sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Saiba o que pode ser detectado através do exame de Papanicolau

/ /

O que o ginecologista pode descobrir em um exame de Papanicolau? Para quem já se fez a pergunta, a revista Cosmopolitan esclareceu diversas dúvidas sobre o exame com a ginecologista Rebecca C. Brightman. Confira a seguir.
Relação sexual recente: se fizer pouco tempo, segundo a ginecologista, o médico pode detectar sêmen na vagina.
Se já teve filhos: depois ser mãe, se o parto for normal, as paredes da vagina tendem a ser mais flexíveis, além disso, a abertura do colo do útero fica mais amplo.
Gravidez: de acordo com a ginecologista, no exame é possível detectar, pois o útero pode assumir uma tonalidade azulada devido ao aumento do fluxo sanguíneo.
Odor ruim da vagina: se a mulher estiver no final do período menstrual, pode haver um ligeiro odor de sangue velho. A alimentação também pode influenciar no cheiro da região íntima. Além disso, forte odor de peixe pode significar infecção bacteriana.         
Absorvente interno: segundo a ginecologista, é frequente o médico entrar resquícios de absorvente interno no exame. Para retirar, é usado um instrumento especial. Ela contou também que existem casos de frutas e preservativos encontrados no fundo da vagina.                            
Lábios defeituosos: com a tendência de depilação brasileira e a proliferação da pornografia, cada vez mais mulheres se preocupam com a aparência da zona íntima. Segundo a ginecologista, não existe uma aparência comum dos lábios vaginais entre as mulheres e a variação é grande. Podem ser assimétricos, mais cheios ou finos que não deixam de ser normais.
Uso de brinquedos sexuais: é difícil o médico saber se uma mulher usa de artefatos na cama, segundo a ginecologista, porém, o uso excessivo sem lubrificação adequada pode causar irritação por atrito.
Uso de medicamentos: a ginecologista não indica relações sexuais e uso de medicamentos para o combate a fungos antes do Papanicolau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook