quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Você gosta da vida que você tem?

/ /
Outro dia li uma história real numa revista (destas de fofoca) de uma mulher que teve a vida transformada em menos de 24 hrs, pode-se dizer assim.
Ela era jovem, classe média, popular na universidade, um emprego tradicional e um namorado comum. Aparentemente uma pessoa como qualquer outra vivendo sua vida numa boa.
Num dia de domingo ela acordou, foi ao banheiro acho que tomar banho escovar os dentes (aquela rotina diária de todo mundo) para mais tarde encontrar o irmão e irem ao shopping, quando sentiu uma forte dor de cabeça, forte mesmo e começou a gritar por socorro.
Ela conta que acordou após 2 meses numa cama de hospital, sem poder falar, nem andar. Estava tetraplégica, sem amigos, sem namorado e sem emprego. Precisava de alguém para auxiliá-la em tudo desde então. Hoje ela é escritora (salva por ter movimento em 1 dedo de uma mão e usa este para digitar no teclado do computador) e deu a volta por cima. Tem livros publicados e tudo.
Enchi meus olhos d'água. Não tem como não se emocionar com uma história deste tipo e que a gente sabe que todos nós estamos susceptíveis em algum momento a passar por isso, talvez não com a mesma determinação e coragem da moça desta historia. 
As vezes a gente reclama de barriga cheia. Eu mesma vivo resmungando minha falta de criatividade pra vida, procurando explicação pra tudo, insatisfeita com quase tudo que me rodeia, quando na verdade não me falta nada! Exatamente nada!
Mas, retornando à história, a moça em questão, teve trombose venosa após uso contínuo de pílula anticoncepcional combinado com cigarros, que conta ter alertado ao ginecologista sobre frequentes dores de cabeça ao longo do tempo, mas que o médico simplesmente ignorou!
Fiquei dias pensando nisso. Apesar de eu e boa parte de mulheres usuárias de anticoncepcionais, não sermos fumantes, ainda sim, existe a possibilidade de passarmos por uma situação dessa ou qualquer outra a qualquer momento, que pode significar uma mudança completa e permanente na vida. Nos levar a reavaliar nossos valores e o que realmente damos importância , em que a gente deposita nossas energias!
As vezes a gente se preocupa tanto com tantas coisas fúteis, se estressa com bobagens que poderiam ser simplesmente ignoradas ou esperar que os dias passem, que a poeira abaixe e tudo se resolva. Mas não, a gente tem prazer em 'ficar loucos', perder as paciências, vivemos em constante perigo de explosão a qualquer momento. Para que? Num piscar de olhos tudo pode mudar permanentemente! E se cabe a nós, fazer alguma coisa para evitar, porque não fazer?
Na história (ainda que resumida), todas nós sabemos ou deveríamos saber, que anticoncepcionais e cigarros não combinam, assim como fazer exames regulares deveria fazer parte da nossa rotina. Só por sermos mulheres já estamos susceptíveis a estes e tantos outros problemas de saúde.Vamos repensar nossas vidas, manter a calma  e procurar aproveitar o máximo possível enquanto temos uma vida 'normal'. Esta pode ser a melhor vida que a gente pode ter. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

As respostas no Blog não tem custo algum, mas devido a quantidade de perguntas você tem que esperar na fila em torno de 5 a 10 dias

Precisa de uma resposta urgente, marque uma consulta particular no

email dicasderelacionamento@hotmail.com

Se algum texto publicado por aqui for de sua autoria, nos envie o link para que possamos dar os créditos. Se não autoriza a publicação de seu texto por aqui nos comunique que retiramos.

A edição desse Blog se reserva ao direito de deletar, sem aviso ou consulta prévia, comentários com conteúdo ofensivo, palavras de baixo calão, spams ou, ainda, que não sejam relacionados ao tema proposto pelo post do blog ou notícia.

Volte sempre: Déia Fargnoli

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga meu Facebook