personalidades que transplantaram fios para impedir o desmatamento do couro cabeludo.  E com o aval dos artistas, muitos pacientes que não se conformavam com o visual têm buscado o transplante capilar, que entre outros benefícios, devolvem o bem-estar e elevam a autoestima.
Técnica
O procedimento, apesar de ser uma cirurgia de precisão milimétrica, é bastante simples e pode ser aplicada na grande maioria dos pacientes. A operação consiste em remover fios de cabelos da região posterior do couro cabeludo e reimplantadas em nas áreas que apresentam calvície. No local onde as raízes foram retiradas são realizados pequenos pontos que deixam marcas praticamente imperceptíveis e que são recobertas pelo cabelo que cresce ao redor.

Tel: (31) 3273-7919 - Email: contato@danielborgesplastica.com.br - Rua Sergipe, 921, Savassi - 30130-171 - Belo HorizonteMinas Gerais - Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook